Avançar para o conteúdo principal

Chegou o Outono e a Lua Cheia

E isso significa que é noite de festa, de homenagear os deuses pelas bênçãos atribuídas. 
Clytie de Frederick Lord Leighton
O equilíbrio foi atingido. A luz e as trevas encontram-se. O que está em baixo começa a subir, o que está em cima começa a descer. A Roda da Vida muda de ciclo e aproxima os Planos. Que este Templo seja o Ovo Cósmico em que o Pai e a Mãe se encontram para gerar a Trindade Divina.
É momento de largar as boas colheitas que tivemos neste Verão. É momento de seguir em frente, depois de amontoar o lixo que há à nossa volta e o queimar, tal como fazemos nos nossos jardins. É momento de equilibrar e rumar para dentro de nós!
Energia Primordial, Pai/Mãe do Universo, tu que és e estás em tudo, desperta em mim o poder de comunicar com os Planos e ter acesso aos Arquivos do Conhecimento. Ajuda-me a libertar as minhas emoções e a viver de acordo com os ciclos da Natureza. Que o Grande Espírito me guie no Bom Caminho e os Mestres me ajudem a vencer o Bom Combate. Dá-me força para lutar, Sabedoria para vencer e Amor para perceber a beleza da Vida.
Vamos, senão realizarem o ritual, tentar pelo menos fazer uma meditação, uma canção ou uma dança, de forma a entrarmos em harmonia com o novo ciclo natural que hoje começa. Além de ser a celebração do Equinócio de Outono, temos a Lua Cheia a acontecer em Carneiro com o Sol em Balança, excelente momento para harmonizar e armazenar energia de acção!

Aconselho a leitura do artigo do blogue Cavalo de Vento de onde retirei o excerto que se segue para mais esclarecimentos sobre a Lua Cheia e os signos.
A força da Lua em Carneiro traz em si a origem do caminho certo, a orientação certa. Primeiro signo Zodiacal, marca o início da tomada de consciência da existência, o início da roda da experiência da vida. Fornece o estímulo para fazer um primeiro passo no caminho da transformação… Tudo está sob o signo do Pensamento, da Força Mental, da capacidade de criar com o pensamento! ...
A todos uma festa encantada!

Na primeira hora de Vénus do dia de Júpiter, S. Lino, S. Tecla

Comentários

  1. Shin! Que o Outono te traga o recolhimento necessário para (re)afirmares a tua força interior e que possas contemplar, ver para dentro de ti, escutar o que ressoa do teu silêncio... beijos grandes e um festa encantada para ti também.. ah e obrigada pelo link, muiito interessante :D

    ResponderEliminar
  2. Olá, Shin Tau!!!

    Um lindo e acolhedor outono para você e todos os demais acima da linha do equador rs...,por aqui os pássaros estão cantando mais, as flores se abrindo e assim com começamos a Primavera!!

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  3. arKana

    que lindo querida! Obrigada senti a tua energia doce a enviar-me boas vibrações! Beijocas e desejo que o teu Outono te traga tudo o que precisas!

    ResponderEliminar
  4. Gaspas

    obrigada querida! Espero que o teu ritual tenha corrido bem ;-P

    ResponderEliminar
  5. Nancy

    é verdade querida, aí começa o ciclo oposto! Adoro a Primavera, o cheiro da vida, o som da vida! HUm...que bom! MAs por aqui é mesmo é tempo de recolher, ir para dentro da mãe e fertilizar!

    Beijocas e uma Primavera próspera!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com