Avançar para o conteúdo principal

A curiosidade matou o gato

Hoje, apeteceu-me tirar a carta do dia, só para ver se começa a fazer mais sentido este Sol que me está a deixar tão baralhada.

Há muito tempo que deixei de retirar a carta do dia, estava a sentir-me presa a elas e isso não pode ser bom. Porém, hoje fui invadida por essa necessidade.

E então, saiu o Pajem de Copas. Ele diz-nos que hoje podemos esperar encontrar uma pessoa carinhosa, imaginativa e criativa. Mas também nos chama a atenção para os sonhos ou para uma notícia inspiradora que podemos vir a ter hoje. (Estou esperando) No seu aspecto negativo, cuidado com os vícios e com a insegurança.
Tenro e verdadeiro de coração, Eu Sou a visão que te cumprimenta no crepúsculo, nos limites do sonho. Todos quanto desejam servir têm de beber do meu cálice.

De que forma estamos a servir o Graal? pergunta-nos ele.

O que é o Graal? perguntamos nós.

Creio que a minha resposta se prende com a nossa Verdade Interior, a água mais pura que habita em nós, as nossas emoções mais genuínas, purificadas pelo espírito. Então, o Pajem questiona-nos sobre como estamos a servir o nosso Propósito, a nossa Verdade Absoluta, quem somos? Porque somos e sabemos quem somos, mas só o seremos perante a forma como agimos. Estaremos a agir correctamente, de acordo com as nossas Verdades?

Mas porque fui eu tirar a carta do dia?!?!  pergunto eu e alguns de vós por certo.

Fiquemos a reflectir. Um bom dia para todos!

Comentários

  1. Achei que tinhas de ver, oh bruxa...O meu horóscopo de hoje :)

    Reformar e refazer ***
    Válido durante muitos meses : Sob esta influência, você tentará promover mudanças reais em seu mundo e em sua sociedade. Mas a grande questão que deve responder é esta: "Em nome de quem quero mudar as coisas?" Você perceberá que durante o trânsito será bem fácil exercer o poder e realizar mudanças. Terá a impressão de que as energias estão indo na direção que deseja, trazendo-lhe a oportunidade de assumir de algum modo o controle. Entretanto, deve procurar uma motivação que vá além de sua própria ambição, apesar de que ela acabará sendo beneficiada juntamente com qualquer outro objetivo que possa ter agora. Todavia, se esse poder for usado para fins pessoais e egoístas, acabará lhe trazendo problemas no futuro. Os resultados não serão permanentes. Você deve encontrar um equilíbrio, adotando uma filosofia de "interesses próprios iluminados". É preciso que reconheça que se beneficiará muito mais se puder colocar seus interesses pessoais ao lado dos das pessoas com quem trabalha e convive. De algum modo, será necessário lutar sinceramente pelos interesses coletivos, não ficando apenas na teoria.
    Você terá muita vontade de reformar e refazer as coisas neste momento, devendo lutar para melhorar as condições gerais de todos, para promover a renovação e servir como veículo da regeneração de seu universo. Caso venha a gozar de algum tipo de poder pessoal, empregue-o nisso. Como é bem possível que tenha a chance de liderar ou influenciar terceiros, concentre- se em ajudar todos os envolvidos a crescer junto com você.
    No plano prático, este trânsito poderá coincidir com o sucesso profissional, poder político ou aumentos significativos nos bens ou riquezas pessoais. Num nível mais humilde, ele poderá dar-lhe a oportunidade de corrigir situações que lhe trouxeram problemas no passado.
    Trânsitos selecionados para hoje:
    Júpiter Trígono Plutão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh muito giro.

      grata pela partilha, pelo que vejo fez sentido para alguém (valha-nos isso ihihihih!)

      beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com