Avançar para o conteúdo principal

Sobre os desejos

Desejar algo é ter uma vontade de algo, não é um desejo apenas de físico, mas um desejo de alma. Desejar algo é ter a capacidade de sonhar com um outro mundo diferente daquele em que vivemos e essa capacidade é de um campo mais espiritual do que material.

Desejar algo mantém-nos vivos, activa a nossa imaginação, a nossa terceira visão, mas também nos pode fechar dentro de uma ilusão. Como sempre o equilíbrio é a chave.

O Desejo é como o Sonho, comanda a vida ou será que a Vida comanda do Desejo?

Em que ponto de vida estamos nós, temos ou não a capacidade de sonhar? Sonhar com algo mais para nós. Somos ou não capazes de desejar coisas boas para a nossa vida? Temos ou não a coragem de fantasiar mundos por descobrir? Somos exploradores ou largámos as nossas armas?

Seremos ainda uma criança saudável que acredita que tudo é possível, que basta fechar os olhos e partir para um outro mundo onde não há problemas ou quando os há somos perfeitamente capazes de lidar com eles? Onde as portas nos levam a lugares mágicos e as janelas nos mostram outros olhares.

Será triste viver num mundo onde não há espaço para a fantasia? Será triste viver sem desejos?Será triste não ser criança?

Mas às vezes também é triste sonhar e desejar, sonhar e desejar, sonhar e desejar e depois não ver nada a se concretizar...

Haverá um equilíbrio entre estes dois que não consigo compreender?

Por enquanto opto por sonhar, deixo o desejar para mais tarde. Crio mundos de fantasia e desfruto deles. Se um dia os desejar...talvez percam a graça.

Na Segunda hora de Marte do dia de Lua, S. Margarida da Hungria

Comentários

  1. Minha Shin, sempre pirimlimpimpim

    Questões dificeis...
    Eu não consigo responder porque como sabes...só vivo a sonhar!

    Não vejo as pessoas que não sonham, mais felizes.

    Portanto, vou continuar com a cabecita nas nuvens. E os pés na terra. É preciso trazer os sonhos para este mundo cada vez menos sonhado.
    Ou seja, pelo menos comprar o bilhete da lotaria!

    Procuro ter SEMPRE em mente que se ainda não chegou o que eu desejo tão fortemente é porque ainda não é tempo (os nossos desejos nunca nos envolvem só a nós) ou não é o melhor para mim, como mais lá à frente vou reconhecer.
    Acredito mesmo a sério nisto.

    Mil beijos Shin

    ResponderEliminar
  2. Eu sonhei, sonhei muito e desejei em igual medida, pois penso que o verdadeiro sonho com potencial de realizar-se, é aquele fundado num desejo genuíno e puro. Como dizia, eu sonhei, e meu sonho era simples de realizar-se p uma pessoa comum, mas p mim com limitações cada vez mais acentuadas, era algo por demais inatingível...

    Contudo, esse sonho, de me casar, ser mãe só se concretizou na medida q o entreguei à vontade da Divindade do meu coração, pois compreendi, que mais q qualquer outra coisa, o maior impedimento aos nossos desejos se realizarem satisfatoriamente, é ficarmos obcecados aos mesmos.

    Bjo na alma!

    ResponderEliminar
  3. Viva amiga!

    Hoje parei por aqui, lol
    Talvez porque sonhei que aqui viria, hein?

    Questão pertinente... Sonhar a dormir, é pouco frequente, acho que sonho mais acordada...e a concretização? Acho que é uma questão de força, de fé e de perseverança...;)Quiçá....

    Beijo grande amiguinha

    ResponderEliminar
  4. Oi Shin, acode! Querem abater plátanos centenários em Colares com a desculpa esfarrapada de "estarem doentes" - é mentira! As Estradas de Portugal só querem mais dois ou três lugares de estacionamento com o apoio de meia dúzia de mentecaptos que se queixam de que "as árvores deixam cair folhas e sujam tudo". Ajuda a fazer barulho e a impedir que matem estas árvores. Neste blog há mais pormenores:

    http://cidadaniacsc.blogspot.com/

    Por favor divulga!

    Luz & Paz

    Ariadne

    ResponderEliminar
  5. Namasté, Mestre Shin Tau!...
    Eu te saúdo na Paz, na Luz e no Amor, que é tudo que o teu Blog traz até nós!...

    Eu acredito que o sonho comanda a vida e ao mesmo tempo alimenta o Homem, em cada pequeno gesto, físico e psíquico!...
    Ser criança, todos os dias do nossa vida é simplesmente maravilhoso!...
    Aquele que não sabe o que é ser criança dentro do seu coração, não sabe o que é realmente estar vivo!...
    O Mestre Maior Jesus disse um dia: "Venham a mim as criancinhas, pois dela é o reino dos céus!"... Sim... O Mestre nos dizia assim para todos nós sermos essas crianças, em cada um dos nossos dias... pois as crianças sonham, então, vamos sonhar também... não ter maldade no coração... ser amigo do nosso amigo, irmão do nosso irmão... Isso é ser a "criancinha" que o Mestre queria que todos nós fossemos ao longo da nossa vida, pois também Ele era uma criança maravilhosa maravilhosa!...
    Obrigado Mestre Maior!...

    Continue sempre a brilhar desta forma maravilhosa, Mestre Shin Tau!...
    Namasté!...

    A todos o meu Abraço e Luz!...

    ResponderEliminar
  6. IdoMind lindaça

    já tinha saudades tuas! Obrigada pelas palavras calorosas e muito pessoais!

    Tb concordo ctg qt ao k dizes no fim, acredito que tudo tem o seu tempo, nem sempre é o mesmo!!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  7. Reyel

    maravilhosa a tua partilha, numa escrita cheia de amor. Gostei muito!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Maria Paula

    obrigada por teres sonhadovir aqui ;)

    é verdade, sim, sonhar acordada é muito bom, prefiro ao sonho a dormir pois esses ainda não aprendi a controlar!!! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ariadne

    irei ver, não gosto de me percipitar sobre nada!!! Tenho de apurar factos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Mentuhenhat

    grande irmão, que alegria ter te por aqui! A tua luz ajuda a elevar esta luz!!!

    Adorei a tua partilha sobre Jesus e sobre o sermos crianças! Que assim seja!!!

    Beijocas grandes e iluminadas

    ResponderEliminar
  11. Shin,
    Sabe, querida, q fico espantada comigo. O q escrevi alí em cima gostei demais. Vou pegar esse comentário e transformá-lo num post.
    Estou sem saber o q postar... aff...
    Bjo na alma!

    ResponderEliminar
  12. Olá Shin,
    que prazer é sempre ler os teus textos!
    Questões tão dificeis, não de perceber, mas sim de vivenciar...é ai que mora a dúvida! Eu acho triste sim, qd deixamos a nossa capacidade de sonhar, porque acho que ao mesmo tempo perdemos a capacidade de olhar para os acontecimentos de uma forma mágica, plena de amor...perdemos a capacidade de viver em pleno os bons momentos...( e contra mim falo).
    Claro que na dualidade, vem com esse estado de extase, a capacidade de sentir a dor mais profunda...mas esta vem muitas vezes, porque perdemos a liberdade do sonho e nos amarramos a uma realidade que gostariamos de controlar.

    Portanto acho que no fim vale a pena, porque é a diferença entre passar pela vida, ou deixar que a vida passe por nós!

    Beijo enorme...

    ResponderEliminar
  13. Reyel

    boa querida, é bom ainda termos a capacidade d nos surpreendermos!!!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  14. Essencialma

    o prazer é reciproco! Concordo contigo, mas para mim a parte mais dificil é não controlar, por isso gosto de sonhar acordada, controlo os acontecimentos rkrkrkrrkrk

    Sonhar é tão bom, mas hoje fico cheia de tristeza por não conseguir com que os meus sonhos sejam reais! Talvez eles sejam egoistas e por isso não se realizam!

    Enfim...gostei muito da tua partilha, foi uma anotação cheia de interesse!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  15. sonhar, é tao bom, sonhar com um mundo melhor, sonhar em ter um emprego legal, sonhar em arruamar um amor, sonhar em visitar um outro pais, sonhar o sonhar é tao bom, pena que as vezes é so sonho, mais ainda sim devemos ter esperança, um dia se torna verdade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp