Avançar para o conteúdo principal

2.º Aniversário

E com esta facilidade toda o Grimoire completa dois anos de existência! As intenções que existiam quando este blogue foi criado estão expostas aqui. Este ano decidi dar o passo seguinte e colocar um fundo BRANCO!!! ihihihihih

Creio que é um bom momento para reavaliar as intenções que tenho para com este espaço e de uma forma geral elas continuam a ser idênticas. Continuo a desejar aprender e para completar a aprendizagem eu necessito de expor os assuntos. Poderia não ser público, mas para mim a partilha, a conversa, a abertura ao diálogo tornam a viagem mais agradável.

Se pudesse só aprendia coisas em conversas, mas nem todos têm a minha disponibilidade nem a mesma vontade, por isso, recorro aos livros e para que as ideias assentem é preciso escrever.

E aqui entram vocês!!! As vossas partilhas, em forma de comentário, são a argamassa que na maioria das vezes faz com que as ideias fixem ou mudem. A conversa que conseguimos gerar aqui é fabulosa, rica e cheia de amor.

Espero que a abertura e a liberdade sejam cada vez maiores e que o nosso Caminho seja cada vez mais rico e feliz!

Os três post mais lidos são:


Oração para benzer a casa de 29 de Agosto de 2008

Marte em Leão de 10 de Maio de 2008, este foi o 4.º post publicado!

Como fazer água benta de 3 de Dezembro de 2008

E é assim, com muita alegria e emoção, que vos agradeço por todo o apoio e pelas presenças iluminadoras. Sintam-se sempre bem-vindos pois este espaço também sobrevive dos vossos comentários!

Um abraço forte e beijocas suaves para todos!

Comentários

  1. E sou a 1ª a comentar! Vivaaaaaa!
    Muitos parabéns!!
    E que venham muitos mais!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Achas mesmo que eu me ia embora sem dizer nada em relação ao fundo branco, hã, hã?? Hã?

    ahahahahah

    FINALMENTE!!

    Está muito bonito o novo template, e adoro as estrelinhas, adoro mesmo.

    :))

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Grimoire!!
    Bem dizias tu que em Maio eram só aniversários! :)

    Ficou giro este novo template (ehehehe... as mudanças são contagiosas... :)
    Ainda estou a habituar-me à coluna à esquerda...

    :**

    ResponderEliminar
  4. Shim, parabéns por mais este ano. Espero contar com o Grimoire por muito tempo.
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Legal!!!
    Amiga, eu ando bem ausente, mas gosto muito de vc e lhe sou muito agradecida pela paciência q vc teve com esse fiasco (eu rs..).

    Parabéns pelo 2º Aniversário do blog!!!

    Bjos na alma!

    Ah! O template ficou mara! Ótima escolha!

    ResponderEliminar
  6. Lindas estrelinhas!!!

    Parabéns pelo 2.º aniversário. Venham mais 2, e mais 2, e mais 2....

    ResponderEliminar
  7. Parabéns querida!
    PARABÉNS ao Grimoire!
    Adoro este espaço cheio de luz e magia!
    Que ele tenha vida longa e possa espalhar cada vez mais sabedoria, magia e amor por este planeta.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  8. Hazel

    ehehehe tinha de ser pois foste uma das que mais persistiu no branco :)

    Encontrei este template e satisfez-me, o branco e o preto juntos :)

    Espero que as partilhas continuem sempre

    Bejufas

    ResponderEliminar
  9. Sheela na Gig

    obrigada! É verdade nestes últimos dias tantas mudanças acabaram por me convencer a converter-me ao branco!

    Bj

    ResponderEliminar
  10. Sônia

    obrigada pela tua presença contínua! Tb espero andar por aqui mais tempo e cada vez com mais intensidade!!

    BEijocas

    ResponderEliminar
  11. Meri

    não percebo porque te chamas fiasco!?!?

    Obrigada por estares aqui sempre! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Gaspas

    era o que faltava aqui, mais estrelinhas ;)

    Obrigada, que venham muitos mais! :****

    ResponderEliminar
  13. Kátia

    deixaste-me emocionada -_-
    Obrigada pela gentileza. Espero que a missão seja cada vez mais essa, espalhar estrelinhas :))))


    Bejufas

    ResponderEliminar
  14. Olá Shinita, parabéns atrasados pelo 2º.aniversário do Grimoire.A mudança para o fundo branco está aprovada, risos.Beijocas.

    ResponderEliminar
  15. Ó querida Fatinha

    obrigada. mas não sei se vai ficar muito tempo. Não consigo resolver o problema da data que aprece indefinida.

    Vamos ver, talvez seja o Universo a dizer-me que o Grimoire tem de ser em preto LOLOL

    ResponderEliminar
  16. Shin,

    Que flash quando vim ao Grimoire! Pensei que me tinha enganado no endereço!És outra Goretti com as sacanas das mudanças!!!

    Parabéns ao Grimoire. Parabéns à sacerdotisa pelo conhecimento partilhado. Que nunca te falte a força. Que nunca te falte o amor.Que o livro continue...

    Beijos minha irmã.
    Gostei do look mas está menos "esotérico". Mais levezinho não dá a sensação que estás a entrar num sitio sagrado, meio secreto, até clandestino, como nas capas anteriores. Mas está fixe.

    ResponderEliminar
  17. Sis eeheheheh bem sabes que adoro mudar!!! Faz-me bem!

    Olha não concordo, acho que está mais infinito. As estrelas dão-lhe o toque de universal.

    Quem sabe esteja menos secreto, mas se calhar é essa a intenção!!! Abrir as portas!

    Vamos ver até quando fica!! Mudar mudar e mudar!!!

    Bejufas

    ResponderEliminar
  18. Parabéns!!!!!

    O fundo branco é mais amigo dos meus olhinhos mas olha que tenho saudades do fundo cheio de livros... :-)

    Que este Grimoire continue de saudinha e o tempo que for preciso!
    Bem hajas sempre!
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  19. é isso mesmo, enquanto for preciso!!!

    Sabes, em verdade te digo, com esta mudança também fiquei a pensar no fundo de biblioteca antiga!

    Mas é tempo de abrir, permitir que todos entrem! Coisas do Úrano, será?

    Bejufas e obrigada pela presença

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp