Avançar para o conteúdo principal

Úrano na casa X? Sou livre através da minha profissão

Aqui está um posicionamento que confere às pessoas que nasceram sobre a sua influência uma necessidade em ter uma profissão e reputação fora do comum. Na verdade estas pessoas valorizam muito a sua liberdade no trabalho. O seu ideal mesmo é poder ser dono do seu tempo e da sua carreira na integra, isso trar-lhes-á muita realização pessoal.

Seja qual for a sua profissão, apesar de terem grandes tendências para trabalhar na electrónica, matemática ou astrologia, eles serão pessoas inovadoras nos métodos e técnicas usadas. São pessoas ambiciosas!

Porém, as mudanças que Úrano opera são também neste campo. Por isso, muitas vezes podem ver os seus trabalhos ameaçados, sendo mesmo forçados a mudar de ramo. Além disso, e que poderá ser mais grave ainda, há uma tendência quase natural para haver oscilações no dinheiro e no status.

As pessoas com este posicionamento vêem então o seu campo de trabalho entre o dinamismo de trabalhar a liberdade individual no aqui e agora, que operam através da profissão escolhida. São, por último, muito pouco conservadores em ideologias políticas. Todavia, se Úrano estiver aflito pode auferir características pouco simpáticas, criando pessoas que não reconhecem autoridade nos outros e/ou rebeldes.

Deixo-vos com alguns exemplos deste posicionamento: Michael Jackson, Jean-Claude Van Damme, Françoise Hardy, Patrick Swayze, Winona Ryder, Tina Turner, Marie Antoinette, Mystic Meg, Raymond Domenech, J. K. Rowling, Muhammad Ali, Fidel Castro, Benito Mussolini e Mao Tse Toung. 

Na primeira hora de Saturno do dia de Mercúrio, S. Marçal

Comentários

  1. Também podem trabalhar em Tv, Rádio, Internet... Antenas! Antenas! :-))

    E a Maria Antonieta realmente teve uma grande oscilação no topo da antena!

    Ora eu que tenho o regente da 10 conjunto à Lua já trabalhei em tv e derivados. E aqui estou ligada ao computador! E ao Urano! Não há escapatória!

    Beijos****deFada

    ResponderEliminar
  2. FAda

    sim, uma necessidade de diversidade naquilo que se faz. A Antonieta foi uma antena sem dúvida que virou de tal forma as coisas que as levou à mudança total.

    Eh pá esse Saturno conjunto à Lua explica muita coisa ihihihihi a tua perseverança no trabalho, a tua dedicação e os teus blogues ;)

    Obrigada pela participação enriquecedora. Bejufas

    ResponderEliminar
  3. Sheela

    não perco uma oportunidade para a enaltecer ;)

    Bejufas

    ResponderEliminar
  4. Opa!!! Este sou eu!!!! Formado em Rádio e TV, astrólogo, multi-mídia meio tresloucado e independente. hehehehehe
    É por isso que eu amo a astrologia.

    Amiga, tem sorteio lá no Dalla Blog, não quer participar? É no post de aniversário do blog!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Marcelo

    fico muito feliz com o teu comentário, além de te reveres, eu revejo em ti autoridade astrológica ;)

    Fico muito feliz por ter feito uma boa aprendizagem! :******* e parabéns pelo aniversário do blog

    ResponderEliminar
  6. Shin

    Mais um bom post sobre Urano nas casas.

    Olha que não deve ser fácil ter este posicionamento. Escolhas duras...emprego é o que traz a comidinha para a mesa.

    Chorei a rir com aquela da fada sobre a antena da Marie Antonieta ter uma oscilação no topo da antena!

    Fada és a maior!

    beijos

    ResponderEliminar
  7. IdoMind

    Imagino que para ti tenha sido isso que mais foi salientado LOLOLOL

    A nossa Fadinha é aquela mulher sempre com o remate perfeito e a observação valiosa ehehehhe mas sempre com muito bom humor!

    :)

    ResponderEliminar
  8. Ai!!!

    Que eu troquei ali um pormenor! Ainda me fazem como à Antonieta... :-P

    O meu MC/10 está em Caranguejo e a Lua é que está conjunta ao Urano! Eu estava a pensar no Urano e troquei a conversa. Oops. O meu Urano acaba por dar cartas na 10, no Ascendente e também na 5. É muito material eléctrico! :-)))

    O regente do meu FC/4 é que é Saturno. É outra conversa.

    Oh Shin é engraçado falares dos meus remates. É que pensei logo na costura, na pintura, nas imagens, na maquilhagem... Sempre tento dar um remate que dê beleza à coisa. Faz de conta que é um laçarote! :-)

    Bem hajam e saudinha e beijos***deFada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com