Avançar para o conteúdo principal

Ainda sobre a transformação

Ontem estava para partilhar este excerto, mas outras actividades surgiram e não me permitiram fazê-lo. A graça desta partilha é que depois de ter publicado o desafio anterior deitei-me a ler um pouco e foi esta a mensagem que recebi:
«Tudo acontece como eu sabia que aconteceria.
O ano passou depressa. ornei-me robusto e forte outra vez e deixei de lamentar-me e arrepender-me do meu destino. Dou longos passeios pelo matagal, que está cheio de animais minúsculos e insectos, todos dignos de serem vistos. Desço até à praia e falo com os pescadores, enquanto o mar investe e ressoa nos lisos calhaus negros. O mar, nestes lugares, está cheio de peixes estranhos, todos belos à sua maneira, todos criados perfeitamente, com todos os pormenores da sua anatomia úteis, necessários, e por isso admiráveis, mesmo quando produtos de terror. Deixei de achar falhas na criação e aprendi a aceitá-la. Temos um poder em nós que conhece os seus próprios limites. É isso o que nos conduz para aquilo em que finalmente nos devemos transformar. Só temos de admitir a possibilidade e de alguma maneira o espírito trabalha em nós para que aconteça. Esta é a verdadeira metamorfose. Os nossos eus futuros estão contidos em nós, como as folhas e as flores estão na árvore. Só temos de descobrir a Primavera e libertá-la. Essas mudanças são lentas e estão para lá da imaginação. Levam gerações. Mas funciona, este processo. Já somos o produto de geração após geração a querer ser assim. E o que tu és, leitor, é o que nós desejamos. Já és deus? Encontraste asas?»

in Uma Vida Imaginária, David Malouf

Que melhores palavras para descrever o que tão toscamente tentei? Este livro é maravilhoso, vale bem a pena deixarem-se deslumbrar por ele!

Abram as asas bem abertas e deixem-se levar pelo Arcanjo Gabriel pois hoje é o dia em que se celebra a sua presença. Gabriel tem a ver com as emoções, com a maternidade, com as premonições e tudo o que associamos à Água e à Lua. Que belo dia, hein!

Na primeira hora de Sol do dia de Júpiter, São Gabriel Arcanjo, S. Narciso, S. Cirilo de Jerusalém, S. Fridiano

Comentários

  1. Oi, Shin! Como vc está?
    Olha, a Meri Pellens voltou. Despedí-me da Reyel pois não me caía mais... Querida, passei uns dias maus mesmo, mas estou melhor. Contudo foi bom, pois pude perceber o que realmente faz sentido p mim. Mas saiba que continuo te admirando igualmente, e sou muitíssimo grata por toda sua ajuda, acolhida e amizade. Te amo mesmo!
    Bjos na alma e abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  2. Meri

    sê bem vinda! pois que já há algum tempo que te tinha perdido o rasto. Os blogues mudaram, tudo mudou...obrigada por teres voltado!

    Nos momentos difíceis vemos que somos :) Agora que recuperaste vamos para a frente!

    Beijocas e também te amo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com