Avançar para o conteúdo principal

TCha-TCha-TCha...Changes!!!

Já hão-de ter reparado nas mudanças de Outono que aqui ocorreram. Pois é, com a entrada de um novo ciclo, gosto sempre de fazer mudanças, libertar-me de coisas antigas e escolher novas, no fundo meras reciclagens. Para mim é importante manter a energia a circular.

A primeira mudança foi o banner, deixámos a folha verde e passámos para uma com tons castanhos. As cores dos textos...e agora a minha imagem, o meu avatar.
A primeira Shin Tau usava um avatar enigmático, com uma mão na sua frente e na verdade era isso que ela fazia, acabava por afastar as pessoas com algum distanciamento. Afinal também era uma protecção, isto era tudo tão novo e eu precisava de receber as energias para as compreender. Mas é impossível resistir a tanto Amor encontrado aqui na blogosfera e a mão foi baixando, baixando, baixando e baixando, até que desapareceu.

Mudei e esse avatar já não me satisfazia, não correspondia a quem eu sou e o avatar acaba por ser a imagem que está a guardar a energia gerada aqui, ora não fazia sentido. Criei o anterior, uma imagem manga de mim. Deu-me um gozo terrível fazê-lo, depois disso deixe de ter receio de me mostrar e várias fotos foram aparecendo. Comecei a mostrar com mais facilidade a minha pessoa, isto é, o meu aspecto físico. Passei de um estado de distanciamento para uma entrega plena.

Contudo, recentemente comecei a deixar de sentir que aquele avatar me satisfizesse, gosto da minha originalidade, confesso, mas há algo mais. Quando recebi como prenda no natal anterior as minhas cartas baseadas nos quadros de Klimt, fiquei logo apaixonada por uma. Aquela carta era quem eu sei que sou, mas para quem nunca me atrevi a lutar.

Ora pois então, nesta semana com a Lua enfrento o meu medo e observo que a energia do tarot está cada vez mais forte em mim, decidi assumi-lo, aceitar esse facto e seguir em frente. Assim, não estranhem quando aparecer uma mulher nua nos vossos blogues, com fundo vermelho e um ar egípcio, sou apenas Eu, a mesma mas diferente!

Na primeira hora de Vénus do dia de Marte, S. Bruno, S. Magno

Comentários

  1. Shin Tau

    Ainda bem que vou a tempo de usar o teu novo avatar, no artigo que vai sair amanhã, no Cova do Urso.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Shin Tau,

    Tudo preparado para amanhã, dia 7, às 12 horas, o Cova do Urso publicar o teu belíssimo texto.

    Besitos.

    ResponderEliminar
  3. Shin, que legal isso! Já tinha percebido e sabe q me deu vontade de mudar tbm, novamente, de novo, outra vez... Desde q comecei no blogger nunca consegui deixar as imagens por mais de um mês. Vai ver q já é a intuição de fazer as energias circulare rsrsrs.

    Shin, gostaria de saber se além deste grimório virtual vc possui um escrito à mão tbm. Vai dar um um trabalho, mas penso em imprimir e fazer um grimório-fichário, para garantir. E agora não estou mais conseguindo exportar o blog. Ai q medo de perder tudo! Dá mensagem q o endereço do arquivo do blog não foi localizado, pode? Estou tentando dar um jeitinho brasileiro... rsrsrs Aff...

    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  4. Sempre bem-vinda!
    Não importa a roupinha.
    :)

    ResponderEliminar
  5. é sempre bom mesmo renovar os ares...

    abraço!

    ResponderEliminar
  6. António,

    ontem vi o teu destaque e pensei que era altura de fazer um post sobre isto. Assim fica tudo em sintonia!!! Que venha o tarot!!!

    Beijcoas e amanhã lá estaremos!

    ResponderEliminar
  7. Reyel

    vivam as mudanças, estas fáceis ajudam a que as mais "difícieis" se concretizem!!!

    Sim, querida tenho o meu livro das sombras onde escrevo mesmo! É importante que ele tenha a minha energia, que ele fique impregnado dela. Dá trabalho...no início! Depois tudo flui!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Reyel

    quanto ao assunto do blogue, em tempospensei nisso, não tenho os meus escritos guardados em lado nenhum!!! Mas depois deixei o medo de lado, afinal para mim era revelador da posse. Se tiver de desaparecer, que desapareça, o conhecimento e evolução ficaram registados em mim também e acima de tudo ;)

    :***

    ResponderEliminar
  9. Adriana

    neste caso a nudez rkrkrrkkrkr

    Obrigada meu doce!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  10. É Fabiano sempre bom! Ajuda a depois pôr mudanças mais profundas em prática! Além de nos desapegar das imagens que temos de nós próprios!

    Um dia ainda ponho uma bem feia rkrkrrkrkrkrk

    Beijcas

    ResponderEliminar
  11. Minha querida, a tua casa continua linda, o teu novo avatar é lindo e tu és linda também, utilizes que imagem utilizares ela espelhará apenas uma infíma parte do ser que és...e que vais sendo poise stamos em constante mutação, evolução, devir...
    Interessante. O meu primeiro avatar era uma mulher enigmatica desenhada, de cabelos repletos de folhas e simbolos celtas, acompanhada de um corvo - o meu Tontem animal - , depois passou a uma face tapada por uma mão onde estava escrita a palavra LOVE ...e agora sou eu e a Zen. Amanhã...who knows? :)
    Bjos de luz

    ResponderEliminar
  12. Olá Shinita, até agora gosto de todas as transformações.Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Ela própria também é uma roupinha.
    rkrkrk

    ResponderEliminar
  14. Gosto de todos eles! Sabe que nunca pensei sobre isso? Vou refletir melhor sobre o meu avatar...
    bjossss

    ResponderEliminar
  15. Olá Shim Tau querida,

    Adorei as mudanças!!!
    "... é importante manter a energia a circular"........saiba que eu concordo plenamente com você, viu?!

    Com certeza amanhã irei ao "Cova do Urso"!!!
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  16. weeeee.... bora lá ficar despenteadas??? rsrsrssr

    É bom mudar, mudar, mudar...

    Abraço a mudança e abraço-te a ti.

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  17. Siala

    obrigada meu doce. Que sincronias engraçadas. Sempre te conheci assim com a zen!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Maria de Fátima

    obrigada querida! Eu também heheeheheh

    :***

    ResponderEliminar
  19. Marcelo

    isto sou eu a pensar e a escrever ao mesmo tempo, é o meu sentir! Força mago brilhante!!!

    Beijcas

    ResponderEliminar
  20. Isa

    xará!!! Até no pensar hihihiihhihi

    Serás bem vinda, muito bem vinda!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Onda

    ya let's go!!!! Wild!!!!

    Um abração para ti minha doce alma brincalhona!

    ResponderEliminar
  22. Olá Shin Tau

    Como eu dizia há tempos atrás o teu caminho está a tomar contornos muito belos.
    Acho que a evolução do teu avatar(porque é o mesmo mas com aspectos diferentes) é a revelação da tua abertura, física(perderes os teus medos) mas sobretudo espiritual,O próximo aspecto do avatar deverá ser o etéreo.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp