Avançar para o conteúdo principal

Úrano na casa XI? Sou livre através das minhas aspirações

Antes de mais é importante referir que Úrano se encontra acidentalmente exaltado nesta posição, conferindo-lhe uma energia ainda mais forte! A casa 11 é a casa de Aquário que é regido por Úrano!

Esta casa é aquela que nos faz dar o passo de sair do eu para o universal. Aqui o tema central é esse mesmo a Universalidade e quem tem este posicionamento no seu mapa astral é uma pessoa especial nesse sentido. Isto é,  são pessoas que têm uma intuição natural para percepcionar as leis universais e os seus princípios. Como famosos com este posicionamento e que ilustram este aspecto temos: Osho, Martin Luther King, Carlos Castaneda, Dalai Lama XIV e Eva Peron.

Assim não será difícil de compreender porque têm uma ânsia de prestar serviços humanitários, preocupando-se com a busca da verdade e pelos factos, sem se prenderem a conceitos como tradição ou moralmente aceite (os únicos que conheço com este posicionamento, são curiosamente Capricórnios, e aqui há diferenças.). Exemplos nítidos são: Vincent Van Gogh, Michelangelo, Vitor Hugo e Charles Darwin.

As pessoas com Úrano na 11 têm um grande sentido de irmandade e curiosamente atraem para si amigos pouco convencionais que mental ou espiritualmente os estimulem. Mas, também têm uma visão pouco convencional sobre as relações. Esse desejo de ser estimulado pelos outros pode levar estas pessoas, em particular, a não se prenderem a uma única pessoa, ou se o fizerem, a sentirem-se muito tentados a pular a cerca. Querem exemplos: Nicole Kidman, Tom Cruise, Courtney Love e Jacques Mesrine. 

Porém, se Úrano estiver aflito as coisas não serão assim tão boas. Poderá haver uma tendência natural, irresistível até, para usar as pessoas para os seus próprios fins, uma grande irresponsabilidade pessoal e, claro, amizades perigosas, quem gostará de ser assim tratado?

Na primeira hora de Vénus do dia de Júpiter, S. Procópio

Comentários

  1. Shin

    Lindíssimo post e muito bem explicado. Uma aula, com exemplos ao vivo.

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. Querida, também amei. Eis aí pessoas com anteninhas ligadas!!!! Por falar nisso, a série está acabando e já tô curioso pra saber o que virá depois... hehehe
    bjos do amigo

    ResponderEliminar
  3. António

    oh meu Deus como me deixaste alegre, em êxtase com este comentário. Sabes que te admiro muito e ler de ti estas palavras tem muita importância, mas só porque te admiro e reconheço muita autoridade neste campo ehehehehehe

    E por falar nisso estou a precisar de umas guide lines com os aspectos que estão a ocorrer na minha casa 10, posso interpretá-los como interpretaria se fosse um aspecto de um mapa astral?

    Beijocas meu lindo Maestro

    ResponderEliminar
  4. Marcelo ehhehehe antenas e radares!!!

    POis o que vira a seguir nesta saga?!? O_ô .... sei não!!! ehehehehe

    Deixar-me-ei inspirar mas para já arriscaria começar a falar do Sol em cada casa...veremos, veremos!

    Beijocas e que alegria ver aqui os dois astrólogos que admiro :)

    ResponderEliminar
  5. Perfeito!
    Pelo menos para esta geminiana.

    Eu só acrescentaria que o desafio para as pessoas com Urano na 11 é estabelecer limites para sua ousadia e excentricidade.É que além de estarem sujeitos a que os outros simplesmente desapareçam das suas vidas porque se sentem incapazes de acompanhar as visões utópicas, acontece atrairem amizades pouco confiáveis que rapidamente são despachadas logo que detectada a falta de fidelidade com os ideais que julgavam partilhar.
    Assim estas pessoas sofrem de uma grande irregularidade no campo dos amigos, depressa vêm e depressa vão.
    Os que ficam podem acabar num barco do greenpeace ombro a ombro a impedir um petroleiro de passar por um coral...

    Está quase no fim. What´s next?

    beijos

    ResponderEliminar
  6. IdoMind

    excelente complemento! Obrigada, enriqueceste o texto ;) mais que o normal, isto é!!

    What's next??? Bem...o marcelo tb perguntou e ainda não tenho certezas, o fim desta saga será com uma explicação sobre o que provocam os aspectos deste planeta e depois....bem depois talvez me lance ao Sol :)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com