Avançar para o conteúdo principal

Santos anjos da Guarda

Meus queridos, hoje é o dia em que celebramos todos a existência dos Anjos da Guarda.
Os Anjos da Guarda, para mim, são os seres de luz que nos decidiram acompanhar no momento em que decidimos encorporar esta experiência. Já não estão neste plano e por isso mesmo funcionam como as nossas fadas madrinhas daquele lado de lá.

Estão sempre ao nosso lado para nos orientar e proteger nos momentos mais tenebrosos.

O desafio hoje é o seguinte, partilhem aqui ou no vosso próprio espaço a oração que todos os dias lhe dedicam.

Eu, sendo uma moça que gosta de dormir e quando acorda não consegue pensar muito bem, tenho uma oração simples e eficaz, a única que a minha avó materna me conseguiu ensinar. E é essa que partilharei, mas estou em pulgar por conhecer outras.

A oração é um elo energético que fortalece a nossa relação e deve ser dita com a intenção de comunicarmos com aquela energia. À parte dessa oração todos devemos falar com o nosso anjo da guarda, dedicar um pouco do nosso dia e falar com ele, como se fosse com um amigo que está ali ao nosso lado (que é, não é como se fosse, mas esta é a minha crença e pode não ser a vossa!)

Aqui fica então a minha frase de ligação:

Anjo da Guarda, minha companhia

Guardai a minha alma

De noite e de dia!

Na primeira hora de Lua do dia de Vénus

Comentários

  1. Shin

    Também aprendi essa oração aos anjos. Tenho uma fé e um carinho inabaláveis por estes Seres de Luz que nos acompanham em permanência.

    Não uso nenhuma oração específica, mas tenho o costume de lhes dizer frase curtas e simples, além de continuamente lhes agradecer.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe também me ensinou essa oração quando eu era criança...

    ResponderEliminar
  3. Shin, estava a fuçar nos blogs p ver se encontrava inspiração p o post de hoje, e foi aqui que encontrei! Obrigada! Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  4. legal a postagem nao sabia que hoje é dia dos anjos da guarda, tem como saber qual é o seu?!

    ResponderEliminar
  5. Shin, solta os fogos de artíficios!!!
    Chegou meu Tarô das Bruxas! Lindão!
    Livro e baralho!!! Como pode? Em menos de uma semana!!! Tudo certinho!
    Foi comprado na terça-feira! Foi a energia de Marte? Passou por Mercúrio que trouxe voando? Como sempre diz minha mãe:"O que tem que ser será!" E eu digo: "O que é do homem o bicho não come." hehehe... Desculpa derramar minha euforia aqui, ok? Releve. O Tarô das Bruxas que comprei tem desenhos diferentes daquele que me enviou por e-mail. Todas as cartas são desenhadas, belíssimo! É outra versão. Ah, Shin, obrigada pela força! Se esse não viesse, acho que eu desencarnava... Vou tirar umas fotos que amanhã vou ter que postar, então vc poderá ver algumas figuras. Bênçãos triplicadas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Shin Tau

    Sou daqueles que tenho consciência de que não tenho um Anjo da Guarda mas pelo menos dois que se vão revezando depois de algum tempo de descanso. Coitados! Obrigado irmãos por terem aceite esta missão tão dificil mas tão nobre de ajudar quem está em formação neste plano.

    Beijo cheio de muita luz violeta para ti. Vais ficar bem tu apenas confirmaste uma regra dos peregrinos: "conhecer o caminho e percorrê-lo são duas coisas diferentes" neste plano a nossa humanidade está sempre presente.

    O Viajante

    ResponderEliminar
  7. António,

    concordo :) tb lhes agradeço e muito!!!

    É verdade recebeste o meu mail? Já te enviei o texto!

    :**

    ResponderEliminar
  8. Hazel

    já a ensinaste ao teu filho? Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Reyel

    é isso mesmo, quando tem de ser tem de ser!!! "O que tem de ser tem muita força" costuma a minha mãe dizer!

    Parabéns por tudo que tens conseguido! Bem hajas :****

    ResponderEliminar
  10. Fabiano

    podes saber numa meditação ou podes simplesmente procurar o anjo do teu dia através dos anjos cabalísticos. Uma pesquisa na net e rapidamente encontras!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  11. Ai Viajante

    eu também tenho dois. Um acompanhou-me na minha infância e depois trocou com outro na adolescência e agora são os dois rkrkrkrkrk E não estou a brincar!!!

    Quanto a oresto vamos vendo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Olha... não.
    Vou ensinar-lhe hoje.
    Obrigada por me teres lembrado disso.

    ResponderEliminar
  13. Shin

    Por favor, podes enviar-me novamente o texto? É que não encontro o email.

    Envia para:

    covadourso@gmail.com

    obrigado

    ResponderEliminar
  14. Shin,

    Eu devo ter o céu por minha conta, da maneira que conduzo a minha vida e mesmo assim cheguei até aquipronta para mais umas curvas!

    Eu sei qye sou uma protegida.Sempre fui.Falo com ele (s) a todo a a hora, no importante e no básico, estão presentes. Bom tu sabes, dos meus diálogos com os meus amigos imaginários...

    Beijos
    e para ti:
    "Shin, minha companhia
    ilumina a minha estrada
    de noite e de dia"
    Amen

    ResponderEliminar
  15. Olá Shin :)

    Aqui vai o meu contributo...

    Meu anjinho minha companhia, olha por mim esta noite e amanhã todo dia, foi o que há pouco disse com as minhas filhotas... :)

    Para mim, todas as noites, sem nenhuma prece especifica, peço a Arc.Miguel protecção e a Gabriel (amo este anjo) a sabedoria para poder perceber os meus sonhos, e poder prosseguir com o meu dia, bem como iluminação no meu caminho. :)
    Depois... vem o endereçamento a outras entidades para que se faça luz na mente dos homens e a paz e Amor desçam à terra... etc... etc...

    É sempre diferente, não há receita :)

    Beijinhos calorosos

    PS:
    Espero que a noite já tenha sido feita dia, e que a janela se abra permitindo novos ares...

    "opening doors, closing doors, I am safe, it's only change..." ;)

    ResponderEliminar
  16. Primeiro acho que é assim mesmo. Anja da Guarda um ser que nos acompanha, pronto para tudo.
    Nunca fui de orações prontas.
    Mas ao acordar peço sempre:
    Meu guardião, me faça merecedor deste dia!
    E principalmente agradeço a Deus, por estar presente em todos os meus momentos.
    Salve nossos Anjos da Guarda!
    Bj meu.

    ResponderEliminar
  17. IdoMind Linda

    obrigada e sim, és muito bem protegida!!!!

    BEijcoas e fica bem!!!

    ResponderEliminar
  18. Onda :)

    linda oração! Mais uma coisa que temos em comum Gabriel, foi ele que me acompanhou em criança e acompanha ainda :))) tb o adoro!!!

    As coisas estão a ir ao lugar, com muito trabalho mas estão!!

    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar
  19. Márcio

    obrigada pela tua partilha! Também não sou fã de orações complicdas e fixas. Para mim são diálogos e esses são irrepetíveis!

    Beijocas e volta sempre

    ResponderEliminar
  20. A minha intenção é partilha...
    Oração do Anjo Custódio de Portugal dita em 1916 aos pastorinhos de Fátima
    (3X)
    Meu Deus, eu creio adoro espero e amo-Vos
    Peço perdão para os que não crêem não adoram não esperam e não Vos amam.

    (1X)
    Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo
    Adoro-Vos Profundamente.
    Ofereço-Vos o corpo, sangue, alma e Divindade de Vosso Filho Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra em reparação pelos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.
    E Pelos méritos infinitos do Seu coração e do coração imaculado de Maria peço-Vos perdão para todos...a começar por mim.
    Amém

    http://angelologiatarotcosmico.blogspot.com/p/o-anjo-de-portugal-e-ate-hoje-o-unico.html

    Bem hajas.

    ResponderEliminar
  21. Obrigada César,

    partilha à vontade tudo o que te apetecer :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp