Avançar para o conteúdo principal

Ela bem tenta, mas está difícil....

Efectivamente é fácil deixarmo-nos levar por energias de grupo, entrar numa espiral de problemas que atraem mais problemas, de falta de tempo que gera mais falta de tempo, e que no fim nos consome de tal forma que nem para escrever no lugar que mais gostamos temos capacidade.

Estes tempos são, por si só, mais complicados, porque chegam os dias frias, escuros e que nos levam a olhar para o nosso caldeirão, ainda por cima chegam sem aviso prévio (ou nós é que o ignoramos) depois de férias, calor e diversão. Mas este mês, tem sido para mim particularmente mais difícil.
Alegoría Del Invierno de Remedios Varo

E assim de repente apercebi-me que eu estava a contribuir em muito para isso, senão mesmo na totalidade. Eu estou a ser a minha primeira e única inimiga, com intenções escondidas como a carta do dia advertia.

Acho que não ando a nutrir bem os meus pensamentos! Só penso em chatices e no cansaço...logo....é chatice e cansaço que tenho em fartura! Andava a ficar preocupada por recentemente me serem colocadas em frente e para resolver situações que envolvem furtos, coisas mais ou menos sérias, porque falamos de crianças.

Imaginem que já andava até a perguntar-me se haveria alguma coisa que eu tivesse furtado sem me aperceber e que, por isso, tantas situações me estavam a aparecer...só eu! só eu...
É claro, que o único problema é que estou tão focada no problema que não vejo a forma célere e graciosa com que os tenho resolvido. Quase me atreveria a dizer que só porque tenho situações para resolver não posso continuar a estar bem-disposta e com o ar leve que todos me apontam e apreciam (eu principalmente!). Será que se tentar resolver as situações com um sorriso nos lábios ninguém me levará a sério?
Nacer De Nuevo de Remedios Varo

Ó meu Deus! Quanta dispersão, quanta falta de centralidade eu tenho revelado! Mas AMANHÃ tudo vai ser diferente! Ah pois vai!

Na terceira hora de Mercúrio do dia de Mercúrio, S. Eslebão, S. Gonçalo de Lagos

Comentários

  1. Olha mana,

    Afinal era só o período...lol lol
    Estou quase em mim..quase quase.

    Quanto ao furto, a tua sorte é que já prescreveu. Um vestido preto japonês,altamente e por muito tempo cobiçado, diz-te alguma coisa??

    Beijoss

    ResponderEliminar
  2. Shin,
    aquilo que pensas faz a tua realidade...
    eu sei que sabes isso! não pretendo trazer nada de novo... tu sabes isso, apenas te quero relembrar.
    e as situações para resolver, as chatices estão fora de ti? ou dentro de ti?
    são só perguntas de retórica, não quero que me respondas... é um exercício de honestidade contigo mesma, digamos!
    Beijo grande, espero que o dia de hoje tenha sido melhor!

    ResponderEliminar
  3. IDo

    continuas equivocada eu não tenho esse vestido, mas confesso que é com grande pena minha pois gostava efectivamente de o ter!!! Quando será que acreditas em mim?!?

    Fico aliviadinha que assim seja! É tudo uma questão de mental!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. arKana

    é claro que sei e gosto dessas perguntas retóricas, ajudam sempre a esclarecer quem busca respostas!

    Foi mais fácil do que imaginava...afinal só bastou mudar a forma de pensar e hoje tudo correu mais facilmente!

    Obrigada pela presença e ajuda :***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp