Avançar para o conteúdo principal

Úrano em que casa? Na I - Eu sou livre naquilo que faço

A posição de Úrano na casa indica o tipo de actividade através da qual o indivíduo expressa a sua necessidade de liberdade e criatividade. Assim:

Na casa I

Estas pessoas têm uma grande necessidade de liberdade nos seus comportamentos pessoais. Por se preocuparem muito pouco com os comportamentos convencionais, são muitas vezes vistos como excêntricos, estranhos ou avançados de alguma forma.

Há nestas pessoas um desejo, uma constante busca até por mudanças e excitação. Sendo-lhes muito difícil lidar com a rotina. Poderá haver um desejo de liderar grupos ou associações, desde que estes tenham a ver com ideias pioneiras, diferentes e promotoras de mudanças sociais ou espirituais.

Isto por estarem sempre desejosos de se envolverem com coisas novas, com o Diferente. Poderão, ainda, ser pessoas pouco moderadas, com tendências a andar sempre a tocar os extremos e de o fazer com muita rapidez. Não estranhem que mas suas actividades diárias elas pareçam um pouco loucas e inconstantes, é a sua forma de buscar essa liberdade criadora.
No caso de Úrano se encontrar aflito, (não, não é para ir à casa-de-banho, significa se tiver aspectos com outros planetas que não sejam harmoniosos) estas pessoas podem ser guiadas por um desejo de liberdade pouco construtivo. Essa ânsia pode levá-las a passar por cima dos outros sem qualquer hesitações sequer, fazendo com que isso seja um objectivo e não um meio para atingir um fim.

Porém, se os aspectos forem harmoniosos, estas pessoas podem ser verdadeiros génios cujas descobertas serão extremamente importantes, seja qual for o campo de trabalho.

Diz Lisa Morpurgo sobre este assunto:

«A personalidade afirma-se no espírito da decisão volitiva que se exerce no Hoje com uma capacidade perene de agir, de romper as barreiras, de mudar. É uma personalidade assaz drástica, por vezes cansativa para os conviventes, sujeita a contínuas crises de renovação, muitas vezes susceptível e irascível. Características negativas: inconstância, incoerente na acção. Decisões efémeras e vontade de acção frustrada.»
Alguns famosos com este posicionamento são: Madre Teresa, Bill Gates, John Lennon, Kurt Cobain, Isaac Newton, Beyoncé Noles, Mel Gibson, Jean-Sébastien Bach, René Magritte e os meus queridos Aleister Crowley e Nikola Tesla, dois grandes exemplos de genialidade!

Comentários

  1. Que lindo, querida! Percebo que está envolvida com Urano. Onde vc o tem no mapa? O meu está na casa 10, conjunto com Plutão.

    Sobre seu coment, penso exatamente o mesmo. Prentendo sair colorindo muros velhos e tristes aqui nop interior!!!

    Grande bjo

    ResponderEliminar
  2. Shin

    Muito bom.Só acrescentaria que
    com Urano na casa da identidade, a energia deste irreverente planeta acompanhará a pessoa desde o nascimento à morte.É bom ter isto presente ou corre-se o risco de não perceber, nem aceitar que as mudanças súbitas e inusitadas vão ser uma constante na vida da pessoa. Que aliás as deseja.
    Como curiosidade, também é frequente que pessoas com Urano na casa 1 usem um corte de cabelo diferente, às cores ou que usem uma marca qualquer que as distingua. São e querem ser diferentes. Sair do padrão.

    Cool Sis
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Marcelo querido

    tenho Úrano na casa 5 em trígono com Mercúrio, Vénus, Júpiter, MC e Ascendente :)

    É comecei por aqui a escrever por causa da história do ALegria, a Liberdade é um tema que gosto ;)

    As tuas pinturas são mágicas, e como a Fada disse, parece que embrulham a loja. Vamos lá embrulhar as cidades em cores, energia de Amor :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sis

    obrigada pelo acrescento muito útil. Sabes das pessoas que tenho acesso ao mapa só uma tem este aspecto e é ainda uma criança, por isso, não pude confirmar. Porém, as celebridades escolhidas acho que exemplificam muito bem e as frases tb.

    Obrigada pelo apoio :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Querida Shincerdotiza!
    Este Urano é-me bastanto caro. Nasci com ele na 12 a 4º da 1 e conjunto à Lua que está exactamente no Ascendente. Na maternidade, quando os médicos olharam para a minha mãe, já eu estava a sair sozinha. Epá, eu é mais é bolos! E por mim andava sempre vestida como os bonecos dos meus jogos... I'm one of those people...:-P

    07 Nov 1969 - 05h20 - Lisboa, PT

    ResponderEliminar
  6. Só mais uma coisinha: gostei muito de ler este tema aqui na tua casa! ;-)
    Bem hajas!
    Beijos****deFada

    ResponderEliminar
  7. Fadinha

    eheheh não sabia isso e acho que realmente és one of those people :) vê-se bem!

    Esse teu sentido de humor é o máximo :) love it

    Obrigada pela presença, é importante para mim ter pessoas que sabem do que falo a comprovar a veracidade.
    Vai haver mais, muit mais pois eu preciso de pôr em prática o que aprendo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Adriana

    tchim tchim também, mas ao que brindamos?
    Amanhã haverá muitos tchim tchins por aqui :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Minha irmã
    Já tenho o champagne no frigorifico (geladeira) lol

    beijoo

    Acho que Adriana estava a brindar ao teu post...

    ResponderEliminar
  10. Atreve t a dizer que não o tenho na casa I LOL

    ResponderEliminar
  11. Ahahahah Lurdes

    tenho de me atrever mesmo pois está na casa 2, sairá em breve, não te preocupes, tb é bom! LOL

    que agradável surpresa :***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com