Avançar para o conteúdo principal

Psiu...Cheguem aqui!!!

Olá meus queridos amigos companheiros de Viagem! Espero que o vosso dia esteja a correr muito bem. Hoje tenho uma surpresa para vós.
Já conhecemos as iniciativas do nosso amigo António Rosa, seja as divulgações que faz dos novos blogues ou projectos da blogosfera ou o Anel do Coração, série de entrevistas aos blogueiros. Agora teve mais uma brilhante ideia: convida alguns blogueiros a escreverem textos para o Cova do Urso, projecto que se intitula Vozes Sábias.

Partindo do princípio que aqui estamos para partilhar, a ideia não poderia ser melhor. Hoje calhou-me a mim escrever um texto para lá. Esse texto só será publicado na Cova do Urso e lá permanecerá. Agradeço que qualquer participação neste projecto seja feito lá, agradeço mesmo!!! É uma energia que é gerada lá e lá deve permanecer, percebem?

Conto com a vossa energia neste evento, com as vossas opiniões pessoais, pois a ideia é crescermos em conjunto, falarmos e abrirmo-nos a novos pontos de vista!
Vejo-vos então por lá? Temos encontro marcado ao meio-dia!!! Até Jaaaa!!!

Na primeira hora de Marte do dia de Mercúrio, Nossa Senhora do Rosário, S. Baco

Comentários

  1. Shin Tau

    O texto é lindo e está a ser muito admirado por pessoas que conhecem bem este teu espaço.

    Obrigado pela generosidade.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. já coloquei em dia a leitura dos seus textos, agora dou uma passada na cova desse urso, para ler o outro também!
    Luz!

    ResponderEliminar
  3. Olá Shinita, gostei deste convite a ler o teu texto no Cova do Urso.Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. António

    mais uma vez eu é que agradeço! Foi um prazer, como é sempre!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  5. Dona do Mundo

    que bom estares por aqui! Fica à vontade!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  6. Maria de Fátima

    obrigada por estares sempre desse lado com esse amor todo!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  7. Shin, maravilhoso seu texto na Cova do nosso amável urso-amigo Antônio.

    Shin, de repente chegou-me um abatimento q não sei o que é. Isso após o meio dia. Nunca mais havia estado assim. Parece-me q saiu-me um pouco da luz q me iluminava e que me fazia sentir lá em cima... Mas tirei as cartas e descobri... é q meu espírito prevê duras provas e trabalhos.

    Veja vc mesma:

    http://espelho-virtual.blogspot.com

    É criei esse blog só p o tarô.

    Bênçãos...

    ResponderEliminar
  8. Estás tão gira assim "vestida" de vermelho!

    Já deixei o meu comentário lá na Cova do Urso, mas não posso deixar de vir também aqui dar-te os meus sinceros parabéns.

    Adorei o teu texto. Senti o teu fascínio, a tua paixão pelo Tarot em cada frase.

    E sabes porque o teu texto estava tão brilhante? Porque o escreveste com paixão.

    Gostei tanto, tanto que até me atrevo a deixar aqui uma sugestão na tua caixinha-de-sugestões-virtual:

    Tu fazes interpretações das cartas de Tarot. A forma como as escreves é interessante e profunda.

    No entanto, acho que também seria interessante (e didáctico) uma abordagem mais simplificada do Tarot - que tal um dia fazeres uma espécie de sequência de posts, um para cada carta, explicando o seu significado na posição normal e na invertida, para os teus leitores principiantes (como é o caso de "moi" e, concerteza de muitos mais)?

    Sei lá, foi só uma ideia que me surgiu quando li os teus textos.
    Tive vontade de saber mais, de aprender mais. Até tenho livros para isso. Sou a mulher dos mil livros, e aqui na minha estante encontro respostas para tudo. Mas dadas por outras pessoas, que nem conheço, e que não falam com a mesma paixão contangiante que tu.

    Por isso, é que me lembrei de te dar esta ideia. E talvez eu não seja a única pessoa que gostaria de aprender sobre Tarot contigo.

    Ficam os dados lançados!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Faço minhas as palavras de Hazel.

    Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  10. Reyel

    já lá fui! A Sacerdotisa diz também para receber a resposta que está dentro de ti! :)

    ResponderEliminar
  11. Hazel

    obrigada pela tua participação :)

    A sugestão é muito boa, sem dúvida! Ja tenho alguns escritos sobre as cartas, sabes não consigo fazer mais simples que aquilo, é impossível pois começo a ligar tudo e mais alguma coisa e depois fica longo!

    Acho que aqueles já são o mais simples que consigo rkrkrkrkrk já leste algum? Terei de pensar melhor!

    Por outro lado, está aqui uma bruxinha que vai começar a estudar o tarot, que tal passar a bola para ela??? No início torna-se mais fácil manter a coisa simples. Mesmo se acho que os meus são simples, depende do ponto de vista, acho eu!!!

    Vou pensar melhor, a esta hora já num dá!

    Grata pela sugestão, muito boa mesmo, creio que virão coisas giras dela!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  12. Shin, sua sugestão me parece boa e saudável. Me trouxe alívio. Pois expor as tiradas pessoais assim como fiz hj, não sei se não fica muito pretencioso. Porém falar do modo geral fica mais fácil e ainda aproveito p me aprofundar mais. Tbm é uma prova...

    Enfim, vc decide, pois o povo quer a sua experiência, minhas palavras não terão a mesma força, sabes disso.

    Bênçãos.

    ResponderEliminar
  13. Reyel

    acho que deves mesmo fazê-lo independentemente do resto! Se sentes essa vontade força!!! Também vou aprender muito contigo!!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  14. Adriana

    foi maravilhoso! Ganhei ainda mais força para expor a minha forma de ver e sentir o tarot.
    Além disso acho que o objectivo foi conseguido, muitas pessoas ultrapassaram a barreira do pré-conceito do Tarot!~

    Muito feliz!

    ResponderEliminar
  15. Shin, não imagina como vc tem me estimulado!

    Olha q eu estava cá triste q minhas fotos das cartas saiam muito mal p por no blog, não é q as encontrei todinhas na Taroteca? Baixei imediatamente uma a uma. Agora foi passar p o picasa.

    Lá na taroteca tem tbm as tuas do blog, se não tens no computador e quiseres baixar, vai aqui o link:

    http://taroteca.multiply.com/photos/album/398/Klimt#photo=1

    Vou refletir sobre os Arcanos no blog sim.

    Ah! Mas olha, vc percebeu o comentário de uma amiga minha (patrícia sua) pedindo uma consulta? Mal abri o blog, estou engatinhando ainda! Mas à distância penso não ser bom.

    Já atendi, em outros tempos, umas amigas aqui, mas em presença, elas embaralharam e partiram as cartas, eu apenas li e foi as q mais tiveram acerto.

    Então me desculpei com essa amiga do blog; à distância não pode ser.

    Muitas bênçãos...

    ResponderEliminar
  16. Mana

    Não posso dizer mais nada que já não tenha sido dito.

    Mais uma vez operaste magia.
    Amo-te

    ResponderEliminar
  17. Querida Shin Tau

    Desde ontem, com o teu magnífico e corajoso texto, foram derrubadas imensas barreiras próprias dos seres humanos.

    Desde 2000, quando criei a minha editora, tenho-me deparado com inúmeros preconceitos, por causa da natureza diversificada dos livros que publico. Não se pode agradar a todos.

    No entanto, quando se ultrapassam pré-conceitos, é porque estamos no caminho do meio. Tal e tal tu está e o teu blogue, também.

    Quem sabe, se um dia, os teus escritos sobre tarot não passam a ter forma de um livro??????? Quem sabe??

    Mil beijos de gratidão.

    Nem imaginas a quantidade de visitas que houve ontem.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    António

    ResponderEliminar
  18. Oba Reyel

    fico muito contente por tudo estar a correr bem, se assim porquê duvidadr, né??

    Vamos nessa!!!
    Acho que nessa resposta fugiste ao chamado, não posso apontar o dedo eu fazia o mesmo! Neguei e ficava irritada com uma amiga que oferecia os meus lançamentos para todas as pessoas, mesmo sem eu conhecer.

    Recentemente percebi que não interessa perto ou longe (continuo a preferir perto) mas não se pode deixar de "ajudar" só por estar longe! O Importante é contactar com as energias elevadas, elas nos tratarão o resto!
    Quanto estiveres pronta assim será!

    Beijcias

    ResponderEliminar
  19. IdoMind linda

    obrigada pela tua presença e testemunho!! Foi muito bonito sem dúvida!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  20. Shin, Shin, Shin...

    Quero fugir não!!!

    Tem concerto?

    Aff...

    ResponderEliminar
  21. Ai António

    nem imaginas como me alegras o coração, bem sabes que duvidei pois o texto foi escrito num período conturbado meu, mas confiei e recebi a prova de que é sempre para confiar! (como na mensagem da limpeza) MAsteimo em duvidar e duvidar!!!

    Fica a prova de que o Amor vence qualquer barreira até a do pré-conceito. Foi delicioso, sem dúvida e fiquei verdadeiramente feliz. Fui agradecer a cada blogue que lá esteve, tal foi a minha alegria e gratidão!!! Reguei a semente da curiosidade! heheh

    Obrigada pelo feedback e mais uma vez por seres essa pessoa linda que és

    Amo-te

    ResponderEliminar
  22. Reyel

    tudo tem conserto! Já te disse que não sou ninguém para dar conselhos, mas posso dar o meu exemplo. Recusei enquanto não senti que estava pronta, ia fazendo apra os amigos e depois naturalmente aconteceu o inevitável, dei comigo em casa de pessoas que não conhecia a ler cartas. No local de trabalho e até por mail!

    Sem pressas, tudo no seu tempo. Reflecte se queres mesmo lançar cartas para os outros e depois espera, novas oportunidades surgirão de certeza!

    Doce Reyel :****

    ResponderEliminar
  23. Vou enviar um e-mail e atender sim, pois devo isso à essa amiga. Já atendi um caso muito difícil qdo menos preparada e a Luz Divina não me faltou. É Nela q confio, jamais em mim.

    Obrigada!

    Bênçãos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp