Avançar para o conteúdo principal

Hum...pois, está certo! Sejam bem-vindos!

Não está a ser fácil. Os dias parecem ser curtos para tudo o que tenho de fazer, mas quando tenho um tempo para mim, não tenho energia para realizar nada de especial.
Desde as férias que não pego num livro para estudar os temas que me preenchem e a minha alma começa a ressenti-lo. Alguma tristeza e falta de vitalidade já se começam a notar...
Será que aceitei mais do que consigo, será que me lancei em projectos para os quais não tenho estrutura suficiente, será, será, será...

São estes os dilemas que a minha Sacerdotisa levantou esta semana com maior força e clareza, pois na verdade há já algum tempo que me sinto assim, mas ela esta semana não descansou enquanto não me sentei e o admiti. 

Parece que tudo acontece demasiado rápido, apesar disso nem ser assim tão verdade. Todavia, a sensação que tenho é que efectivamente tudo aconteceu demasiado rápido...

Tenho muito trabalho, muitos encargos, pouco tempo, pouca vontade ... e de repente a luz chegou! 

Eis que a Sacerdotisa me fez chegar a esta brilhante conclusão: ainda não me abri completamente a todas as novidades que me surgiram este ano...estava estou ainda presa aos outros que seguiram e não estou a dar espaço aos que chegaram...ontem isso foi completamente espelhado. Shame on me!!!

Será que ainda preciso de chorar pelo que partiu para poder sorrir ao que chegou?

Na segunda hora de Sol do dia de Mercúrio, S. João Câncio, S. Iria

Comentários

  1. Olá Shin

    Como bem sabes, e embora por razões diversas, consigo compreender perfeitamente o que aqui expressaste...

    Infelizmente, não encontro palavras sábias para te dizer, só sei que chorar, ajuda sim... limpa e purifica...

    Abraço amigo :*

    ResponderEliminar
  2. Às vezes temos de chorar, mais um bocadinho, antes de seguir em frente! Ou não... tudo depende da nossa força de seguir em frente!

    ResponderEliminar
  3. Olá Amiga Shin!

    "ainda não me abri completamente a todas as novidades que me surgiram este ano"...
    Subjacente a isso não estará o medo da mudança??

    Eu também tive este estádio há uns tempos atrás..
    Paciência, serenidade foi a lição que tirei até surgir o novo de braços abertos!

    Força amiga e um grande beijo!

    PS: Estive na capital... mas não deu para pena minha a visitas maiores! ;)))

    ResponderEliminar
  4. Esta minha irmã é uma revelação!
    Chorar?? Não sejas parva. Agradece e segue.Se faz favor. És mais do que capaz. Não és é perfeita e isso é outra coisa.
    Relax...and do what you do best - be yourself...

    love ya

    ResponderEliminar
  5. Quimera

    sim, sei que sabes o que passo. Mas eu só agora me apercebi...timings diferentes. Não preciso de conselhos, a teoria a gente sabe, depois falha alguma prática, mas chegamos lá!

    Olha, desculpa falar por aqui sobre os sapatos, mas fiquei sem bateria quando te ia enviar mensagem! São muito grandes, sniff sniff! Mas obrigada! São efectivamente muito giros!

    :*

    ResponderEliminar
  6. Gaspas

    na verdade não sinto necessidade de chorar e daí a minha pergunta. Demoro algum tempo a adaptar-me às novidades e isso está novamente a vir ao de cima. Aceito-as mas não entro logo a funcionar na linha que quero e me exijo...com o tempo.

    Grata pelas palavras de carinho! Beijocas

    ResponderEliminar
  7. 'Miga Paula :*

    obrigada pela pergunta, mas sabes...acho que não. Eu perco é muito tempo a observar, avaliar e a respeitar as individualidades, depois acho que já estou no ponto para começar, mas apercebo-me que já devia ter começado há mais tempo!!! Complicaaaaadu

    lol bem sei que não deu para ver tudo e todos, estava a meter-me contigo ;P

    Olha serenidade será a palavra de ordem, estou tipo bomba atómica pronta a rebentar, apercebi-me disso HOJE!!!!

    OM OM OM hehehehe

    ResponderEliminar
  8. LOLOL IdoMind

    uma revelação?!? Why?

    Eh pá só posso dizer OM OM OM preciso de retomar as meditações com urgência, principalmente nas quintas em que tenha reunião. Está a ser difícil ser eu própria no meio disto tudo!!! Mais uma vez me ando a encontrar! Com uns já está, com outros nem por isso, pois, não sou perfeita ... QUE CHATICE! eu julgava que era! Só cá falta o amigo Viajante para me relembrar da minha humanidade! LOL!
    lololol

    Love ya too

    ResponderEliminar
  9. Sis

    Não gosto muito de dar conselhos grátis, mas como és família...
    Experimenta nessas situações mais...emocionais, ver-te de fora. Imagina que estás à porta a olhar para ti e vê se gostas do que estás a ver. Se sim, óptimo. Se não, óptimo na mesma porque terás oportunidade de mudar se sentiste por exemplo vergonha da forma como agiste. Comigo já resultou em diversas ocasiões. Sabes que tudo e todos estão apenas a reflectir-nos, certo..?
    Eu amo-te independentemente do reflexo.
    E de uma vez por todas: RIGOR NÃO É AUSÊNCIA DE AMOR!!!! Chiça!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo conselho gratuito lOl lololol

    Só tu! ok para a próxima fá-lo-ei!

    :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com