Avançar para o conteúdo principal

A Lua está entre nós

Esta semana, marcada com a entrada do Sol em Carneiro, que por sua vez representa a chegada da Primavera, temos como energia a Lua.
Depois das transformações, de termos ou não aceite as mudanças, chega o momento em que não dá mais para esconder. A nossa percepção, o nosso corpo, a nossa vontade vão estar a latejar para nos indicar qual o momento e a mudança que deve acontecer.

Esta semana podemos esperar ter sonhos interessantes, indicadores de situações que acordados nos recusamos admitir! Além disso, assuntos que tenham a ver com as emoções, com a maternidade e com a intuição serão acordados. As nossas águas estarão agitadas, o melhor é ter atenção, não vamos ter um colapso momentâneo e depois dizer que não fomos avisados :)

Para esta semana, início do ano Astrológico, escolho partilhar algo que nunca partilhei, uma vertente musical mais desconstruída, menos harmónica, mas nem por isso menos interessante.

Gonjasufi é um rapper, cantor e professor de yoga que lançou este ano um álbum a solo. Com uma voz desconcertante, um misto de gemido com desafinação, conduz-nos através de uma panóplia de sons e de estilos interessantes.
A música é Dednd do álbum A Sufi and a Killer, mas por achar que talvez seja muito forte, há uma segunda mais calma que poderão ouvir, basta avançar, chama-se Sheep. Enjoy!

Ah Marcelo esperarei pela tua resposta, muito curiosa se também vais gostar ;) Falo do Marcelo pois é quase sempre só ele que se manifesta, quer dizer, ele e a IdoMind...mas essa ainda deve andar aborrecida comigo :(

Comentários

  1. Minha Shin,

    Várias notas.
    A primeira vai evidentemente para o prof de yoga! Fan-tás-tico! Não conhecia. Se a par destas músicas, der umas coisas para fumar nas aulas dele, inscrevo-me nem que seja na India..

    A segunda nota vai para o teu desabafo. Não me aborreço contigo. Isso acabou no 9.º ano quando me deste cabo da camisola verde que eu adorava. Aprendi a respeitar o Carneiro em ti. Já devias ter percebido isso.Foi só o meu touro, muito cansado que desistiu de investir.Só isso.

    Terceira nota: os meus sonhos são sempre interessantes, como sabes, mas de facto desde sexta-feira que o meu sub-consciente se tem superado nos seus dotes de realizador de cinema.
    Vou estar atenta.Acho que fiquei com um bocado de medo, caraças.
    Viste, voltei ao jardim. ´Foi uma semente timida mas consegui lá ir.

    beijos e és parte de mim chavala,I´ll always be around

    ResponderEliminar
  2. Minha Shin,

    Várias notas.
    A primeira vai evidentemente para o prof de yoga! Fan-tás-tico! Não conhecia. Se a par destas músicas, der umas coisas para fumar nas aulas dele, inscrevo-me nem que seja na India..

    A segunda nota vai para o teu desabafo. Não me aborreço contigo. Isso acabou no 9.º ano quando me deste cabo da camisola verde que eu adorava. Aprendi a respeitar o Carneiro em ti. Já devias ter percebido isso.Foi só o meu touro, muito cansado que desistiu de investir.Só isso.

    Terceira nota: os meus sonhos são sempre interessantes, como sabes, mas de facto desde sexta-feira que o meu sub-consciente se tem superado nos seus dotes de realizador de cinema.
    Vou estar atenta.Acho que fiquei com um bocado de medo, caraças.
    Viste, voltei ao jardim. ´Foi uma semente timida mas consegui lá ir.

    beijos e és parte de mim chavala,I´ll always be around

    22 de Março de 2010 23:48

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá linda Shin, :)

    weeeee....

    Hoje está um lindo dia de sol... externo e interno (finalmente)... :)

    Curioso este post. Gosto sempre das confirmações.

    Após uma noite de sonhos agitados e com a minha mãe a dar-me informações nesses sonhos, vai que hoje decidi limpar e esclarecer algumas coisas em mim.

    Sinto-me mais leve, e agradecida. Agora o tempo vai ditar as restantes regras.
    Abençoada a Lua, que nos traz sempre informações necessárias. Abençoada tu que também o fazes.

    Beijoins (beijos com amendoins) ehehehe....

    ResponderEliminar
  5. Olá,... achei seu blog procurando coisas sobre benzedeiras ... muito interessante o blog... gostaria se saber onde encontro o livro Tisanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros, se puder ajudar agradeço. Meu e-mail: mrleal@terra.com.br Abraços Mônica

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga!!!
    Já estava com saudades, mas às vezes o trabalho nos dá uma trégua e podemos visitar os amigos com mais tranquilidade.
    Preciso muito aprender com a Lua, a cuidar mais de mim, ouvir meu corpo... estou, digamos, num período de gestação. Sinto que algo novo vai nascer em breve.

    Quanto à música, quero pesquisar e ouvir com calma também. Me pareceu muito interessante. Aliás, adoro suas dicas musicais, creio que temos um gosto parecido.
    Super bjo querida

    ResponderEliminar
  8. Shin!!! Como sempre uma sintonia nada estranha LOL A Lua de Carneiro trouxe a transmutação de Eridanis em Alfa Eri e agora sou apenas Siala ;) Os sonhos têm sido interessantes e intensos, mas isso já é uma qustão nas minhas noites...
    Namaste!

    ResponderEliminar
  9. IdoMind

    fico sempre feliz por receber as tuas palavras aqui :)

    Eu tb vou a essas aulas de yoga :) Fait Divers: ele ficou com a voz nesses estado devido às aulas :))))

    Eu sei que não te chateias, era só o Carneiro a picar-te :)

    Quanto aos sonhos...atenção eles vão ser mais reveladores!

    BEijocas minha lindaça

    ResponderEliminar
  10. Onda :)

    é sempre bom poder estar a servir o Grande Pai/Mãe fiquei feliz pela tua confirmação!

    Sonhos com a mãe LOL é típico da Lua :))))))

    Fico felicíssima de estares a rejuvenescer! Venha uma Onda Encantada ainda mais Encantada

    Adorei os beijoins rkrkrkrkrrkrkrk

    ResponderEliminar
  11. Mônica

    obrigada pelas doces palavras, já respondi para o mail com as informações que disponho!

    Volta sempre :)

    ResponderEliminar
  12. Marcelo

    que bom te ter por aqui amigo. Também eu tenho andado ausente :)

    Quanto à lua todos temos muito que aprender com ela, ela é infinita na sua sabedoria, fonte de inspiração! QUe venha o resultado dessa gestação será com certeza muito bom!

    É por termos gostos parecidos falei em ti ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Olá Shin Tau

    Bem se a Isis está por aí então vai ser uma festa.
    O lado intuitivo a 100% os sonhos o mistério e a magia sobretudo a magia

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  14. Olá amigo querido

    sim, vai ser uma festa e estaremos todos presentes :)

    Beijocas da Isis pequena ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp