Avançar para o conteúdo principal

E eu que não acreditava em Monstros

Podes vir, fazer o que te apetecer, destruir tudo o que o teu coração envenenado te pedir. Podes usar-me para descarregar um ódio que julgas ter origem na minha pessoa. Podes furar os pneus, como já fizeste, podes ilustrar o  meu carro da forma que achares que mais condiz com quem julgas que sou, como também já fizeste, aliás. Não posso imaginar que mais vais conseguir inventar para me mostrar quão mostrengo consegues ser, mas cá estarei, serenamente esperando, e sei que o vais voltar a fazer.


Se hoje choro não é pelo valor e tempo que vou despender para resolver os teus problemas, mas porque numa coisa me atingiste, espero que isso satisfaça minimamente a tua sede de mal. Sabes, eu nem acreditava em monstros, mas admito, com muita tristeza, que estava errada - afinal vocês existem.

Contudo, eu não vou mudar. Pois cada vez que tu, monstro, te insurges, aparecem para te compensar três ou quatro seres maravilhosos de luz. O Amor é uma coisa por demais poderosa e isso nunca vencerás. Lamento dizer-te que tenho pena de ti, porque não podes estar bem. É que, sabes, no fundo ainda acredito que não és monstro, estás apenas toldado por emoções negativas. Por isso, te perdoo e envio milhares de pensamentos de amor, que ele te preencha e que a tua essência se liberte. Que te encontres, é tudo o que te desejo.

Além disso, estou-te eternamente grata, mostraste-me que eu não sou monstro, já que naturalmente não consigo desejar-te qualquer mal. Poderia colocar-me de joelhos no chão e elevar o meu coração ao Alto clamando Justiça. Poderia ir a um livro qualquer dos muitos que aqui tenho e encontrar um encantamento que te devolvesse no espaço de três dias tudo o que fizeste de mal, mas para isso precisava de ter um sentimento por ti que não tenho - ódio ou raiva. Se bem que esta última, agora que a escrevi, quase que me apeteceu fazê-la, mas é essa a diferença entre nós - eu aprendi a dominar-me!

Será que não compreendes que só te estás a manchar? Será tão grande assim esse sentimento que nutres por mim, ao ponto de cometeres crimes? Já me perguntei muitas vezes que mal te posso ter feito para receber tal tratamento especial da tua parte, mas, acredita que me esforcei, não vejo nada!


É de conhecimento cabalístico que para cada acção boa que fazemos outra má é criada. Este é o equilíbrio da árvore da vida. Que assim seja, se este for o preço a pagar por eu ser cada vez melhor, que seja!

Bom e para concluir, se tinha dúvidas em relação ao meu futuro, obrigada, ajudaste a esclarecê-las.

Na segunda hora de Sol do dia de Saturno, S. Guilherme, S. Fevronia, S. Tude, S. Próspero de Aquitânia

Comentários

  1. Shinita do meu coração

    Lamento que estejas a sentir na pele aquilo que te digo há já muito tempo " está tudo cá e o mal anda à solta".
    Há monstros sim senhor.

    O teu discurso é bonito e acima de tudo sei que é sincero. It doesn´t run in the family.

    Com todo o amor que tenho por ti e toda a fé no Retorno peço ao Universo que quem te direccionou tanto mal,o receba, rapidamente, a triplicar sem que volte a conhecer uma noite um paz até ao dia em que te pedir desculpa.
    Peço-o, Pai, em nome de quem quer que seja que o fez, para que exorcize o negrume instalado na sua alma e se liberte.
    Que assim seja.

    ResponderEliminar
  2. Oh sis não manches a tua luz com coisas insignificantes como esta. É isso que alimenta almas escuras...

    Stay faithful to the truth!

    Sabes não precisamos de pedir seja o que for, o Universo baseia-se em equilíbrio e todas as acções têm consequências. Não dês ideias ao Universo e vais ver que ainda és surpreendida. A justiça Humana pode falhar mas a Divina...essa é certa! Eis o que me deixa serena :)

    Que assim seja se assim o quiserem!

    Let's put an end to it!

    Beijocas e obrigada por te manchares por mim, mas não é, honestamente, necessário. Eu estou bem e isso é o que importa, certo?

    ResponderEliminar
  3. É só para o caso de o Universo estás de férias ou assim..Não custa pedir. E não me estou a manchar, estou a pedir que a Luz se revele naquela pessoa..:)e a Luz irá revelar-se. Não lhe estou a desejar mal, pelo contrário.

    Ainda bem que estás melhor...pelo sim pelo não vai pensando numa avença com um mecânico looolololol

    beijooooooooooo

    ResponderEliminar
  4. ...chamou-me à atenção o nome do post...

    http://angelologiatarotcosmico.blogspot.com/2010/12/caminho-do-meio-abreviado.html
    Ja estou a seguir o teu espaço...convido-te a entrares no meu...é o amor que me move e a Luz que me guia
    Entre outras coisas...Eu sou a solidão que partilha.
    :)
    Bem hajas na Luz Divina.

    ResponderEliminar
  5. Shin minha menina,

    Se vale uma palvra minha, por tudo que já ganhei e que perdi na vida... atrevo-me a dizer que realmente não vale a pena que manchemos a nossa alma por míseros atos de seres deste ou doutro plano.
    Infelizmente a maior de dor é sentir-se tristeza por ver o mal ainda em forma de gente. E de sentirmso as flechas em nosso peito.
    Mas, aqui a minha palavra de bruxa, ai! que triste! Não se devem mexer com bruxas, mesmo que estas já sejam boas. Ai, que existem forças tão fortes no universo que as envolve, melhor não rogar-lhes nada pois se cumpre.
    E, melhor ainda lavar a alma com o amor mais puro, pois este vem, logo, logo depois da mágoa! Istoporque já fizemos a escolh pelo beme é um caminho mais doce este. Isso eu sei e sinto.
    Mas, tbém sei , sinto e vejo o negrume que fica nas mãos de quem fere a qualquer ser da terra!
    Mais vale é pedir aos céus que os maldosos sigam, sejam felizes(se o puderem)e nos esqueçam. E que um dia cresçam!
    Beijos n'alma, minha querida!
    Minhas queridas, Shin e Ido Mind!

    * Não me encntrarão mais no FB, estou a trabalhar e precisando muito ler, estudar e praticar minha fé e crença. Um dia volto!

    ResponderEliminar
  6. Olá César

    seja bem-vindo a este espaço e muito obrigada pela sua partilha.

    Irei visitá-lo, com certeza.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Maria Izabel

    querida, claro que valem as tuas palavras :) são muito bem-vindas, aliás.
    Infelizmente fui confrontada com essa realidade, que confesso dispensava bem, mas tudo serve para nos fazer crescer.

    Será sentida a tua falta no FB mas compensaremos com partilhas mais profundas ainda.

    Beijos de gratidão pela tua alma especial se ter cruzada no meu caminho e desejos de muita felicidade nesse estudo e trabalho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com