Avançar para o conteúdo principal

Úrano na casa VIII? Sou livre desapegando-me

Depois do post de ontem, chega hoje Úrano na casa VIII. Porquê? Porque sim! Esta casa tem tudo a ver com morte e sexo. Julgavam o quê? Que eu me tinha passado e colocado algo que não fazia sentido!?! ihihihihihihi Ainda não...ainda não...

As pessoas que nasceram com este posicionamento têm como lição aprender a viver desapegadamente do mundo manifestado, seja material ou sexualmente. Porém, este é o seu campo de trabalho. A liberdade pode e deve ser atingida através do sexo, a magia sexual é uma arte que não devem descurar.

Estas pessoas têm naturalmente uma sensibilidade para o mundo do além, o oculto, o mistério, a alquimia, a feitiçaria. Os mistérios da vida e da morte são assuntos que os interessam. Esteja Úrano aflito ou harmonioso a morte é uma constante da vida destas pessoas. Podem ter experimentado, por si ou por pessoas próximas, a fragilidade deste mundo físico. Diz-se que estas pessoas podem, até, percepcionar a hora da sua morte (apre!).

Materialmente recebem quantidades de energia muito grandes de  forma inesperada, através de heranças, investimentos, seguradoras, jogos ou até simplesmente dos impostos. A utilidade que lhe darão dependerá de cada um.

Seja como for, este posicionamento indica pessoas com grandes aptidões para o sobrenatural que desejam conhecer a vida além aparências. Se seguem o seu desejo ou não, isso é outro assunto, mas que têm estas capacidades, lá isso têm.

Para mim, o campo de trabalho é através das relações sexuais que estabelecem onde, dependendo do grau de conhecimento, conseguiram manipular a kundalini e tornar-se num receptor de Conhecimento muito forte.

Quando Úrano está aflito todas estas características tendem a ser menos positivas, dando origem a manipuladores possessivos, cujas relações são o alvo predilecto de Úrano, ou seja, é aqui que as mudanças súbitas ocorrem.

Como famosos a título de exemplo temos os seguintes: Marilyn Monroe, Monica Bellucci, a Princesa Diana, Léonard de Vinci, Helena Blavatsky, Guy de Maupassant, Julio Iglesias, Sean Penn, Ava Gardner, Greta Garbo,  Coco Chanel e Silvio Berlusconi.

Na primeira hora de Júpiter do dia de Marte, S. Salustiano, S. Severino

Comentários

  1. Shin

    "O nosso amigo" Dino Valls também tem uma pintura muito interessante sobre Eros e Thanatos. ;)

    Queres que ta envie?

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Hehehe Sheela

    já vi, não precisas de enviar! Sabes adorei a árvore da vida, essa é muuuuuito interessante!

    :***

    ResponderEliminar
  3. Essa também me intrigou bastante!

    Adoro o modo como os seus quadros parecem de outra época e, ao mesmo tempo, são tão contemporâneos!

    :***

    ResponderEliminar
  4. Outro dia vi o mapa de uma amiga, grande medium e espiritualista. Ela tem Urano na XIII, em conjunçao com Mercurio.
    Adoro!!!!! To empolgado com Jupiter e Urano conjuntos em Áries, minha amiga. Como bom geminiano, adoro novidades.
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Olá. Eu tenho Urano e Júpiter conjuntos entre si e com a cúspide da Oitava Casa no ponto cardinal de Libra.

    É um ponto bem sensível do meu mapa.

    Com Urano na Oitava, realmente sinto uma inclinação pelo oculto, mas a Oitava é a casa das finalizações, assim, as fases da minha vida mudam de uma hora para outra, como contos independentes de um livro. Mudanças súbitas!

    ResponderEliminar
  6. Sheela concordo contigo. Quando pesquisei, depois de me despertares, comecei a ver imagens que têm muito a ver com o medieval mas depois vi que era contemporâneo. Os temas interessam-me muito, muito místico, alquímico ;) escuso dizer que pensei «Belo baralho que este dava!!»

    :*

    ResponderEliminar
  7. Marcelo

    de todos os posicionamentos este parece-me aquele que realmente indica essa mediunidade de comunicação com o outro lado do véu. Claro haverá outros planetas que o indicam também...

    Este Úrano em Carneiro com Júpiter está a pedi-las :))) As amizades iniciadas agora terão grande impacto, não?

    Boa, aproveita a energia para esse novo ano :***

    ResponderEliminar
  8. Sandro

    sê bem-vindo :)

    pois é, atrevo-me a dizer que essa conjunção te traz muita boa sorte através dos amigos, mas bom eu não sei muito sobre o tema, iniciado recentemente.

    As mudanças súbitas são o tema central de Úrano, é assim que ele actua, muda a nossa vida rapidamente. Com esse planeta na 8 em Balança (que pode ser interpretado como a casa 7) é tudo nas relações! É assim?

    Júpiter conjunto a Úrano dão boas condições para astrólogos :)

    Boa sorte com as finalizações do contos e volta sempre, gostei de te ler :)

    ResponderEliminar
  9. estou ansioso por urano na nona casa astrologica... tudo que voce escreveu sobre urano é otimo.

    ResponderEliminar
  10. Oi Júlio :)

    obrigada pelas doces palavras! Não precisarás de esperar muito pois está agendado para esta semana. Curiosamente é a única casa que não tenho exemplos práticos de amigos ou conhecidos!

    Até lá uma semana esplêndida e beijocas

    ResponderEliminar
  11. Shin Tau

    Adorei este texto! Tenho Urano em libra na casa 8. Sou uma libertária em matéria sexual... A energia aquí é mt forte...

    Meu urano faz trígono com meu meio céu em sagitário e vênus que já está há alguns graus na casa 10 em capricórnio...

    Meu Urano faz quadratura com meu sol, júpiter, nodo norte e mercúrio na casa 10 em capricórnio...

    O que vc acha?

    Se quiser visualizar melhor:
    13/01/1973
    10:20
    Curitiba PR - Brasil
    Moro em São Paulo SP

    ResponderEliminar
  12. Christiane

    olha adorei o teu mapa...muito diferente de tudo o que já vi!

    A tua casa 10 está muito carregada. Atrevo-me a dizer, mas dá o devido desconto de uma recém iniciada, tens uma tendência natural para te bloqueares para boicotares o teu sucesso e isso acontece maioritariamente tua profissão.

    Terás de te dominar muito para que o trígono possa dar as boas vibrações, aconselho a não ter relações amorosas no trabalho hihihihih

    E tu que achas?

    Beijocas e obrigada pela presença

    ResponderEliminar
  13. Shin

    Puxa...

    Realmente já me ferrei por tomar decisões erradas e me envolver com pessoas que não podiam...

    Agora vou ficar mais atenta... Porém não consigo... fico atraída por pessoas influentes que depois de terminar os relacionamentos eles acabam com a minha vida

    meu ex agora me tirou tudo, até minhas filhas, minha moral... Só o meu processo de desapego é que me ajuda a viver...

    E eu só desejo viver na verdade, em poser viver sem esconder nada de ninguém e não me importar em perdas...

    Obrigada pela dica :)

    Grande beijo e copiei seu post em um dos meus blogs... Tenho 5 e um deles é sobre autoconhecimento (meu) e astrologia...

    Chris

    ResponderEliminar
  14. Chris

    pois não dá para resistir se tu não quiseres. O mapa apenas indica as tendências, nós escolhemos, depois de tomar consciência delas, agir de uma ou outra maneira!

    Lá que é difícil, lá isso é...mas não impossível!

    Olha desejo-te experiências mais serenas :)

    beijocas e obrigada

    ResponderEliminar
  15. Tenho sol,mercúrio,venus,marte,urano e netuno todos na VIII em capricórnio,não preciso falar mais nada né?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça não precisas de dizer mais nada mesmo!!! Só te interessas por astrologia?
      Grata pela tua presença!

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp