Avançar para o conteúdo principal

Semana com o Mago

Cada vez mais confio na sincronia das cartas que aqui retiro, elas têm feito muito sentido na minha vida e hoje é mais uma prova disso.

Depois de termos andado às voltas com o domínio do Plano Físico, surge o Mago, carta I na Rota. Na verdade para todos nós, Setembro é um novo início. Voltamos de férias, começam as aulas dos filhos, haverá eleições, começamos a dizer adeus ao Verão, enfim muitas mudanças se avizinham e, resultante disso mesmo, surge a carta do Início.
Todavia, o Mago representa também esse mesmo momento em que o Peregrino se encontra. Ao ter dúvidas sobre a funcionalidade do Uno, ao questionar as suas próprias crenças, ele é obrigado a retomar a sua trilha em busca de novas Verdades, ele terá de se encontrar na sua própria Força.

Nestas minhas férias veio-me parar às mãos um Tarot muito especial, o Tarot Arturiano. Nele posso aprender mais sobre a Demanda do Iniciado, na busca do Graal, da Espada, do Cajado e da Pedra Verde. Assim, partilharei convosco o oráculo que cada Arcano traz.

O Mago é o Merlin e ele diz-nos:
Minha é a mestria do mistério, mas o mistério é meu mestre. Na mesa de pedra, entre as torres da minha concepção e da minha aposentação, muitos mundos foram criados. Quando conseguires andar entre os mundos poderás ser como eu: o Iniciador alinhado com os poderes da criação, sobre quem ninguém tem poder.
Para esta semana, em que ainda estamos com muita energia, tentemos ver onde as estamos a aplicar. Façamos algumas questões importantes ao Merlin, tentemos descobrir porque perdemos a fé? Onde investimos energia com mais intensidade? O que estamos ou queremos manifestar neste Plano? Que qualidades precisamos invocar agora para poder seguir com confiança?

Creio que será uma semana próspera. Para ajudar na demanda dou uma pequena pista, comecem primeiro pela vossa casa, analisem bem o que está à vossa frente. Depois passem então para fora de casa, trabalho, amigos, família, passatempos... enfim, pode nunca terminar. Seja como for ajam com cuidado, anotem as vossas percepções, mas não tomem medidas ainda!

Uma excelente semana para todos!

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Muito interessante o que o universo te fez chegar às mãos.
    Vou aguardar cheio de expectativa e claro peço tambem aos mestres e a todos os seres de luz que te iluminem para que organizes rápido as tuas ideias e nos dês novas da tua viagem pela britania terra dos druídas.
    Quanto à eventual magia do meu blog ela só se deve às visitas mágicas que vai tendo.


    Beijinhos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Olá Viajante

    muito obrigada por essa energia tão boa.

    Não sei se vai sair alguma coisa ou não, chego à conclusão de que é tão pessoal...ainda não sei. Mas seja de que forma for, falaremos os dois ;)

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  3. Que saibamos despertar o mago em nós, fortalecendo a conexão com nosso Eu Superior!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Marcelo

    que saudades amigo!!! Que assim seja e assim será!

    Uma excelente semana com o Mago :***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp