Avançar para o conteúdo principal

Melodia para a Justiça

Meus queridos esta semana teremos o prazer de ser acompanhados pela Justiça, carta número 8 da Rota do Peregrino.
Uma semana que me parece poder ser bastante interessante, depois da reflexão da semana com o Louco, eis que chega a energia necessária para aplicarmos no dia-a-dia o que conseguimos aprender sobre nós, sobre o nosso interior. Será um momento para trazer aqui e agora o que encontrámos lá em cima, momento de mostrar que o que está dentro é como o que está fora, o que está em cima é como o que está em baixo.

Para esta semana escolho partilhar mais uma banda que gosto muito Blonde Redhead, mais um momento mágico no Coliseu dos Recreios. Do álbum La Mia Vita Violenta escolho Harmony, para nos inspirar.
Infelizmente essa música não foi possível partilhar, então, escolho o momento mais recente do Coliseu dos Recreios, uma noite mágica que talvez um dia aqui partilhe. Antony and the Johnsons, Epilepsy is Dancing do álbum The Crying Light, simplesmente deslumbrante.

Epilepsy is dancing
She’s the Christ now departing
And I’m finding my rhythm
As I twist in the snow

All the metal burned in me
Down the brain of my river
That fire was searching
For a waterway home

I cry “glitter is love!”
My eyes pinned inside
With green jewels
Hanging like Christmas stars
From a golden vein

As I came to a screaming
Hold me while I’m dreaming
For my fingers are curling
And I cannot breathe

Then I cried in the kitchen
How I’d seen your ghost witching
As a soldering blue line
Between my eyes

I cry “glitter is love!”
My eyesPinned inside
Sea green jewels
Hanging like Christmas stars
From a golden vein

Cut me in quadrants
Leave me in the corner
Oh now it’s passing
Oh now I’m dancing

A todos uma excelente semana, espalhem a vossa Luz.

Comentários

  1. Ei querida! Boa semana pra ti também. Adoro suas dicas musicais, baixo tudo aqui pra mim . rsrsrs bjos

    ResponderEliminar
  2. Poesia para os ouvidos!

    Meu doce, assim para relaxar de olhinhos fechados (ao nível de instrumentais) tens algum CD que aconselhes?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Shin Tau

    Boa semana para si e façamos e que a carta 8 funcione.

    =)

    ResponderEliminar
  4. Ai!!!
    Ai que se foi o verdete!... Mas eu perdoo. Sem livros nao podemos viver! :-) E dos chiques!
    Muito bonita esta musica.
    Bem hajas e boa saudinha!
    Beijos***de Fada

    ResponderEliminar
  5. Marcelo,

    fico uito feliz por conseguir divulgar bons artistas e tu gostares! Este é para mim uma mago na música, a sua voz é um dom como já não via há muito.

    :***

    ResponderEliminar
  6. Marise,

    apenas instrumental, há uns de música clássica muito bons "The Most Relaxing Music in The World", mas talvez gostes e possas encontrar qualquer um de Mogwai ou Sigur Rós (apesar deste ter voz, mas os primeiros álbuns a língua que falam é criada por eles).

    :***

    ResponderEliminar
  7. António,

    façamos isso com toda a nossa Vontade! Que o 8 nos abra ao mundo!

    :***

    ResponderEliminar
  8. Fada,

    :) já esperava a tua reacção rkrkkrkr
    Eu gosto de mudar de renovar...o verde voltará, sem dúvida nenhuma!!!

    Muito contente por teres gostado e da música também!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosa Shin_Tau,

    Este arcano é muito curioso porque a história e a mitologia estão recheadas de relatos da luta de homens contra o leão, por exemplo Sanção no antigo Testamento e Hércules na mitologia greco-latina, contudo, no tarôt é uma mulher que aparece a domar o Leão.
    E a mulher não o mata, não o derrota – doma-o.
    Para mim o significado intrínseco desta carta é isso mesmo: “ a sabedoria consiste não em desprezar o que é bestial ou aniquilar o que é inferior, mas sim utilizá-lo.” Compreender a natureza dos nossos instintos, dos nossos desejos, combiná-los com a nossa razão e assim integrando harmoniosamente essas forças vitais, auto-disciplinarmo-nos.
    Mais, acho que esta integração é o resultado natural que se depreende da Grande Obra Alquímica.

    Em tempos encontrei acerca desta carta uma analogia astrológica gira, no sentido do Leão ser domado pela Virgem, ou seja, o calor ardente no seu auge domado pela serenidade do Outono. Achei que fazia sentido, depois das emoções ao rubro vir a triagem calma e tranquila as experiências vividas.
    Adorei o post e a música…sem comentários…mais uma experiência única my sister
    Love you
    (may the Force be with me!)

    ResponderEliminar
  10. Pois é cara IdoMind,

    essa tua anotação é muito pertinente, mas parece que estás tão habituada ao tarot de Waite que te esqueceste de ver a imagem rkrkrkrkrkrkrkrk

    A partir do século XVII as cartas de tarot comecaram a ser numeradas e a ter nomes, até lá não havia isso. A Doutrina Golden Dawn é que modificou a lâmina 8 e a 11 por questões internas dos sues ritos iniciáticos. O único baralho actualmente que conheço com essa mudança é o dele,Crowley, baralho que sigo, manteve a posição convencional, apesar de ter feito parte dessa mesma doutrina.

    Dava um excelente post este assunto rkrkrkrrkrkrkrk
    Ai minha aluada o importante a manter é que para ti esta semana será com a Força, para mim será a Justiça! Será que me vais obrigar a fazer duas reflexões semanais por causa disto??? hihihihih

    Beijão grande

    ResponderEliminar
  11. Sorry...
    tenho tão enraizado que 8 é a Força e o 11 a Justiça que me pus a dissertar sobre a carta errada.
    tens razão, estou aluada de todo...

    lol lol

    Beijos
    P.s duas reflexões semanais? I like that..

    ResponderEliminar
  12. A minha semana mostrou-se conturbada no aspecto do trabalho. Confuso eu estive e questionei-me uma razão do porque destes conflitos. Ainda não encontrei.

    Mais penso eu que possa simplesmente não ter uma resposta, e sim eu tinha de passar pela semana perturbada.

    Levando em conta isso, amanhã eu vou trabalhar mais sossegado, já sabendo que eu vou ter de terminar a semana com ou sem problemas.

    Direto do Brasil.
    BEEEEIJO.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com