Avançar para o conteúdo principal

A Lua finalmente

Parece que finalmente o Peregrino teve direito ao seu pedido ser acedido e chegou a LUA para nos influenciar esta semana.
A Lua tem sido um dos meus calcanhares de Aquiles, mas confesso que como na lição dos Amantes, também estava com vontade de enfrentar a Mãe.
Na verdade a energia da Morte e da Lua tem algumas semelhanças, ambas nos falam das mudanças inevitáveis e dos ciclos naturais das coisas, mas a energia da Mãe é a energia da Mãe.

Para esta semana vamos estar atentos aos nossos sonhos, vamos observar que recados os anjos nos oferecem enquanto dormimos. Vamos também debruçarmo-nos sobre os nossos instintos e ver que mensagens nos enviam. Mas acima de tudo vamos tentar ver que medos ganham força na escuridão da nossa mente. Observemos o que cresce na escuridão da nossa personalidade e quem sabe enfrentar essa escuridão.

Para uma semana com a Lua escolho mais uma música de Haendel, desta vez Sarabande. Que a dança da Lua nos leve a voar mais alto e que Haendel nos ajude a encontrar o lado escuro que há em nós.

A todos uma excelente semana! Fiquemos com o oráculo do tarot de Artur:

Eu concedo a experiência primordial que era ao início. Eu revelo como as coisas crescem, mudam, morrem e renascem. O que quer que precises perder, sejam quais for as qualidades que se alegram em ti, o que quer que se esforça para nascer dentro de ti, o que quer que procures mudar, vou realizá-lo. Como a espada Excalibur foi tirado da terra, assim eu sou!

Na primeira hora de Marte do dia de Lua, S. Plácido, S. Socior

Comentários

  1. A carta A Lua é um tanto enigmática p mim, há algo como que oculto, e é isso que A Lua p mim vem alertar, algo oculto que deve ser reconhecido... será? Essas mensagens do Tarô de Artur são bem interessantes... Vou pesquisar essas cartas.
    Bênçãos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Reyel

    eu também senti o mesmo durante muito tempo, creio que agora e só agora a começo a compreender!

    Estas comprei em Londres, na net deve haver com abundância.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Londres, hen? Uau... Poxa, mas o que achei na net como Tarô de Artur é o Waite (Artur Edgard Waite). Esse eu tenho no pc. Os textos são anexos de um livro desse tarô, né? Hum...
    Agora, vou indo. Bênçãos!

    ResponderEliminar
  4. profunda mensagem, bonitinha imagem abraços!

    ResponderEliminar
  5. Reyel

    sim é o livrinho pequeno. Mas procura em inglês Arthurian Tarot!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Fabiano

    obrigada, a Lua é assim poderosa rkrkrkrr
    A imagem é o que eu quero neste momento colinho da Mãe!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Então, canto uma lullaby para ti, e tu brincas com os deditos... a fazer os gestos

    "Itsy Bitsy spider climbing up the spout
    Down came the rain and washed the spider out
    Out came the sun and dried up all the rain
    Now Itsy Bitsy spider went up the spout again!"

    São as teias da vida a tecerem-se, os fios que unem os seres, e nos ligam ao todo, ao Pai e à Mãe.

    Um abracinho embalado em carinho

    Onda Encantada

    PS: pronto, foste buscar o meu lado maternal, e tratei-te como trato as filhotinhas. :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o comentário da Onda Encantada.
    É isso mesmo.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Onda linda e carinhosa :)

    tocaste uma das minhas músicas preferidas, nunca perco uma oportunidade de a ensinar aos meus meninos :))))

    E não é que me puseste mesmo a fazer os gestos com os dedos??? :****

    Assim é e assim será sempre.

    Obrigada pelo colinho da mamã, sabe sempre bem!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  10. Adriana

    eu também :)))))

    Beijocas amiga linda e luminosa

    ResponderEliminar
  11. Shin Tau querida, suas mensagens sempre reverberam em mim. Impressionate. Ando com estas reflexões ultimamente. Que consiganos compreender e acolher o lado escuro que há me nós!

    grande bjo e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Marcelo

    que feliz fico! Aí, agora é só usar a carta Lua e criar uma mandala especial para esta energia. Ou quem sabe usar a tua mandala de invocação da água???

    Tenho ido no teu espaço mas sempre sem capacidade de te deixar um comentário bonito e produtivo. Não estranhes se passar e deixar só um beijo ou sorriso, pode ser?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Olá Shinita, adorei a carta da Lua e adorei a canção da aranha cantada pela Onda.Beijocas.

    ResponderEliminar
  14. Shint Tau querida, faça isso. Dê um alôzinho de vez em quando, pois, como amigo, gosto de sentir sua presença.

    bjosssssssssssss

    ResponderEliminar
  15. Heheheh Maria de Fátima,

    já nos estou a ver a todos a cantá-la e a fazer os gestos!!!

    :****

    ResponderEliminar
  16. Marcelo

    assim será, mas assim que lá fui da última vez fiquei encantada e eescrevi que me fartei rkrkrkrkrk

    Incoerências!!! :****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp