Avançar para o conteúdo principal

Se eu tivesse isto....

A energia do dia hoje é o Cavaleiro de Discos e traz consigo uma reflexão interessante «De que estás dependendo?»
(foto retirada daqui)
Quantas vezes deixamos de buscar a nossa alegria por nos colocarmos metas? Quantas vezes dizemos: Se eu tiver isto, poderei fazer aquilo? Por exemplo, quantos de nós dizemos se tivesse dinheiro faria aquele curso de auto-ajuda. Se fizesse o curso a minha vida mudava. Se tivesse um emprego estável, teria um filho. Se tivesse casa, a minha vida seria diferente!!! E por aí fora.

Sabem o que é isto? É adiramos a nossa vida, a nossa realização pessoal. Nada do que precisamos está fora de nós. É claro, dir-me-ão os mais racionais: Todos precisamos de comer! E para isso precisamos de dinheiro e para isso precisamos de trabalhar e para isso precisamos de deixar de fazer coisas que gostamos mais... e por aí fora!

Claro está, nem só de prazer vive o Homem. Todavia, mesmo trabalhando há tempo para nós, mesmo tendo filhos e outras responsabilidade há tempo para nós, mesmo tendo uma casa para governar há tempo para nós. Se não há...algo está mal planeado na nossa vida.

Mas não é por aí que hoje vos pretendo guiar. Hoje quero vos levar ao fantástico mundo da liberdade das condições!
Quando colocamos condições a algo na nossa vida, estamos a impossibilitar que o maravilhoso actue. É como se colocássemos condições ao nosso Amor, se ele fosse assim eu gostava mais dele, hão-de convir que isso é porque não amamos mesmo aquela pessoa! Amar é incondicional, amar o pacote todo, defeitos e qualidades, sem condições!

Hoje o Cavaleiro relembra-nos que depender de algo é estar parado no tempo, é condicionar a nossa Vida quando na verdade ela deve ser sinónimo de liberdade!
Hoje, e só hoje, digamos «EU vou fazer isto porque me dá prazer!» Permita-se sair da rotina e ter tempo para si! Permita-se sentir a liberdade de Ser e Fazer o que EU quero. Siga a sua Vontade sem condicionamentos, larguemos os "Ses" e digamos "Eu vou".

Eis o que o cavaleiro nos oferece:

«Eu sigo o caminho até ao fim, através de neve e de gelo, buscando tanto de dia como de noite. Se o seu coração está firme, leve-me como seu guia e eu nunca o desapontarei ou desviá-lo-ei.»

Na segunda hora de Vénus do dia de Marte, S. Paula, S. imóteo, S. Tito, S. Gonçalo Osório

Comentários

  1. Queridíssima amiga!!!
    Assino embaixo de tudo o que disse.
    Quero agradecer por sua presença em nossa festa. Foi uma bela e inesquecível confraternização, jamais me esquecerei.

    Que o Universo lhe multiplique todo o carinho deixado.
    Super bjo e vamos em frente, porque atrás vem gente!
    rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  2. Para registo: estou a limpar a casa ao som desta tua música maluca!
    Está a funcionar!
    ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Shin

    IdoMind diz:
    As condições existem enquanto as vemos como condições. Quando as virmos como oportunidades veremos que na verdade nunca dependemos de nada excepto da decisão, livre,de agir e esperar as consequências.

    Se ages com medo, todos os efeitos serão no sentido de confirmar os teus temores.Claro.
    Se ages com fé, receberás não aquilo que queres, mas muito melhor porque o Universo tem sempre um jeito de compensar os corajosos.

    Atenção, coragem não é sinónimo de irresponsabilidade.Cada um saberá de si...e a escolha que lhe está a ser pedida.

    A tua irmã que conheces e adoras diz:
    Não é sensato dar passos sem ver onde colocar os pés.
    Por isso, geralmente, não saio do mesmo sítio.

    :p

    beijosss

    ResponderEliminar
  4. Marcelo

    :) ainda deliciada com a festa! Obrigada meu doce, estaremos por aqui!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Hazel

    que feliz fico!!! É uma música muito especial!

    beijocas e boas arrumações

    ResponderEliminar
  6. <IdoMind

    e o que é sensato??? Hui a razão!!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  7. Olha, e não é que funcionou mesmo?
    Esta casa está mais limpinha que o Palácio de Buckingham!

    Tu e as tuas músicas...!
    :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp