Avançar para o conteúdo principal

A Força


A Força é a carta para esta semana e a pergunta que nos deverá orientar é «De onde vem a TUA Coragem?»

Quando fiz esta questão várias imagens de momentos me assolaram a mente: os olhos do meu OM quando me vêem, a paz de um sorriso de uma criança, o abraço dos amigos naqueles momentos árduos, a fé da minha irmã em mim, o apoio incondicional dos meus pais, alguns momentos de realização pessoal...até que compreendi que cada momento destes apenas tinha a ver com uma coisa - a presença de outros na minha vida.

A minha coragem para agir, além de alguma inconsciência, advém mesmo do facto de saber que aconteça o que acontecer eu nunca estarei só, terei sempre alguém que me dará a mão, o ombro e um silêncio ou palavra amiga.

Com esta segurança em mim, posso dizer que a semana se tornará mais fácil, o mês mais doce e os anos que virão menos vazios.

Esta semana poderemos de facto pensar muito sobre este assunto, reflectir e deixar que as nossas preocupações se esfumem, pois a Força conseguirá abrir a boca do Leão (o nosso ego) e domá-lo muito bem. Este acto fará com que as nossas acções se centrem mais ao nível do plexo cardíaco onde reside a luz para qualquer questão.

Desejo-vos grandes momentos de clarividência e que a questão seja respondida com honestidade!

Para esta semana ofereço-vos a música que faz parte da banda sonora do excelente filme Where the Wild Things Are de Spike Jonze. A banda sonora ficou a cargo de Karen O and the Kids, a vocalista dos Yeah Yeah Yeahs.
Espero que gostem! Eu adoro, amo :)

Comentários

  1. Shin,

    A minha força vem de dentro. Depois do cansaço, depois da exaustão, depois de desistir de tentar perceber tudo, controlar tudo, depois de aceitar, vem a força.
    Esta fé neste Pai, rouco de tanto gritar " estou aqui, estou aqui" e aposto que com gastrite de me ver a fazer sempre o contrário do que SEI e que o coração pede para fazer...
    A minha força és tu a lembrar-me da minha divindade...que não pode ter cabelos oleosos, nem usar roupa larga ;)
    Amo-te

    ResponderEliminar
  2. IdoMind

    mais uma gargalhada!!! És impressionante!!!

    Que assim seja! Nunca te abandonarei!! Gostaste da música? ALl is LOVE!!!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a música!!!Uhhh, Uhhh, Uhhhh, uhhhh...até aqueci a sopa a cantarolar...faz sonhar. Vejo-me num campo de trigo a passear...

    All is Love
    Amen

    ResponderEliminar
  4. Oh! Roupa nova! 10!!!

    Vou ser sincera, teve vezes na minha vida que estive completamente só, e eu só queria um abraço acompanhado de um: "Está tudo bem!"

    Por isso aprendi a ñ por minha força no que é exterior, nem mesmo em pessoas que eu amo e me amam.

    Minha força vem de um entendimento de que por mais difícil que seja uma situação, nada acontece em vão. O mal em si mesmo não existe e por fim tudo ficará bem.

    Bjos na alma!

    ResponderEliminar
  5. Shinita,
    Em primeiro lugar, devo dizer que o look do blogue está o máximo (ai o quanto eu queria uma balouço desses lá em casa)!!!

    O tema da força. alturas houve em que me achei fraca e muito pouco corajosa. Hoje não. Posso dizer que me identifiquei nas palavras da IdoMind. Tanta luta, tanta lágrima, tanta confusão, fizeram acordar as forças adormecidas. Hoje acho que sou uma guerreira (ainda em crescimento é certo).
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  6. Os meus tesouros estão escondidos numa Mind muito rápida, muito lúcida, muito inspirada. Assim fosse o meu coração...

    uhhhh...there´s where you´ll find me...uhhh...uhhhh...uhhh all is love...

    ResponderEliminar
  7. IdoMind

    uhhuhuuhuhuhuhuh eu nã sei onde andam os meus escondidos, Cada vez que esta sai eu fico o_O

    A música é mesmo linda, toda a banda sonora o é!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Reyel

    assim é! MAs a minha dor reside na entrega e por isso aí está a minha força! Só quando resolver isso poderei encontrá-la noutro lado, acho eu rkrkrkrk

    Beijcoas e obrigada pela tua partilha!

    ResponderEliminar
  9. Marise

    é, a dor fortalece-nos! Mas ela também advém de momentos felizes ou não? rkrkrkr bem sei que sim!

    Beijcoas e "baloicemos"!!!

    ResponderEliminar
  10. IdoMind

    o teu coração também, mas ... temos tendência em não o ouvir pois ele não é tão barulhento como a mind LOL

    Beijuss

    ResponderEliminar
  11. Shinita, Shinita,

    És uma "indiabólica" (lol), esse rkrkrkrk...
    :))

    Sim, momentos felizes também, claro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com