Avançar para o conteúdo principal

O mental a impor limitações aos sonhos de Alegria

Alegria seguiu o caminho levando consigo apenas os instrumentos que necessitava para poder realizar os rituais em agradecimento às oferendas que o Divino lhe tinha concedido. Estava leve e confiante, o seu coração muito calmo. Sentia-se pronto para recomeçar. Era como se a sua alma tivesse sido renovada. Estava verdadeiramente alegre como nunca tinha estado. A acrescentar a isso, sentia que uma nova paixão se estava a aproximar. Sentia-se sonhador.

Porém, na sua cabeça todas as experiências anteriores eram activadas. Não obstante, Alegria sentia-se corajoso, aventureiro e destemido. Fosse quem fosse a pessoa que estivesse para se atravessar no seu caminho, ele ia dar tudo por tudo para que a experiência resultasse. Depois de uma longa ausência, ele sentia falta do contacto com os outros, principalmente do físico.

Mas os alertas não se calavam, como neons em Tóquio que nunca param. A inquietação mental instalou-se. A dúvida estava lançada. 

«O que poderá ser o pior nessas novas circunstâncias?» Pensava ele. «Talvez a carga negativa das outras experiências que já transporto! Melhor será se eu aprender a limpar as expectativas. Controlar aquilo que são as minhas memórias daquilo que se passa na actualidade.»

«Na verdade, Alegria estás correcto. Quantas vezes a nossa percepção dos acontecimentos é condicionada, limitada até, por lhe acrescentarmos a carga das nossas experiências passadas.Será assim tão difícil fazermos tábua rasa em cada nova experiência?» Respondeu-lhe o Mago, um homem alto e esbelto, que por ali se encontrava há algum tempo, mas Alegria, de tão envolvido nos seus pensamentos, nem se apercebera.  

Depois de recompor do susto, Alegria pensou e respondeu-lhe: «Tens razão. Mas lembrei-me que também poderá não resultar porque até agora nenhuma resultou. Se todas falharam o que me leva a crer que esta possa resultar?»

«Mas quem te disse que por ter acontecido assim antes está condenado a acontecer assim agora? Terás tantas certezas erradas dentro de ti que boicotas a tua própria experiência. Não te diz o teu coração que tudo está bem? Não te sentes feliz com essa renovação? Então porquê pensar demasiado nisso? Joga, aprende as regras e joga. Aposta no teu relacionamento e faz tudo por tudo para que seja sucedido, se mesmo assim falhar, poderás pelo menos ter a consciência tranquila de que tudo foi feito, mas não resultou.»

«Sinto-me agora confuso, não sabendo muito bem onde pôr os pés quando esta sensação me bater à porta. Tenho tempo para meditar e pensar no que fazer. Obrigada pela ajuda.»

«Não te quero deixar partir sem antes levares contigo estas palavras. A tua percepção é a melhor amiga que poderás ter. Confia nos teus sonhos, eles ajudar-te-ão a compreender como agir. Eles falam contigo, se assim quiseres ouvir.»

E com estas palavras no coração, Alegria seguiu caminho. No horizonte levantava-se uma Lua maravilhosa. A Deusa estava deitada esperando que Alegria fizesse o mesmo para lhe poder sussurrar aos ouvidos.

Na terceira hora de Júpiter do dia de Marte, S. Gregório, S. Tito, S. Rigoberto, S. Ângela de Foligno

Comentários

  1. Como sempre,na hora certa, as tuas sábias palavras são lidas por mim, sem coincidências...

    BOM 2011 LINDA!

    **************************************************
    Le_Moon

    ResponderEliminar
  2. Isto foi escrito para mim :-).
    Obrigada
    Cristina

    ResponderEliminar
  3. "Sinto-me agora confuso, não sabendo muito bem onde pôr os pés quando esta sensação me bater à porta. Tenho tempo para meditar e pensar no que fazer. Obrigada pela ajuda."

    Obrigado pela ajuda sis.
    De novo na mouche

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin!
    Você sabe que te leio pelo Buzz.
    Porém hoje tive que vir lhe dar um beijo por este texto maravilhoso.
    Irei partilhar!
    Parabéns.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  5. Le_moon


    meu querido, fico muito contente que tenha feito sentido, encaixado dentro de ti! Beijocas grandes e um ano ainda melhor!

    :*

    ResponderEliminar
  6. Cristina

    obrigada pelas palavras. :) espero que como o Alegria se sinta com coragem para avançar!

    :*

    ResponderEliminar
  7. Maninha

    sempre às ordens!!! Boa sorte :***

    ResponderEliminar
  8. Astrid

    sim a gente lê-se e comenta.se pelo buzz ;) mas é sempre bom a presença aqui marcada!

    Obrigada por tudo

    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Fantástico!!!
    "Será assim tão difícil fazermos tábua rasa em cada nova experiência?"

    Querida, fiquei um tempinho sem vir aqui te visitar, mas pelo visto a sintonia e as sincronicidades continuam... Impressionante como esse texto (lindamente escrito) reflete o meu momento.

    Grato pela lição!!!!
    Grande bjo

    ResponderEliminar
  10. Marcelo,

    tudo surge quando é preciso, né? O tempo é apenas uma limitação da nossa mente, estive fora porque assim foi preciso e agora a sintonia regressa ;)

    Obrigada pelas palavras generosas e eu é que fico grata que haja espaço para estas palavras entrarem :**********************************

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp