Avançar para o conteúdo principal

Estado de alma

Amigos peço desculpa pela minha ausência esta semana, mas eu disse que a Morte não ia ser fácil.
Desde as férias que há assuntos que tem fervilhado no meu caldeirão interior. Tenho sentido como um fogo que se acende que determinadas almas antigas estão a regressar à minha vida e que ciclos de aprendizagens se fecham.

Todavia, e isso tem sido a dificuldade, todo este processo está a ser inconsciente. Eu não sei o que é, quando surge ou quem é. Apenas sinto o que o meu corpo fala, reajo de maneira insegura e tenho vindo a perder a confiança em mim e nas minhas capacidades.

Sinto-me perdida dentro de um corpo que não reconheço e a agir de forma que não percebo. Sinto-me uma louca e fecho-me dentro do meu mundo interior. Fecho as portas ao exterior e isolo-me. Medito e tenho medo de ir até ao fim pois as mensagens assustam-me e desconfio da sua veracidade, ou prefiro desconfiar.

É neste labirinto de emoções e sensações que tenho andado e, por isso, nada tenho sido capaz de partilhar. Por isso peço desculpa (a mim principalmente) em breve estarei aqui com mais novidades, parcerias interessantes estão a surgir. Fiquem atentos pois vai valer a pena.

Na segunda hora de Mercúrio do dia de Júpiter, S. Veríssimo, S. Máxima, S. Remígio

Comentários

  1. Li no Livro dos Médiuns de Allan Kardec sobre que o médium, com o tempo, ele aprende a discernir as impressões se são de Espírito Iluminados ou zombadores. Os Espíritos Iluminados nunca nos deprimem. Mesmo que a mensagem seja severa, ela vem com misericórdia. Geburah e Chesed, como vc escreveu, não agem separadamente. Então tudo ficará bem. E sabes que a força está no amor, o amor repele o mal. Então estás segura. Quando a tempestade passar verás que a atmosfera ficou mais limpa, e ultrapassarás um estágio. Embora aches que estás a descer, na verdade estás a subir.
    Abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Espero que te reencontres e te sintas de novo tu.
    Talvez tenhas experimentado um conjunto de novos sentimentos ligados às tuas capacidades recentemente adquiridas.
    Muitas energias positivas para ti
    Acredito que a breve trecho fiques bem

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Shin

    Mas que andaste tu a fazer afinal?!
    Mau, mau...

    Duvidar é bom, porque nos faz estar atentos a cada degrau. Revela humildade.É a humildade é o caminho de quem serve...

    take easy e vive as dúvidas até ao fim mas sem te misturares com elas. Olha-as de fora. És capaz de ver melhor

    Beijos meu amor

    ResponderEliminar
  4. Reyel

    amiga não sei o que é! Mas obrigada pelo despertar que me deste!

    :***

    ResponderEliminar
  5. Viajante

    amigo, nem imaginas as vezes que já pensei em parar de cumprir esses 21 dias (os mais penosos da minha vida, parecço uma montanha russa).

    Porém, hei-de ir até ao fim e sei que triunfarei!!
    Obrigada pela tua presença iluminadora

    :***

    ResponderEliminar
  6. Idomind

    infelizmente até isso que me dizes parece difícil de conseguir. Há-de passar com certeza, até, tenham paciência comigo rkrkrkrkrkrk

    :**** Love ya

    ResponderEliminar
  7. Ó amiga, então que é isso?
    Bem, o primeiro passo para arrumar a confusão é reconhecer que ela existe. Esse, já deste.
    O segundo, é isolarmo-nos e meditarmos.
    Também.
    Agora é uma questão de tempo até o Sol renascer no teu horizonte e as nuvens da incerteza se dissiparem.

    Não cedas a impulsos.
    Mantém-te - como diz o teu blog! - no caminho do meio. É lá que encontrarás o teu equilíbrio.

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  8. Hazel

    obrigada meu doce. Há dias assim, ou alturas assim. São processos, mas tive de deitar para fora, hoje já estou melhorzinha!

    :*

    ResponderEliminar
  9. Querida,
    Você não está só no meio destas nuvens.
    É o que todos estamos atravessando...
    Todos que se propuseram a esta Viagem.
    Momento de testar habilidades.
    Ou melhor, de fechar os olhos e segui-las.
    Algo que a mente não consegue acompanhar.
    Firme aí no Leme!
    Guie-se pelo Sol.
    :)

    ResponderEliminar
  10. Adriana

    obrigada doce amiga, as tuas palavras como sempre são raios de sol!!!

    As coisas vão indo, mas não estranhem alguma ausência de visitas, ok?

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  11. Querida ShinTau, este post poderia ter sido escrito por mim... Os testes começam a apertar! Espero que não tenhas interrompido os "21 dias", é tudo natural e com o tempo vai passando.

    Tenho pensado muito em ti, por causa daquele tema em que me deste uma "xapada", lembras-te? Sinto que terei que passar por um caminho que sempre evitei... Pela boca morre o peixe!

    Que os nossos guias nos iluminem!
    Um grande beijo*deFada

    ResponderEliminar
  12. Fada Maravilhosa Moranga :)

    não interrompi os 21 dias, continuei esperando que tudo estivesse a correr como tem de correr. MAs a grande custo. Sinto que deixei de ter controlo sobre mim e isso incomoda-me muito, parece que tudo o que tinha alcançado foi por água abaixo!!!

    Será este período tenso entre Saturno e Úrano???
    Espero que consigas sobreviver aos testes, que passem rápido!!!

    Pela boca morre o peixe, sabendo que a morte é tranformação, bem hajas por estar atenta e conseguir perceber onde residem os testes, nem sempre conseguimos, não é?

    Beijcoas grandes minha linda alma e força, muita força!

    ResponderEliminar
  13. Querida Shin, haja Chocokid!!! :-)))
    Um dia temos mesmo que beber umas canecadas...
    Bem hajas!
    Beijos**deFada

    ResponderEliminar
  14. ó Fadinha também desejo esse dia!!! Vai ser bombastico. A nossa loucura junta yupiiii

    Até lá beijocas grandessssss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp