Avançar para o conteúdo principal

O Louco

Depois do Diabo nos ter andado a tentar, a testar as nossas forças e paciência, chega o Louco a confirmar que fizemos tudo muuuuito bem, ou não.

Seja lá qual for a avaliação que fazemos da semana passada, podemos estar confiantes que nesta vai haver um começar. É como se tivéssemos feito um reboot à alma e ela se apresentasse agora novinha em folha, branca imaculada pronta para tudo outra vez.


É um bom momento para nos integrarmos com o Todo, sentir e aplicar os conhecimentos de que somos todos um e que todas as nossas acções se repercutem nos outros também. O louco abre as portas e janelas a todas as possibilidades que andámos a cocriar, só nos resta escolher prudentemente e seguir. Além disso, é um momento mágico para curar, não só a nós e às nossas acções, como também aos outros. Se tens essa capacidade, fá-lo, não recuses as ajudas que te forem encaminhadas, nunca, mas principalmente esta semana.

Que os pássaros possam cantar na nossa estrada, enquanto rumamos para o nosso destino. Que a alegria da Vida nos invada, enquanto marchamos destemidos. Que o Amor trilhe o caminho e a Sabedoria guie os nossos passos.

Assim seja!

Para uma semana tão inspirada (com o meu aniversário a terminá-la!) escolho uma música de uma banda que muito gosto, com vídeos sempre espectaculares que me mostram como é fácil sermos parte do todo. Ora vejam:
Moloko com Forever More

Dancemos que nem loucos até que o Amor nos preencha e saibamos que não podemos ter aquilo que não há espaço dentro de nós para receber.

What if I drown in this sea of devotion
Just a stone left unturned
My need is deep
Wide endless oceans
Feel it furious
The fire burns on

Let there be love
Everlasting
And it will live eternally
Will we receive without ever asking? 
I’m just curious

Na segunda hora de Júpiter do dia de Sol, S. Ezequiel, S. Matilde

Comentários

  1. Oh YEAH Assim É!

    olha o teu aniversário termina-a, o meu começa-a :)

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Ele que venha. estou em paz com o Diabo. :-)
    Cristina

    ResponderEliminar
  3. "Dancemos que nem loucos até que o Amor nos preencha e saibamos que não podemos ter aquilo que não há espaço dentro de nós para receber"

    é mesmo isso! Deixemo-nos inundar por esse transe que é o Amor... e saibamos viver, cada momento!

    Linda, amei este teu post... quase te ouvi a cantar cada uma das frases, assim como quem canta ao vento, para que a mensagem chegue aos cantos mais reconditos e acanhados de todos aqueles que se recusam a abrir os braços ao Amor...

    A Ti, a Mim, A todos Nós, e sobretudo aos que se encaixam na minha frase acima! Amén! :)

    Beijuuuuuuuuuu :))) <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  4. Opa!!! ESqueci!!! Adoro Moloko! E esta música é bem bem apropriada!

    Obrigada pelo teu génio musical :)

    abracinho dançante e alegre :))

    ResponderEliminar
  5. arKana

    com duas carneirinhos em festa a semana só podia ser com o LOUCO rkrkrkrkr

    beijocas e parabéns mais uma vez :P

    ResponderEliminar
  6. Cristina

    que bom! A paz é um elemento essencial para podermos ser loucos :)

    beijos e obrigada pela presença :*

    ResponderEliminar
  7. Amén, Assim seja e assim será!

    O Amor tudo pode e com ele nós também podemos tudo! Cantemos, dancemos e espantemos os males da tristeza que nos rodeia. Alegria, Vida e Amor :)))))))

    Lobiu ihihihihi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com