Avançar para o conteúdo principal

Semana com o Diabo

Ui... ui... este título até parece saido de um filme de terror ;)
Não meus queridos, não nos vamos preocupar demais, apenas devemos estar mais conscientes esta semana para não agir impulsivamente, para controlarmos os nossos instintos animalescos. Durante a semana com tal energia podemos esperar provas, testes à nossa paciência e calma, obstáculos a serem revelados, enfim, assuntos que nos poderão tirar do sério.

O importante é manter a calma e lembrar-nos de recolher àquele ponto central que existe dentro de nós, confiando que temos a força para resolver qualquer situação e que tudo é passageiro, nada durará para sempre!

No tarot Arturiano, o Diabo é The Green Knight e vejam como a figura se apresenta muito menos perigosa e para nós mais fácil de lidar.

No teu mundo é Solstício de Verão, mas no meu é de Inverno. Venho num desafio, para te procurar por todo o lado e testar-te os nervos quando menos esperares. Aguenta sem medo perante o meu machado e passarás o teste.

Para esta semana, em que vamos precisar de estar centrados e calmos, escolho uma banda muito calminha, uma voz feminina. Bat for Lashes, do álbum Fur and Gold fiquem com Seal Jubilee e do álbum Two Suns fiquem com Glass e Peace of mind. I saw a light é uma música que faz parte de uma edição de Fur and Gold anterior.
Temos assim quatro músicas para nos equilibrar, espero que gostem!

Para todos uma excelente semana!

Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, S. Filipe, S. Lourenço Justiniano, S. Maurílio

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    O Diabo!A lua em quarto minguante vai ser uma semana interessante.
    Ah que ter paciência

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Ola Shin tau, a espreitei teus comentarios no casa claridade que particularmente adoro, fiquei curioso em dar uma passadinha no seu blog; a carta do diabo significa mudanças? sou meio leigo nas cartas

    ResponderEliminar
  3. Fantastica esta musica!
    Fez-me lembrar Louisa John Krol, vê aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=haqP06hPDs4

    Bjito

    ResponderEliminar
  4. Viajante

    heheheh vai mesmo!!! Que a paciência seja uma constante, relembremos tudo o que já aprendemos antes.

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  5. Fabiano,

    sê bem-vindo! A Casa Claridade é um lugar muito mágico, fico feliz de nos temos conhecido lá, boas energias com certeza :)

    A carta do dia hoje é 10 de Taças e é um dia para celebrar, encontrar as sensações que nos dão o sentir de familiaridade.

    Por baixo da carta fica uma pergunta de orientação.

    Quanto ao leigo, posso dizer que eu também me sinto muito leiga nesta matéria, por isso me aplico tanto ;)

    Uma beijoca grande

    ResponderEliminar
  6. Onda Encantada

    adorei a Louisa, tudo o que ela representa. Grata pelo despertar ;)

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  7. Ui, ui,... Que o Amor vença os instintos e a impulsividade!

    Shin, estou intrigada com o Papa que por 3 dias seguidos tem me vindo como carta do dia. Nunca me aconteceu isso. Tens uma opinião sobre tal repetição? Ainda não vejo muito bem...

    Bjo e muita luz.

    ResponderEliminar
  8. Oh gaita...

    Mais testes! É engraçado que eu estava a pensar, esta semana se surgir oportunidade não vou racionalizar é hábito, não vou controlar, não vou ser IdoMind.
    Vou seguir os instintos. E pimba vens tu com o Diabo!

    Suponho que devo agradecer-te ou iria fazer asneira...
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Meri,

    por aqui há dois dias que sai o 10 de Taças. Acho que de uma forma ou de outra estamos a precisar de mais tempo para digerir as experiências.

    O Imperador ;) força na conquista dos 4 elementos, bruxinha linda!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. IdoMind lindaça

    é preciso distinguir instintos de percepção! Os teus instintos seriam racionalizar perante qualquer situação de prova, ser a antiga IdoMind, fazer tudo com muito controlo, esse é o teu lado natural, acho eu!!!

    As provas serão talvez isso mesmo para ti, distinguir o que é instintivo, natural, do que é canalizado, percepcionado!

    Tenho saudades tuas, amanhã que fazes? Vamos ao gym?

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  11. Shin, obrigada, mas não é o Imperador, é o Papa mesmo, S. Pedro. Cismou e não quer sair do meu Grimório. Vamos ver amanhã. De qualquer modo estou me esforçando na conquista dos 4 elementos. Sei que estão em mim, necessário é coquistá-los, diferente de dominá-los, mas sim tê-los como parceiros, administrando-os...

    OBS: O Diabinho já está com as garrinhas de fora... rsrsrs Aconteceu umas contrariedades, nada sério, só me tirou do sério. Em que lembrei? Desta carta. E é só o começo da semana! Mas vamos que vamos...

    Muitas bênçãos!

    ResponderEliminar
  12. Shin, bom dia :) essa foi a carta que me acompanhou a semana passada...e que semana!! Mas nada como estar alerta e viver cada momento por si só...beijos de Luz

    ResponderEliminar
  13. Meri

    o Papa é outro assunto, se calhar ele está a dizer que já conquistaste os 4 elementos e agora tu és o 5.º

    São Pedro, o pregador, o professor, o construtor, que tens para fazer? rjkrrkrkrkrkrk

    Olha por aqui também já começo a sentir as influências, uma certa ansiedade de que algo deve estar a ser feito e não é. Muito assunto pendente das férias para resolver, vou ter de me ir centrar para não descambar.

    :***

    ResponderEliminar
  14. Siala

    obrigada pela partilha :) Não sabia que tiravas uma carta da semana, fixe :)

    Assim é meu doce!

    Vamos lá! :***

    ResponderEliminar
  15. Ai, ai, ai... quinto? Aff... rsrsrs.
    Já estou com a mão na massa, a semear o que há muito tenho guardado e tentado, em vão, ignorar.
    Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  16. Meri

    bem hajas pelo teu despertar tão consciente :)

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  17. Cá estou... rsrsrs.

    No meu baralho não existe O Diabo!!!
    É O Cornífero!!! Para o 26º Caminho (Tifareth - Hod).
    Ora, coisa que não podemos jamais, confundir é O Cornífero com O Diabo. Quem confundir mostra-se ignorante da Arte. Por isso no meu baralho não exite O Diabo, qto aos outros é outra história.
    Ótimo! Uma carta que sempre me incomodou no tarô foi O Diabo.
    1º- Porque acreditava nele e ele me metia medo;
    2º-Porque faz tempo q não acredito mais nele nem em nenhum mal absoluto.
    Vivas! O Diabo não existe nem p mim, nem p meu tarô!!!
    Dizem alguns que há cartas positivas e outras negativas, mas não penso assim. Assim como não há magia branca, nem negra, mas como vc disse em um post antigo, a magia é neutra. Sendo assim, é como a direcionamos que podemos torná-la boa ou má. Também estou aprendendo que as deidades pagãs tem seu lado negativo, por isso não há a necessidade de um diabo p encarnar o mal. Essa necessidade teve o cristianismo. Portanto como a magia as cartas são neutras, e como as deidades elas tem aspectos positivos e tbm negativos. Pensando assim não adoto o método de carta invertida, pois o aspecto negativo ou positivo se mostrará pela posição da carta no todo entre as outras, e não por estar de cabeça p baixo ou p cima. Isso é minha opção e não regra, certo?
    Voltando ao Cornífero ao invés do do Diabo, o Cornífero simplesmente dá uma rasteiro no diabito e o bota pra fora dizendo: "Passa daqui, já ficaste e muito no meu lugar. Agora voltei pra valer e vou colocar tudo que vc desarrumou em ordem." kkkkk... Realmente O Cornífero está majestoso e exuberante no Tarô das Bruxas de Ellen! Começo olhá-lo com novos olhos, creio que com os olhos da Deusa rsrsrs. Agora a interpretação de Ellen para esta carta é a do óbvio e da ilusão ao mesmo tempo. Nem todas as realidades podem ser provadas, e não é por isso que deixam de ser realidades. Ela se fixou no caminho, mas eu vou além: o magnetismo deste Arcano permanece p mim, tanto como se fosse o diabito, porém está mais burilado, mais claro e belo, pois a perversão criada pelo cristianismo não cabe mais aqui. Há paixão e sentimentos intensos que devem ser repensados e organizados com calma. Há coisas (ideias, pessoas, material, etc.) de que necessitamos nos desapegar, pois o que nos prende a elas é ilusão.

    O que me dizes?

    Abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  18. Reyel

    concordo com tudo, tudinho!!! Não há mesmo nada a acrescentar, está perfeito! Parabéns!

    Agora a título de curiosidade para mostrar como não és só tu que estás a aprender, eu também sempre! Estava aqui de volta do computador a compôr alguns textos sobre tarot que sairão numa partilha com a Onda Encantada e estava adivinha de volta de quem??? Do Diabo, ele mesmo!!!

    Não tenho problema nenhum em chamá-lo de Diabo, apesar de não acreditar numa força de mal absluto como tu, acho que inverter o seu nome e dar-lhe um significado mais pessoal ajuda a poder chamá-lo assim. Cornifero é giro. O Chifrudo!!!

    Beijocas e mais uma vez excelente dedicação e realização

    ResponderEliminar
  19. Shin, mas não acredito mais numa força de mal absoluto não, muito menos no diabo rsrsrs. É q a imagem q fazem do diabo (tão horrível) como diz o nome, parece q dá vida a ele, entende? Mas mesmo antes desse tarô q tenho agora, já procurava vê-lo apenas como uma alusão, nada mais, assim como a morte.
    Que bom q vou indo bem rsrsrs.
    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  20. Reyel

    compreendo o que queres dizer. É importante saber que arquétipo estamosa chamar sim!

    Vais muito bem sim!!! rkrkrkrrk (a professora em mim concorda!!!) krrkrkrkrk

    Beijcoas mil

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp