Avançar para o conteúdo principal

A Força perante a Tentação

Nesta segunda semana do ano, vindos de uma Morte renovadora, tivemos direito à Força. Foi esta força aplicada com a energia da Lua Nova? Aproveitámos para reprogramar o nosso percurso aqui ou simplesmente ligámos o automático e deixamo-nos ser guiados?

A partilha do Alegria desta semana é muito simples, vamos ver!
Alegria sente-se confiante, depois da Morte sabe que tem pela sua frente a escolha e é precisamente aí que incidirá a sua Força interior.

Na sua frente surge uma mulher enorme, com um cabelo loiro encaracolado a lembrar a juba de um leão, bela como a sacerdotisa que ele vira em tempos atrás.

«Olá Alegria. – cumprimentou-o ela com uma voz que lembrava o canto das sereias. - Faz algum tempo que te espero. Sabes que sou a guardiã deste lugar e para avançares terás de me provar que és merecedor de tal! Para mim nada mais és do que um louco à espera de algo que nunca acontecerá.»

O Peregrino relembra as palavras do Cavaleiro que lhe oferece a Taça, aquele que lhe diz que não importa o que os outros acham dele mas que seguirá sempre a sua visão. Sabe que é um co-criador do seu próprio caminho e aceita a sua responsabilidade.

Sente que nesta prova terá de mostrar algo que nunca mostrou antes. Apesar de ainda não conseguir compreender a dimensão de tal prova, sabe que aqui poderá encontrar os seus tesouros escondidos. Será esta a oportunidade de descobrir que partes há em si que ele desconhece? Mais uma vez confia e aquieta-se, sabe que com Amor e perseverança lá chegará.

«Estou pronto. Que prova é essa?»

«Terás de vir ter comigo e descobrir! Passarás uma noite na minha cama, onde te oferecerei de comer e beber. Na manhã seguinte terás de partir!»

Alegria lembrou-se de ter ouvido falar em tempos sobre esta Mulher. Era ela a culpada de muitos peregrinos como ele se terem rendido às ilusões do corpo e do ego. Ela fala-lhes com palavras mansas, entorpece-lhes o corpo com boas comidas e as bebidas destroem-lhes a percepção. Nunca nenhum conseguiu sair na manhã seguinte.

«Irei contigo Mulher, mas terás de me prometer que apenas faremos aquilo que eu desejar. Se eu recusar algo por considerar que não me leva para o Caminho do Amor, deverás respeitar a minha decisão.»

«Assim seja!»

Alegria entrou pelos portões dourados da propriedade, entrou na cabana cor-de-rosa e sentou-se numa mesa luxuriante! Os seus olhos revelaram um brilho.
Nesse preciso momento Alegria compreendeu que não era a Mulher com quem ele teria de competir, mas consigo próprio. O Desejo por toda aquela Beleza começava a crescer e Alegria não sabia se iria resistir, era ele o seu próprio adversário!

Bom, confesso que este episódio na novela do Alegria foi uma surpresa completa! Será que conseguirá sair desta?
E nós? Teremos tido durante esta semana provas onde deveríamos mostrar a nossa força? Teremos tido a percepção nublada e não compreendemos que éramos nós os nossos próprios inimigos? Agimos por Amor ou por egocentrismo?

A todos uma excelente reflexão!

Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, S. Antão, S. Leonilla, S. Alberto de Sena

Comentários

  1. Obrigada por esta reflexão, que veio mesmo a calhar... só o título ajudou-me a redefinir a minha posição e a não ceder a tentações.

    Merci, merci

    O blogue está todo pipi, todo janota!
    Gostei do vermelho e adorei o cabeçalho. Muito melhor do que a versão anterior. Aprovado!

    ResponderEliminar
  2. My love,

    Pensando bem, já era hora de deixar que alguma ponta de egocentrismo me turve as ideias de vez em quando.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Shin, também me saiu a Força como energia desta semana...completei a tiragem com a Mestra Lady Nada e o Ganso como animal de poder. Ando ás voltas com o texto para o publicar hoje :)
    Beijos de luz e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Shin

    Eu fui o Alegria esta semana.
    Reconheço as escolhas que me foram pedidas,nesta tua reflexão. Até dói.

    É tão mais confortável flutuar na água que mergulhar nas suas profundezas.Respirar fundo e ver o que está para lá do azul cristalino.

    É tão mais confortável ceder ao que está à superfície.

    Eu fui Hércules a tentar domar o Leão em mim, a resistir à tentação do belo, do fácil.Do que não faz muitas perguntas e que não age, apenas reage.

    Belas questões minha irmã, tomara que encontre a resposta honesta para elas porque neste momento ainda está tudo turvo.

    beijos e parabéns por este post. Potente!!

    ResponderEliminar
  5. ah! E a selecção musical é do melhor. Parabéns também por esse bom gosto. É de família ;)

    ResponderEliminar
  6. Hazel

    fico muito feliz por ter ajudado com coisas simples, é só olhas, as mensagens estão por todo o lado (eu continuo a ter dificuldade em interpretá-las, peço ao meu Anjo para ser mais directo, mas nada...)

    Beijocas amiga e força aí!!!

    ResponderEliminar
  7. Marise

    só tu sabes, o equilíbrio é a capacidade de sermos ora isto ora aquilo, ninguém consegue sempre estar no meio. Há é que saber quando ser egocêntrico e quando ser altruísta!

    BEijcoas

    ResponderEliminar
  8. ah, ah, agora é a minha vez. Deves ter pensado para pensar no que me vais responder lol
    waiting...

    ResponderEliminar
  9. Siala

    Força nisso então! Irei lá espreitar!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  10. Querida IdoMind

    não há muito que pensar! Esta leitura até para mim foi uma total surpresa e mais uma vez sinto que aquilo que dizes é verdade!

    Fomos alertados e temos sido muito alertados para ver além, para ir além. É o momento! Vamos dar sempre o nosso melhor e se assim for não haverá remorsos!

    Beijocas minha irmã e aguenta aí !!!

    ResponderEliminar
  11. Ah IdoMind

    a selecção musical tem a ver com o top 20 das décadas de 90 e 2000, apeteceu-me relembrar Sophia Coppola que não aparece no meu top!

    ;***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com