Avançar para o conteúdo principal

Agir para conseguir

Estava hoje na minha rotina diária, aquela que me permite acordar da melhor forma, quando observei um movimento na junção do fachada do prédio com o passeio em frente. Como ainda não tinha acordado, estava sem lentes e só via uma forma acastanhada a mexer-se suavemente.

Primeiro pensamento, é um rato, qu'horror!!! Depois, feita a crítica natural sobre a minha observação, julguei que devia ser um pássaro. E, assim, ele deu um pulo, misturando-se com o branco da fachada para que eu pudesse comprovar o pensamento.

A surpresa foi verificar que não era apenas um, mas vários pardais que ali andavam a pular, buscando algo. Voltei a olhar o que se passava e imediatamente verifiquei que estava debaixo da janela da cozinha do rés-do-chão. Foi, então, que me lembrei que a toalha de mesa deveria, muitas vezes, ser ali despejada. Atraindo assim estes pássaros à janela.

Recordei que há tempos tinha verificado que uma amiga fazia isso conscientemente para atrair os pássaros. Também ela gostava de os ter ali por perto e ouvi-los cantar. E, durante esta cadeia de pensamentos, um elo foi ligado.

Não deveria ser assim a nossa forma de actuação na vida? Se queremos que os pássaros se alimentem ali e nos ofereçam os seus sons maravilhosos, basta colocar umas migalhas no parapeito da janela, no chão da varanda, ou até um pequeno recipiente com água, onde eles se possam banhar e saciar a sede. E assim é com tudo o resto da vida.

Para termos dinheiro, devemos começar a dar, mesmo que seja pouco, a quem ainda necessita mais do que nós. Partilhar atrai abundância. Para termos amor na nossa vida, basta que o comecemos a demonstrar aos outros de forma activa e sem rodeios. Se nos declaramos de forma confusa ou em meias palavras e actos, será apenas isso que iremos receber.

É tal e qual como os pássaros na janela, eles não chegaram lá só porque a sr.ª pensou que era giro ter ali pássaros, mas porque efectivamente fez algo para que isso acontecesse. Façamos a transposição deste momento matinal com pássaros para a nossa vida e vejamos onde estamos a agir activamente ou simplesmente a esperar que aconteça.

Aproveitemos, depois da reflexão, a energia do Louco e façamos o que nos dá na real gana. Criemos um parapeito dedicado ao que desejamos na nossa vida, coloquemos lá símbolos do que verdadeiramente desejamos e, depois, vejamos a magia acontecer com a mudança dos padrões.

Na primeira hora de Marte do dia de Mercúrio, S. Marcelino, S. Inês de Montepulciano.

Comentários

  1. Pois... hoje o meu carro devia estar cheio de migalhas! ou o passaro estava com diarreia! LOLOL..

    Pronto, está bem... estou feliz... dei o carro para o bicho se aliviar... :)))


    Bjuxxxx

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post e a foto...
    Singelo mas cheio de amor. Levezinho...

    (Note to self: fazer por isso, fazer por isso, fazer por isso..)

    love ya minha fotogénica irmã

    ResponderEliminar
  3. ahahahaha tadinho, lá comeu um pão mais mole agora com as chuvas...

    olha, ele lá te mostrou que é preciso largar seja onde for... hihihiih a gente só tem é de aprender.

    Beijocas minha linda LOuca!!!!

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    levezinho, é assim que me sinto mesmo, leve...livre...

    obrigada pelas palavras e é mesmo isso, noto to self LOLOL

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp