Avançar para o conteúdo principal

A Morte está aí

Pois é meus queridos amigos, esta semana somos influenciados pela carta 13, a energia da transformação, a Senhora Morte.
Será uma excelente semana para nos livrarmos daquilo que nos faz caminhar neste terreno lamacento, prisioneiros de desejos por objectos inúteis e por situações desesperadas. Vamos ser ousados e largar tudo!

Bem sei que não é fácil, mas talvez a lição resida no facto de que quando largamos o que não precisamos conseguimos o que necessitamos. Sei lá! Esta semana para mim, parece que não vai ser muito fácil, mas vou mergulhar inteiramente na energia da Morte.

Para me inspirar escolho uma música da banda sonora do filme de Quentin Tarantino Death Proof, heheheheheh, woman power till the end!!!!
Fiquemos para reflectir com a citação da carta do baralho de Artur The Washer at Ford:

Temes-me com razão, pois eu espero-te nos confins da tua vida e sei tudo sobre ti. Posso cortar-te o fio da vida, porém posso também apenas mudar-te. Quem quer que precise do poder da renovação deverá primeiro beijar-me, se se atrever!

Na primeira hora de Saturno do dia de Lua, S. Venceslau, S. Bernardino

Comentários

  1. Que venha... ai.. ui..

    Bjo e muita paz!

    ResponderEliminar
  2. I´m back :) como já tive oportunidade de te dizer, esta é a minha carta de nascimento e de eleição. Gosto dela, e não a temo. Os fins significam sempre inícios de algo novo, pois que seja ;)
    Shin...andei á procura e não encontrei aqui neste teu canto mágico, algum estudo sobre o enforcado (provavelmente azelhice minha lol)...tens alguma coisa? Se sim será que poderias publicar ou enviar-me por email? Desde o inicio deste ano que é a carta que me sai repetidamente...tenho várias perspectivas sobre esta carta mas gostava muito de ter um insight teu :)
    Beijos de Luz

    ResponderEliminar
  3. Chegou, Shin!!! Chegou o Tarot!!!!!
    Como disse que chegaria!!
    Bendita sejas!!!

    ResponderEliminar
  4. Abri o pacote... decepção total.
    SÓ VEIO O LIVRO!!! Estou para morrer... E dizia onde comprei, que vinham as cartas acompanhadas do livro. Ninguém merece...

    Bênçãos.

    ResponderEliminar
  5. Reyel

    olha que pena!!! Será que o teu primeiro tarot tem mesmo de ser construido por ti? Apesar de tudo não te esqueças de reclamar!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Siala

    querida de facto não tenho nada pblicado ainda do dependurado. Decidi colocar os post só à medida que forem saindo e por ordem. Porém, há aqui umas publicações das reflexões com o dependurado, acho eu rkrkrkrkrk

    Para mim é uma carta que na maioria das vezes nos diz que estamos a sacrificar-nos por algo, mas que não existe sacrificio na verdade, pois só estamos a ver as coisas do lado errado.

    Vou tentar colocar algo ou enviar-te por mail, ok?

    Beijocas e bem-vinda, já tinha saudades

    ResponderEliminar
  7. To achando que não é para ser o Tarô dos Santos p mim, isso sim. Pois ando a duvidar da "santidade" de alguns, que penso terem sido forjados p fortalecer dogmas. Há vários baralhos que encontrei, mas agora pela internet não sei se compro mais. E ir na livraria, só o Divino sabe quando.

    Mas Shin, me diz uma coisa, para ler o tarô com proveito são necessários, digo, indispensáveis os Arcanos Menores? Porque os Maiores eu tenho.

    Bjo e muita paz.

    ResponderEliminar
  8. Reyel

    hihihihhihihi gostei!!!

    Indespensável não é, há muita gente que lança cartas só com os maiores. Eu gosto de usar os menores para compreender as lições daqui, do Plano Manifestado.

    Estou a preparar um texto sobre o tarot, para a cova do urso!!! Pode ser que te responda às dúvidas.
    Só novidades!

    BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  9. Sabe que eu já fiz umas tiradas p amigos e deu certo? Só Arcanos Maiores. Os menores (tive um baralho de Marselha completo, mas as cartas eram enormes e não conseguia domá-las rsrs) nunca consegui compreender, e os Maiores são tão amigáveis, os menores me são rebeldes. Coisa estranha...
    Estou passeando no Castelo de Asgard, há vários baralhos lá, que paixão... Meu marido está quase a me dar palmadas...

    Muita paz.

    ResponderEliminar
  10. heheeh acontece mesmo! eu também tive essa resistência durante muito tempo, depois passou. Comecei a achar-lhes graça ;)

    Via no Castelo sim, à confiança!!! Palmadinhas rkrkrkrkrk sua marota, paroveita sim!!!! hihihihiih (brincadeirinha!!!)

    :**

    ResponderEliminar
  11. Shin

    Acredito que a Morte bate à porta em duas situações: quando o teu trabalho está feito ou quando já não há possibilidade física de o fazeres.

    Em qualquer uma das hipóteses é uma recompensa ou pelo esforço empreendido ou por aquele que já não é bom para nós continuar a empreender.

    Há que aceitá-la como o árbrito do divino cronometrando o jogo e terminando-o mesmo a tempo de irmos brincar outra coisa.

    Não é fácil aceitar nenhum tipo de fim porque a vista só alcança um pedacinho reduzido do Plano. Porém, a vida acaba por revelar, no momento oportuno, que aquela morte era essencial ao nosso caminho.
    Eu acredito que assim é.

    Morte (s) aqui estou eu. Sejam é gentis com a foice se faz favor...

    beijos

    ResponderEliminar
  12. Shin, achei esse seu baralho para comprar no Brasil pela net (Mercado Livre)simplesmente R$80,14(moeda brasileira)!!! hehehe Caroooo.... Tem outros. Gostei de um, Tarot Secret. Dá até p comprar, mas... bateu cautela.

    Tirei meu tarozinho aqui p aconselhar, saíram na sequência:

    Temperança, Lua e Roda da fortuna.

    Minha interpretação (hehehe):

    A origem de meu desejo é a harmonia, o equilíbrio. Porém a Lua pede mesmo cautela nas ações. Já a Roda indica que as coisas se resolverão como que por si mesmas e inesperadamente. (diga-me a sua interpretação corrigindo-me se necessário, sim?)

    Olha, depois que fiz essa consulta, fui dormir. Quando acordei hoje cedo sentia como se tudo estivesse resolvido. Gosto do meu baralhinho mas tem uma carta que não corresponde: O Eremita. Ao invés de carregar o seu bastão, carrega uma foice e assim parece mais a Morte que Eremita. A Morte também tem a foice. Então definitivamente preferiria outro baralho, só não decidi qual, nem aonde... eis a questão rsrsrs.

    Ui, ui, que comentário longo....

    Beijinho e muita paz!

    ResponderEliminar
  13. Errei, não é no Mercado Livre, mas no Submarino.com.

    ResponderEliminar
  14. Olá Shin Tau

    Durante um ano e meio a Morte foi uma constante nos lançamentos das cartas do Tarot. Eu sabia pk e mais tarde tive ser eu a efectuar a ruptura.
    A morte para mim representa sobretudo mudança mas nunca fácil.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  15. Namasté Mestre Shin Tau!...

    A Mestre Arcano Maior Morte, nem sempre é má!...

    A transformação das coisas traz na sua grande maioria um despertar para uma nova vida... uma nova etapa...

    Não tem uma floresta de arder para voltar a brotar?... Não tem um círculo de se fechar para que uma nova fase se inicie?...

    São tantas as surpresas que a existência nos traz... Que bom!...

    O meu Abraço de Luz!

    ResponderEliminar
  16. Shin, estou a lhe enjoar com esse assunto, mas... li um pouco sobre o Tarô dos Anjos, o que achas? Já seria um início de estudo à Cabala? E sonhei com este nome Reyel... Será que por isso que não veio o dos Santos?... a carta da morte tem haver com isso, deixar uma coisa p passar p outra...
    Bjim e paz.

    ResponderEliminar
  17. IdoMind

    a Morte, arcano quase nunca significa essa morte de vaigem terminada.

    Porém compreendo o que queres dizer, tudo o que tem um princípio tem um fim e assim sucessivamente.

    Que venhas as mortes necessárias, estou contigo, mas ... algumas custam muito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Reyel

    não estása enjoar, compreendo que sintas que te posso responder a essas questões e por isso as colocas, desculpa por responder tardiamente às vezes.

    É preciso ter cautela sim, eu pessoalmente prefiro sempre pegar nas cartas e sentir a sua energia, mas quando não dá, não dá.
    A minha interpretação é igual à tua, com excepção da última, eu vejo nela a aportunidade a surgir e terás de saber quando é tempo de a agarrar, senão foi-se. Isso tb é cabala, a energia do momento é para aproveitar, nada se repete da mesma forma.

    Qt ao tarot dos anjos...sei mt pouco. A minha opinião sincera é que dever encontrar um daqueles bem simples, rider, marselha, crowley, para estudar os símbolos e depois sim os outros. O dos Santos e dos Anjos ajudam-te, sim, mas está demasiado mastigado o significado, percebes. Sea tua ideia é ter um tarot que ajude ameditar, o dos anjos é ideal, se tu queres um tarot que tê trabalho e que te faça estudar, os outros serão melhores. Só tu sabes o que precisas nesse momento.

    A cabala estudada com o tarot dos anjos, não sei mesmo pois nunca trabalhei com eles. Pode ser que a IdoMind se ler isso te dê uma juda, ela já trabalho com um dos anjos.

    Ajdei querida? Ou compliquei? rkrrkkrkr
    Sempre à vontade, ok?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Viajante

    pois bem sei, e tornam-se piores de aceitar quando sabes exactamente o que fazer!!!

    Esta semana estou um pouquito em baixo!!! A morte está de facto a mtar coisas em mim, mas é tudo tão inconsciente que nem sei uo que pensar!!!

    Beijcoas amigo e é bom ter-te or aqui, sinal vivo de que a morte ns leva a lugares bem interessantes.

    ResponderEliminar
  20. Mentuhenhat

    amigo e irmão, mestre e companheiro. Obrigada pelas palavras, bem o sei, todavia precisamos de ser relmebrados delas de vez em quando. Grata.

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  21. Bom, me ajudaste. Pois só p meditar não adianta, quero tudo! rsrsrs...
    Tbm gostaria de pegar nas mãos, mas aqui é interior de estado, tem pouca opção. Vai ter que fluir a energia pelos olhos hehe... Muito bom seu esclarecimento sobre a roda, obrigada!

    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  22. Reyel

    hahaahhaahahhaha só tu para me pores a rir desta maneira!!! A energia vai ter mesmo de fluir pelos olhos eheheheheheh linda!!

    Obrigada! Beijcoas

    ResponderEliminar
  23. Shinita,

    Deixo como comentário para este tema, uma frase que bem reconhecerá:

    "O inimigo podes ser tu com amnésia. Dorido e cansado disparando em todas as direcções".

    Belo tricô, não?
    :)

    ResponderEliminar
  24. Oi Shin tau passando pra te desejar um bom dia e te falar que recebi um selo premio e estou repassando pra vc, abraços!

    ResponderEliminar
  25. Ola querida! Saudades!!!
    Esse período será mais dinâmico, com o retorno de Mercurio ao movimento direto e sua ligação com Marte.

    Que venham as mudanças, que saibamos deixar o velho pra trás!!!
    bjossss

    ResponderEliminar
  26. Olá Shin Tau

    Só para te dizer que a IdoMind atingiu mais um patamar de transcendência.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  27. Adriana

    linda frase!!! A IdoMind eheheheheh

    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. Fabiano

    mito obrigada, é sempre bom receber miminhos, princialmente quando andamos assim, a precisar!!!

    :***

    ResponderEliminar
  29. Marcelo

    ainda ando a sentir os efeitos de Mercúrio, recolhida dentro de im, sem vontade de verbalizar. A acção ainda não está pronta para mim!!!

    Tb tenho saudades, em breve farei uma visita!!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  30. Viajante

    ainda não vi esse patamar (vou lá a seguir) mas não me surpreende!!!

    Obrigada querido!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com