Avançar para o conteúdo principal

A Ressureição

Para esta semana temos uma energia especial - O Juízo Final, carta XX na Rota do Peregrino.
Depois de termos despertado a nossa Sacerdotisa Interior, eis que chega o momento de nos libertarmos da matéria, dos nossos medos e apegos, mas acima de tudo das nossas culpas e padrões de comportamentos negativos.

Esta semana se tudo correr bem haverá muitas transfomações. Poder-nos-emos sentir um pouco diferentes ou até, por vezes, perdidos, mas tudo fará parte do processo de renovação que este Aeon nos traz.

Aquilo de que nos deveremos lembrar, acima de tudo, é não ter medo. Aceitar o que acontecer de braços abertos e não recuar perante as mudanças.

Para nos acompanhar melodicamente escolho uma música mais pacífica, um mantra cantado por Deva Premal. Este mantra tem como intenção iluminar o nosso caminho. Para saberem mais sobre o Gayatri Mantra podem ir aqui ou aqui.

Da Fraternidade Branca retirei esta tradução:

“Oh Deus, (nós) meditamos em Sua Divina Luz. Derrama Suas bênçãos sobre nós para que nosso intelecto possa ser iluminado, para que possamos nos elevar mais e mais até alcançarmos a mais alta consciência. Torna-nos capaz de meditar, de ter sucesso nos afazeres da vida e na realização de Deus (Verdade).”


Desejo a todos uma semana muito renovadora, perdoemos tudo e todos, incluindo a nós próprios!

Na segunda hora de Sol do dia de Sol, S. Saturnino

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Ora bem vamos lá olhar para o tempo que se avizinha como tu propões e no fim da semana se verão os resultados.
    Tenho tido muita ajuda nesta passada semana, só tenho que agradecer. Embora saiba que tu tens capacidades de te recuperares rapidamente envio alguma da energia positiva que acumulei esta semana.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Viajante meu doce

    assim será, no final da semana veremos o que isto dá!

    Fico feliz de saber que estás em alta ;) eu não ando mal, um pouco envolvida demais comigo mesma, mas isso é positivo. De qualquer forma, agradeço a energia pois as boas energias são sempre bem-vindas!

    Beijão grande meu amigo

    ResponderEliminar
  3. Bom,sentir-me mais perdida, acho improvável mas aqui estou para as resurreições que forem precisas para me limpar a alma de tudo que encobre a sua Beleza.

    Vai ser uma semana tramada, está mesmo a ver-se...

    Obrigada pelo pré-aviso

    Beijos minha Shin avisadora

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    deixas-me sempre com um sorriso, com as tuas piadas, és tão engraçadinha!!! LOL no bom sentido, claro!!!

    Será uma semana como tiver de ser, vamos é estar atentos às nossas reações!!

    BEijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau,
    A pouco tempo tempo tenho acompanhado seu caminhar no grimoire, li avidamente qdo encontrei, perdoe me, mas só agora estou comentando, acho q hj a sincronicidade foi muito maior, pois numa questão q a tempos tenho q resolver tirei a carta do juizo final e qdo vi a sua página encontrei a mesma carta, e vc disse coisas q tem uma enorme importância, já estou sentindo "meio perdida" acho q pelo fato de saber do q preciso me desapegar, mas tb acredito estar mais forte para esse "deixar ir". Obrigada por tuas sábias palavras.
    Abraços
    Shirley

    ResponderEliminar
  6. Shirley

    fico grata pela tua manifestação! Sê bem-vinda ;)

    Quantoao resto, acredito que terás em ti a força necessária e a sabedoria para agir! Fico feliz de ter sido um instrumento de sincronia!

    Obrigada pela tua partilha tão sentida!!!

    Beijcoas e dispõe sempre

    ResponderEliminar
  7. Sem medos para essa semana... haja o que houver... Vamos nessa!
    Bjo na alma e abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  8. Assim seja, Shin, assim seja...

    Abrindo os braços, deixando ir, e abraçando o que chegar...

    ...

    Beijo

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  9. Reyel

    vamos nessa sim! Leva isso onde nos levar! ;)

    ResponderEliminar
  10. Onda

    Assim seja sempre não é!?!? MAs desta vez será mais fácil!

    Bejufas mi lovi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com