Avançar para o conteúdo principal

Terá o Juízo sido Final?

Nesta semana do Juízo Final, que teremos nós andado a recapitular? Teremos sido muito severos com os outros? E connosco? Terá esta energia sido usada de forma positiva ou apenas destrutiva?

Vamos ver o que andou o Alegria a fazer:
Alegria caminhava um pouco sorumbático, ainda não se havia perdoado por ter estado tanto tempo entregue aos prazeres da carne. Como iniciado sabia que fosse qual fosse a sua obra deveria ser construída em função do bem comum e nunca para proveito exclusivo de si próprio. que bem poderia ter ele oferecido aos outros permanecendo naquela ilusão durante tanto tempo?

Porém, não podia deixar de sentir que aquele momento havia sido muito proveitoso para si, não conseguia para já ver em que campo, mas que acreditava nisso, lá isso acreditava.
Decidiu, então, começar a julgar as suas atitudes durante aqueles tempos de loucura. Aceder aos seus arquivos para recapitular a história.

Havia entrado numa ilusão, conscientemente, decidira voltar atrás para aprender algo e no fim ficara com a sensação de que não aprendera a lição. Seria mesmo assim? Se não tivesse aprendido a lição não estaria agora com vontade de voltar atrás? Ou teria sido a lição aquilo que ele vivieu?

É certo que a resistência oferecida ao deleite e à satisfação do corpo foi muito pouca, mas por outro lado, havia sido para isso que lá tinha ido, para se entregar à tentação e satisfazer-se.
Teria a lição sido apenas para testar se conseguiria avaliar correctamente a situação e saber sair dela a tempo, isto é, antes que a Torre o obrigasse? Quanto mais se debruçava sobre a hipótese mais ela fazia sentido, ressoando dentro de si como verdade.

Não valia a pena arrepender-se de ter regressado, de se ter entregue e permitido viver aquela ilusão.
Afinal...toda a sua vida como profano tinha sido vivida em ilusão. Era uma herança cultural que tinha recebido, para quê julgar que não saberia identificar uma ilusão quando a visse. Desta forma ganhou nova confiança e sentiu-se rejuvenescido por ter retirado tal peso da sua mente!

Alegria aprendeu que deveria julgar-se com menos severidade...que a ilusão faz parte da vida e em particular da sua vida, do seu percurso. Restava-lhe apenas compreender se houvesse alturas em que quisesse e se permitisse viver essas ilusões.

E assim foi, Alegria descobriu que é muito severo consigo, e nós?

Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, S. Maximiano, S. Ângela de Miricia

Comentários

  1. Excelente minha linda :)

    Adorei esta ultima frase, que resume sobremaneira aquilo que se pretende "Alegria aprendeu que deveria julgar-se com menos severidade...que a ilusão faz parte da vida e em particular da sua vida, do seu percurso. Restava-lhe apenas compreender se houvesse alturas em que quisesse e se permitisse viver essas ilusões."

    É mesmo isso! Sermos menos julgadores connosco próprios, e permitirmo-nos ter um pouco mais de flexibilidade para viver os momentos que entendermos, como entendermos. Sem dúvida!

    Mas...

    Minha querida, deixo-te uma pergunta, será que viver uma ilusão com consciencia de se estar a vivê-la, continua a poder chamar-se viver uma ilusão?

    A questão semântica pode ter a importancia que lhe quisermos dar, como tudo, aliás, mas eu sinto que a partir do momento em que tomas consciência daquilo que estás a viver e escolhes continuar a viver, isso deixa de ser ilusão, simplesmente porque vives aquilo conscientemente... ou não será?

    ehehehe... hoje estou perguntadora :)))

    Beijoooooooooooooooooosssssssssssss gordoooooooooossssss e fofos :)

    ResponderEliminar
  2. Ai Ondinha perguntadeira :)

    lol ainda bem que perguntas...é que essa questão ficou-me a matutar enquanto escrevia a reflexão.

    A partir do momento em que o fazemos com consciência talvez não se possa dizer que é ilusão, pois ... tens razão, mas...

    talvez seja primeiro importante definir consciência. Estar consciente é estar em equilíbrio perfeito (ou o mais perfeito possível, certo?) e poder ver as coisas além das aparências, ou da bendita ilusão.

    O Alegria não estava pois durante as suas aventuras estava a toldar a percepção, usando a energia criativa toda na parte material. É aí que devemos ter cuidado, pois podemos entrar de forma consciente e às páginas tantas a acabarmos por perder essa consciência, certo?

    Mas sim, concordo contigo, se fazemos conscientes jão não é ilusão.

    Obrigada pela ajuda, estava encalhada aqui! O sete de copas é sempre árduo para mim, lembra-me por demais uma história antiga/recente!

    Bejufas e até jazzz podes continuar a questionar!!!

    ResponderEliminar
  3. Ah!!!! Entendi essa parte do Alegria estar a toldar a percepção, de qualquer forma acrescento, e corrige-me se estiver errada na minha percepção (de Alegria...eheheh), é que... e faço-te outra pergunta...

    Será que a nossa energia criativa não é para usar na parte material?

    Repara (excluindo o "inconsciente" do alegria) se estiveres em equilibrio e consciente do que estás a viver, todas as tuas percepções, intuições e canalizações (chama-lhe o que quiseres) servem para te direccionar e ajudar a criar a tua vida, e a vida, cria-se, aqui, na matéria.
    Talvez quisesses dizer, que a energia criativa estava a ser direccionada somente para a SUA própria parte material, sem trazer acrescento nenhum aos outros... mas... às vezes precisamos fazê-lo, crescermos em todos os lados, para podermos trazer luz e ensinamento aos outros, mais tarde.

    Podia dizer assim, um artista, por exemplo, pintor, canaliza informação, pinta-a, materializa-a num quadro e expõe.
    Não havendo consciência naquilo que recebeu e produziu, e mostrou ao mundo, podera obter lucro disso, e ajudá-lo incentivando-o a fazer mais.
    No entanto, e apesar da sua inconsciência, aquilo que entrega ao mundo, produz alterações nos outros.

    Viverá ele ilusão? Será de facto que está a converter toda a sua energia criativa na matéria? Sim e não! :)
    Sim, Em ilusão porque não consciente, e não porque obtém lucros mas presta serviço aos outros...

    E agora? Há algum "erro" aqui? :)))

    Complicado, mas simples ao mesmo tempo. :)

    Bjuuuuussss

    ResponderEliminar
  4. Ah! E lembrei-me de outro exemplo. Então e aqueles que são muito conectados, e não materializam rigorosamente nada, mas vivem lá eremitando no seu buraco em profunda desconexão com a matéria?

    Será que vivem esses menos em ilusão? :))

    Hoje tou que não posso ehehehehe....

    Disseste para perguntar então olha... toma lá! :P

    ResponderEliminar
  5. lololololol

    bonito! Esses últimos escolheram viver fora da matéria, é a escolha deles!

    Sabes que concordo muito contigo,vivemos aqui e é aqui que devemos mesmo viver!

    Quando disse material, foi a forma pouco directa de dizer sexual!!! O chakra laranja se demasiado descarregado não fortalece o azul e assim não há criatividade. Criatividade no sentido de criares a tua vida!

    POis claro que o artista e todos nós, ao criarmos a nossa vida, estamos a influenciar todos os outros, afinal somos todos um.

    Aquilo que me referia era o sexo desmesurado, sem partilha, apenas descarga!!! Ai, nem quero saber que perguntas advém agora LOLOLOLOL

    Força mulher, é assim que vamos aprendendo, reformulando e partilhando!

    :`******

    ResponderEliminar
  6. Ok, então cá vai mais uma...

    1º não percebi que te referias a sexo... lolol... foste tão tão discreta que nem fui por aí.

    2º não falando em sexo puro e duro... eheheheh... mas no sexo como partilha de iguais, eu sinto que o sexo, estimula a criatividade.

    Expondo-me um pouco, aqui vai. Sinto que em alturas da minha vida em que estava mais celibatária (eheheh... que palavra tão pomposa), estava também menos criativa. E pelo contrário, noutros momentos em que me encontro mais sexualmente activa, também estou mais criativa.

    Os dois chacras complementam-se por isso. Tanto é assim, que, o 2º chacra é o sexual, mas é também o centro da nossa criatividade. Sem este estar activo, a ligação com o 6º não funciona, há um corte na energia.


    AHAHAHA...

    Agora pensei assim numa frase:
    Concluindo, sem sexo não há vida... LOLOL... porque não há criatividade.

    Brincando brincando... mas refiro-me a vida como criação. Criar a vida materializando-a.

    Claro, que há pessoas que sem sexo, aprenderam a canalizar essa energia para os chacras mais elevados e a criar assim... ou por outro lado, talvez tragam as energias mais elevadas para o 2º chacra e restabeleçam assim o circuito energético que foi fechado pela via sexual.

    Interessante este debate... vamos criar um post sobre isto no Dezmistificando?

    Gostava de ouvir mais opiniões. O que achas? :)))

    ResponderEliminar
  7. Acho muito boa ideia, faz sim que vai ser giro!!! Dará oportunidade de desmistificar coisas importantes, como o sexo!

    Pois...mais uma vez concordo contigo quanto às fases de criação e de sexo, mas se calhar isso terá a ver com o nosso mapa natal em particular rkrkrkrkrk

    A descarga sexual sem ter em vista uma elevação do espírito, funciona como descarga simples, sem efeito de fazer a kundalini subir. Não sei, é o que sinto! Acho que se não te preocupas com o outro e apenas pretendes atingir o orgasmo, fica a energia retida no 2.º chakra.

    Sem sexo não há mesmo vida LOLOL adorei! E assim é!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp