Avançar para o conteúdo principal

Orações

O Sol já entrou em Escorpião há alguns dias, mas como a lua está agora cheia podemos aproveitar esta oportunidade para fortalecer a nossa Vontade e Reflexão com os anjos de Escorpião.

A Oração já foi partilhada aqui, podem lá ir lê-la e fazer os vossos pedidos.
Contudo, hoje o que me interessa é partilhar algo mais convosco, algo que chegou até mim e que julgo muito importante e de grande utilidade. Vamos lá.
Quando oramos estamos a tentar ligar-nos ao Divino e com ele ter um diálogo, fazendo pedidos ou agradecimentos. Todavia, a maior parte das vezes em que nos dirigimos a Ele em oração é para pedir algo. Não há nada de mal nisso, mas será que estamos a fazê-lo de forma correcta?

Quando vamos meditar entramos em estado de sintonia, quando vamos cantar preparamo-nos, ou mesmo dançar, para todos os rituais da nossa vida temos um momento de preparação. Então e quando vamos orar, fazemos alguma preparação prévia? Por mim falo, não!

Quando oro, simplesmente me deixo ir e faço os meus pedidos. Mas e se vos dissesse que é importante lmparmo-nos das nossas preocupações antes de orar? Para mim isto foi um acordar, nunca tinha pensado nisso desta forma, mas acho que faz todo o sentido.

As preocupações que muitas vezes nos levam a fazer orações, são uma energia, uma carga energética que está presente em nós e nos nossos pensamentos. Ora quando entramos em ligação com o Divino que carga lhe estamos a enviar? Pois! Exactamente uma carga de dor, de preocupação ou até desespero e isso influência o pedido, pois é com essa carga que ele chegará à fonte.

No momento em que descobri isto, pensei na frustração que muitos jovens da minha geração sentem em relação à Religião e o porquê dessa sensação. As suas experiências são as das rezas das mães, rezas essas que são feitas em grande preocupação e que falham muitas vezes as suas intenções. Ao ver as suas preces frustradas, os jovens acabaram por sentir que a Religião não servia para nada e deixaram de acreditar nas orações. deixaram mesmo de ter fé.

A partir de hoje, antes de orarmos limpemos a nossa mente e o nosso coração de preocupações e deixemo-los apenas preenchidos de Amor. Façamos os nossos pedidos assim, em Alegria e Amor, para podermos ter a certeza de que eles serão enviados e devolvidos com a mesma carga energética.

Isto aplica-se muitas vezes às orações que fazemos pelos outros, as rezinhas e novenas das mães e avós, pois a nossa preocupação está a ser enviada para cima da mesma pessoa que queremos ajudar, acabando por a prejudicar ao invés de ajudar. Se nos limparmos e apenas orarmos em Amor, nada disso acontece, e com certeza que ajudaremos muito mais e muito melhor.

Vamos tentar?

Na primeira hora de Sol do dia de Marte, S. Malaquias, S. Clemente, S. Ida, S. Silvia, S. Humberto

Comentários

  1. Sabe, Shin, é verdade!

    Mas como fazer direito essa limpeza prévia?

    Abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  2. Reyel

    é simples, basta sintonizarmos com a nossa energia de Amor e encher o coração e a mente de mensagens positivas, ao invés de mensagens de dor ou lamentos.

    Como quando vais meditar e limpas a mente de todas essas preocupações.

    É fazer as coisas de uma outra prespectiva, só isso

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Shin

    Post lindíssimo, útil e necessário para todos, ou melhor, para muitos de nós.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. António

    também achei que seria útil a muitos de nós. Mudar de atitude perante algumas coisas, é sempre bom!
    Mas o teu texto hoje é que me deixou a pensar :)

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  5. Doce amiga
    Que post fantastico, a gente tem tanto conhecimento e nos perdemos em pequenas coisas, mas tao importante. Parece que voce escreveu para mim, pois apesar de rezar todos os dias, nem por um segundo fiz uma preparaçao para minhas preces. Mas nada que nao se possa mudar. Começarei minha preparaçao hoje. Normalmente eu faço umas respiraçoes e quando me sinto bem relaxada faço a oraçao.

    Nossa pelas nossas afliçoes nos esquecemos de uma coisa tao basica.

    Obrigada amiga de coraçao por sua partilha ela entrou em mim como se diz aqui no Brasil. "Vesti a carapuça".

    Beijinhos encantados

    Da Fabruxa

    )0(

    ResponderEliminar
  6. Linda,

    É mesmo isso!

    Todos os dias, faço as minhas orações... Mas antes... respiro, sintonizo-me, reconecto-me... e aí vai!

    E sabes quanto ao pedir... confesso, não costumo fazê-lo assim muito, mas sim conversar com os nossos amigos celestiais, enviando amor para a humanidade, para que desperte e acenda o fogo que jaz dentro de si.

    Gostei deste post! É tão importante!

    jufas goudas

    ResponderEliminar
  7. Caillean

    minha doce irmã de caminho :) é bem verdade. E por eu também ter vestido a carapuça decidi partilhar.

    Quando oro, apenas falo...esqueço-me de tirar as minhas expectativas e dores...mas agora tudo é difernte!

    Obrigada pelo feedback tão bonito.

    Beijocas Fabruxiticas :***

    ResponderEliminar
  8. Onda MAravilhosa :)

    é isso mesmo!!! Eu tb confesso que não peço muito...para mim!
    Mas peço para os outros e aí sim, esqueço-me de pôr a dor deles de lado.

    Linda a tua forma de orar e os teus pedidos! QUe assim seja ;)

    Bejufas

    ResponderEliminar
  9. Olá! Vim cá parar "acidentalmente" e gostaria de deixar aqui registado que adorei! És verdadeiramente uma inspiração! Os meus Parabéns pelo teu espaço!

    Relativamente ao que aqui escreveste, concordo com a limpeza e preparação antes da oração! É fundamental mesmo que quando oramos tenhamos apenas Amor no coração, pois a carga negativa das preocupações são um bloqueio à Energia que tudo faz acontecer! As nossas orações jamais serão atendidas, por mais que oremos, se não nos limparmos das preocupações (ou medo da não concretização dos nossos pedidos), estas apenas criam obstáculos à realização dos nossos desejos! Outro grande obstáculo ao não atendimento das nossas orações é o facto de muitas vezes não nos perdoarmos por erros que tenhamos cometido e/ou o não perdoar os outros por erros que cometeram. eu normalmente começo pela tal limpeza de que falaste e encho-me apenas de pensamentos positivos e amor e em seguida expresso o perdão relativamente a mim e aos outros. não perdoar, seja a quem for por mais difícil que seja, é o equivalente a tomar um copo de veneno.

    Gostaria no entanto acrescentar alguns pensamentos/ideias! Eu pessoalmente não acredito na oração vs pedido, pois quando pedimos algo estamos apenas a afirmar a ausência de algo. isto é, estamos apenas a afirmar que não temos esse algo e o universo é como uma grande fotocopiadora que se limita a reproduzir os nossos pensamentos. quando dizemos "desejo que a minha família tenha mais saúde, etc, etc" a Energia limita-se apenas a reproduzir o desejo de que queremos mais saúde para a nossa família. devemos antes agradecer, sempre agradecer pela saúde perfeita com que a Energia ou Deus abençoou a nossa família. devemos agradecer antecipadamente pelo que nos será concedido mais tarde ou mais cedo. será concedido? sim, porque se temos a verdadeira Fé acreditamos que a nossa oração será atendida. caso contrário, por que haveríamos de rezar se não tivéssemos a certeza?!! não acredito num Deus/Energia que diz sim a uns pedidos, talvez a uns tantos outros e não a uma dezena de outros pedidos. portanto quando pensarmos em oração vamos antes pensar em agradecer e não pedir. a Fé pede-nos que acreditemos mesmo antes de vermos a concretização do "pedido".

    Perdoa-me se me prolonguei demais e invadi o teu espaço, mas o 1º post que li no teu blog falava em partilhar tudo o que somos e temos pois de outra forma a nossa existência não faz muito sentido. e esse texto inspirou-me verdadeiramente. Amei! não fico de forma alguma ofendida se não concordares com o que aqui disse, quis apenas partilhar algo que acho importante.

    eu, por mim, continuarei a cá vir pois adorei este espaço.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. MAcaw

    antes de mais sê muito bem-vinda e obrigada pelas tuas palavras de apreço ;)

    Fiqeui felicíssima por te teres manifestado e partilhado o que sentes, pois de facto é isso qe desejo neste espaço!

    Achei muito interessante a tua visão dos pedidos e concordo com ela, mas diquei muito mais feliz quando li o teu comentário no fim, pois é isso mesmo. Mesmo que não concordasse teria sido útil para os outros ou apenas tratria algo diferente ao que está exposto. Isso é muito bom!

    Mais uma vez fico feliz por te teres manifestado e contarei contigo por aqui mais vezes.

    Assim que puder irei fazer-te uma visita!

    Beijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp