Avançar para o conteúdo principal

Continuar o conto da Shin

Queridos amigos, não imaginam como fiquei felicíssima pelo acolhimento que o meu conto recebeu. Mesmo se sabia que estava interessante, nunca pensei que tanta gente o viesse comentar e pedisse mais!!! Esta é que foi a surpresa.

Ora bem, na altura em que o escrevi foi assim que saiu e não me sai nada para a continuação da história, tenho a cabeça cheia de outras histórias, abri a caixa de pandora. Lembrei-me então de vos propor algo mais interessante.

Que tal serem vós a dar continuidade ao conto??? A narrativa está aberta e podem levá-la para onde quiserem! Podem fazê-lo nas anotações ou até mesmo levar para o vosso espaço e terminar a história lá. Dêem um fim à prisão da Shin!!!
Seria um enorme prazer para mim que isto acontecesse, era como se de alguma forma estivessemos a construir uma manta em retalhos, mas em conjunto e harmonia. Penso nisso e o meu coração fica em fogo de tanta energia!!!

A quem aceitar o meu desafio, mil beijocas de gratidão, para quem não aceitar...beijocas na mesma e quem sabe numa próxima construiremos uma história.
..
Na primeira hora de Lua do dia de Saturno, S. Vitorino, S. Antonino, S. Lourenço Justiniano, S. Berino

Comentários

  1. O terror invadiu o seu corpo e rendeu-se à prisão.

    Então, ao render-se, compreendeu.
    O sonho era o outro lado.
    O lado de lá, do uni-verso.
    O quarto, a mobília, a paisagem...

    Naquele momento, ao render-se, Shin lembrou de sua linhagem.
    E expressou:
    -Volto para lá por Amor.
    Para dar testemunho do que Somos.

    E vestiu-se novamente de matéria...
    E foi adormecer, desperta.

    ResponderEliminar
  2. Adriana

    obrigada, obrigada, obrigada! Fiquei radiante e feliz com a tua participação. Acho lindo isso que escreveste (e confesso que era essa também a minha ideia!) mas a forma como te expressaste foi maravilhosa!

    Beijocas meu doce

    ResponderEliminar
  3. Márcio,

    obrigada pela tua presença. Espero que voltes sim e partilhes connosco as tuas palavras e amor.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau
    Respondendo ao teu desafio, espero que gostes


    Em seguida deitou-se, reclinou a cabeça e fechou os olhos. Aquela imagem indefinida martelava constantemente a sua cabeça. Shin sabia que a resposta que procurava estava ali naqueles segundos, obscurecidos sabe-se lá porque força cósmica.
    De repente como um murro no estômago as palavras da sua Mestre atingiram-na: “só a mente vazia compreende o Universo”.
    Shin descontraiu-se e utilizando técnicas há muito aprendidas procurou libertar a sua mente de todos medos, restrições e ideias, especialmente aquela que desesperadamente ela procurava descodificar.
    A determinada altura Shin vê surgir na sua mente a tal imagem indefinida, no centro tem um pequeno ponto de luz, que avança a enorme velocidade, aumentando o tamanho e a intensidade da luz que irradia.
    Em poucos segundo atinge a Shin numa explosão de luz. Instintivamente ela fecha os olhos e sente o seu corpo ser projectado pela força da explosão. Ao fim de alguns segundos de voo aterra suavemente em algo que lhe amorteceu a queda
    Com os olhos fechados apalpou à sua volta e sentiu texturas conhecidas. Abriu os olhos ainda a medo e lá estavam a mesa com o candeeiro, a secretária, o roupeiro, os cortinados, a cama mas o céu era agora de um azul claro com laivos amarelados que o sol nascente, ainda a espreguiçar-se, esforçava-se por pintar.
    Afinal tinha sido tudo um sonho? Pensou ela com ar frustrado. Mas parecia tudo tão real, mas e aquela imagem!
    Levantou-se, entrou na casa de banho olhou ao espelho e num gesto mecânico passou a mão pela cabeça. Foi nessa altura que reparou numa marca vermelha em forma de bracelete no seu pulso direito. O seu coração deu um pulo. Quase de imediato ouviu a voz da irmã passaste a noite acorrentada foi?

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Viajante

    maravilhoso!!! Adorei, adorei, adorei! Com uma pitade de humor no fim, simplesmente divinal :))))))))

    Fico muito feliz e agora quem te quer abraçar sou eu ;*****

    ResponderEliminar
  6. Olá Shin Tau

    Obrigado fico feliz.
    Foi só para te por na dúvida. A curto prazo vais saber descodificar a imagem.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  7. Viajante

    mas quem te disse que eu não descodifiquei a mesnagem, foi muito claro para mim ;) foi como uma explosão!!!

    Quem sabe haverá mais ainda para compreender, só posso agradecer mesmo!

    Obrigada e beijcoas

    ResponderEliminar
  8. Shin e Viajante,

    Grandes malucos!
    Vou continuar a história do Francisco:

    " As pernas da Shin perderam a força. Foi a irmã quem a segurou nos braços enquanto lhe suplicava pela milésima que se protegesse.
    Desde muito cedo a pequena Shin revelara aptidões naturais para perceber o inexplicável.
    Dava com a irmã em doida a cada sessão espirita montada em plena sala de jantar com as suas coleguinhas de escola.
    O pai vivia com o coração nas mãos nunca sabendo quando iria encontrar o seu lar desfeito em cinzas por uma das muitas velas que a sua mais nova resolvia acender pelos cantos.
    Inevitavelmente veio o Tarot!Shin despia as pessoas sem lhes tirar a roupa.Fascinante e assustador.

    A shin era meio mulher, meio anjo. Sabi-o. Quando o aceitou passou a colocar os seus talentos ao serviço dos outros, como deve acontecer com todos os talentos.

    A experiência que acabara de ter não era sua.
    Emília era uma mãe destroçada pela perda da sua única filha.
    Emília era também amiga de uma amiga da Shin que lhe pediu que jantassem juntas. Convencida que estava que o as sábias palavras da Shin sobre o que está para lá disto, pudessem trazer algum alívio a Emilia.

    E trouxeram de facto. Mas trouxeram também mais que isso. Trouxeram a experiência da última noite da pequena Ana, antes do seu desaparecimento até hoje por desvendar."

    Que tal?

    ResponderEliminar
  9. Ui e nós é que estamos doidos!!!

    Essa continuação está algo rebuscada! Emília???

    Depois falamos com mais calma para me explicares a história!!!

    Sessões espíritas LOL

    :****

    ResponderEliminar
  10. Sim, Emilia. Chama-se imaginação!
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com