Avançar para o conteúdo principal

Lua em Escorpião - os órgãos sexuais

Quando a Lua anda pelo signo de Escorpião sinto-me sempre mais recolhida dentro de mim, é como se um íman me puxasse para aquelas zonas ocultas dentro de mim que recuso evito ver nos outros dias. E hoje, fui ao meu mapa astral ver o que andava esta lua a fazer...antes não o tivesse feito

Então, anda, nem mais nem menos, a fazer oposição ao Sol e a Quiron natais, bem como uma quadratura a Júpiter natal. Ao contrário do que possa ser indicado, não me sinto melancólica. Estou recolhida, mas há uma sensação de paz interior presente. Estou mais intuitiva que lógica, hoje!!! E quando bati os olhos na lua em Escorpião, na minha casa 5, percebi que era altura de regressar ao tema que me tem acompanhado nos últimos tempos.

A liberdade de ser quem sou, sem medos, sem amarras e sem leis. A liberdade de me exprimir de forma criativa sem medo e sem necessidade de compreensão. A liberdade. O meu Úrano em trigono com Mercúrio, Vénus e Júpiter. Deixar-me ir, entregar-me sem restrições e sem condições. Encontrar-me e perder-me. Seguir e recuar sem medo...livremente. Ser eu, este Espírito Livre.

E cheguei ao medo, o medo oculto, perder parte da minha liberdade. O medo de ter filhos, por saber que basta um olhar daquele que me escolher como mãe para desarrumar tudo o que andei durante uma vida a arrumar. Bastará um sim ou um não para mudar tudo. E o medo derradeiro, serei capaz de lhes dar a liberdade necessária para que o seu sopro siga livremente a construir o seu caminho? 

O confronto entre o Deus e a Deusa está ser feito, hoje. O mediador é Quiron que ajudará na cura de quem mais lesionado sair desta batalha. Lá no fundo está Plutão a dizer-me que não é o momento para falar abertamente ou fazer alguma coisa, já que poderá, ainda, haver intenções ocultas nesta matéria. Ainda não é o momento, no entanto, os olhos estão abertos, a intuição afinada. Vamos esperar e aproveitar esta Lua em Escorpião para curar as doenças sexuais provocadas pelos medos, pelos pensamentos venenosos de insegurança absurda.

Assim, tenhamos em atenção o que pensamos nesta Lua, já que estes pensamentos nos podem levar à esterilidade, à impotência ou a ter problemas menstruais. Pensemos em coisas positivas, aceitemos a nossa sexualidade como uma coisa natural e sã, por mais estranha que ela possa parecer nos códigos sociais actuais. E acima de tudo, aceitemos, nós mulheres, a nossa feminidade e os homens a sua masculinidade. 

Na segunda hora de Saturno do dia de Lua, S. Gualdino

Comentários

  1. Olá, excelente texto sobre a lua em escorpião.
    Adoro seu blog, muito bom!!
    beijos
    Silvia
    www.magiaenatureza.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Deep...muito deep sis
    O reconhecimento já é um passo importante " O meu nome é Shin e gosto de controlar..." lol

    Força mana e sente-te.

    Tenho uma coisa engraçada para partilhar contigo bruxa.
    Levei a noite toda a sonhas com uma lua enorme, ultra brilhante. Eu caminhava numa estrada, alguém ao meu lado que nõ me lembro quem era, e eu dizia " nunca vi uma lua tão grande, tão brilhante, tão luminosa"
    Ele respondeu " é a lua..." qualquer coisa que não me lembro. E eu maravilhada com a lua q parecia que quase podia tocar.
    levantei-me para fazer xixi e voltei a sonhar o mesmo.
    Hoje escreves isto. Giro não é? Não sei o que quer dizer mas é giro :))

    beijos minha irmã e boa consciencialização do que és...e para onde e como queres ir..

    ResponderEliminar
  3. Querida Shin,
    Que belíssimo texto!
    Nas tantas vezes que achei estar presa por ser Mãe, por achar que não posso correr mundo como fantasio que poderia... Em dias como os de hoje, em que me sinto a soltar-me das prisões e medos interiores, vejo a libertação que é conseguir sentir um AMOR tão grande como sinto por aquele Ser ainda pequeno e pelo qual faço tudo. Tudo mesmo! (escorpião na 5):-) Agora que estou a escrever vejo como ultrapasso o controle para lhe dar liberdade, reforço a confiança.
    As maiores sensações de grandeza e liberdade foram a força de vida que senti ao estar grávida e galopar com o meu filho na garupa de um cavalo.
    Um grande Abraço para ti e obrigada por este bocadinho
    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Tin Tin ,

    Irmã de lua em Escorpiana e casa 5.... :))) Yes

    Estava indo escrever sobre a lua em escorpião e vi o seu post :)

    Amei o texto, assim mesmo que me sinto !!!!

    De resto e você e o Universo que decidem ;)

    Beijocas

    Hanah

    ResponderEliminar
  5. Olá Silvia

    obrigada pelas palavras de carinho e encorajamento :)

    Já visitei o teu e também gostei.

    ResponderEliminar
  6. Ido

    estariam a dizer-te que era a Lua das Vozes do Mundo? Esse é o nome da lua cheia de Abril.
    Obrigada pelo incentivo :)

    beijcoas grandes

    ResponderEliminar
  7. Cristina

    que lindo, chegaste a pôr-me lágrimas nos olhos. É um caminho muito belo, sem dúvida...

    Fico feliz por saber que anda a lutar constantemente com os seus medos, o LOuco que a ajude.

    Um beijo de agradecimento pela partilha

    ResponderEliminar
  8. Hanah

    a minha lua não está em escorpião, só a casa 5 e Úrano. A minha lua está em sagitário.

    Eu e o Universo decidiremos :) gostei muito dessa expressão.

    Obrigada pelo carinho :*****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp