Avançar para o conteúdo principal

Meditação para a Loucura

Para terminar esta semana regida pelo Louco recebi a mensagem de vos oferecer uma meditação que eu acho muito importante, essa mensagem veio através de uma pomba branca que passou à minha frente quando pensei nesta partilha, como amanhã é o dia mundial da meditação, aqui fica.
Preparem o vosso espaço com todo o material que necessitem. Realizem o vosso ritual de início da meditação e depois:

subam ao vosso Jardim de Primavera. Vejam a paisagem que vos envolve verifiquem se algo mudou desde a última vez que aí estiveram. Depois de observar procurem por uma porta, vejam como não tinham ainda reparado que no meio desse lugar havia uma porta, ela pode estar numa árvore, numa rocha ou mesmo numa casa. Vejam o símbolo que ela contém e entrem.
Lá dentro há muitos relógios, de todas as formas e feitios, tamanhos e aspectos. Oiçam o tique-taque de todos eles, vejam como se sentem perante todo esse som. No seu tempo comece a acertá-los. Mexa nos ponteiros e coloque-os a andar no mesmo tempo em que você está. Quando tiver colocado todos os relógios em sintonia consigo, oiça novamente o som que fazem e veja como é harmonioso. No seu tempo saia daí e volte ao Jardim. Verifique se algo mudou e registe as suas impressões.

Esta pequena meditação serve para abrandar a loucura do dia-a-dia em que vivemos. Quantas vezes sentimos que não temos tempo para tudo, que chegámos ao fim do dia e não fizemos metade do que deveríamos ter feito. Quando se sentir assim, incapaz de acompanhar o ritmo do Mundo, vá a esse lugar acertar os seus relógios, coloque-se em harmonia com o seu próprio tempo, fuja das imposições da Loucura do Mundo Irreal em que vivemos.

Espero que vos seja útil, a mim é-o sempre, por isso partilhei!

Comentários

  1. Shin Tau

    Gostei muito da meditação. E do nome: meditação da loucura. Fantástico.

    Aproveito para informar que o Marcelo Dalla menciona o Grimoire na entrevista que sairá no 'Cova do Urso' no próximo dia 20, às 00:01. Imagino que será outra festa! :)

    Besitos,

    António

    ResponderEliminar
  2. Só agora me apercebi: estamos numa fase de transição? É que o fundo mudou... :)

    ResponderEliminar
  3. Olá António,

    heheheheh o título está apelativo...

    Quanto à transição, apeteceu-me mudar, colocar algo mais dentro do tema do blogue. Não sei se permanecerá, vamos ver.
    Ainda está chique? hihihihihihi

    Obrigada pela dica da próxima entrevista lá estarei para a festa sim, e aposto que vai bater recordes!

    :**

    ResponderEliminar
  4. O blogue continua lindo, mas não sei se o tema está «mais dentro do tema». Os recipies estão dentro dos livros, mas as folhas dão contacto directo com a natureza, onde quase tudo se processa. É a representação planetária. este blogue é o exemplo que os recipies se mudaram para a internet, onde a democratização e a abrangência são um pouco mais assegurada.

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau

    Muito interessante esta partilha, gostei especialmente do acertar dos relógios para os colocar em consonância com o nosso nivel vibracional.
    Lembrei-me de uma sala existente no Museu Britanico com talvez mais de uma centena de relogios de todos os tamanhos formas e feitios e claro todos a funcionar.

    Um abraço

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. É uma linda meditação :)! Mas contra-indicada para mim! Loll! Sabes... segui as tuas palavras vividamente e na parte em que começo a ver relógios e a ter de os acertar - é o kaos! Olho em volta e são cada vez mais relógios a aparecerem em todos os cantos, como se fossem olhos e não relógios a olhar para mim, num tique-taque neurótico, milhares de relógios malucos - quero lá saber de lhes acertar o passo! Saio da casa a correr, continuo a correr e só páro no topo de uma árvore, uma macieira em flor. Aí sim, sossego.

    Nunca me tinha dado tanta conta de como odeio relógios.

    Beijinho *****

    ResponderEliminar
  7. Suas técnicas de meditação não me parecem meditações. (Se me permites contrariar).

    Parece a mim mais um exercício mental, onde não busca o questionamento e sim uma estruturação lógica melhor para sí ou do mundo ao redor.

    É como que se buscasse a harmonia interior.

    És uma meditação bem diferente das que eu faço. Eu divago porquês e como resolver.

    Você imagina situações aleatórias que que traçam paralelos com a realidade.

    Em meu método sou mais direto. Confronto.
    Em seu método és mais seguro. Ainda que beire a loucura de pensamentos aleatórios.

    Eu vejo que em sua técnica não é nada fácil para aqueles que estão a iniciar uma meditação. Pois deve ser muito conflitante pensar estas coisas e se concentrar ao mesmo tempo.

    Um dia eu hei de experimentar tuas técnicas para ver como me saio.

    Direto do Brasil. Trazendo questionamentos...
    Um beijo moça sumida.

    ResponderEliminar
  8. António,

    é verdade...vamos ver onde isto vai dar. Apetece-me deixar por um tempo. Também tenho andado a pensar em mudar a cor e ficar mais para o branco, mas ainda não senti a coragem para essa mudança.

    :**

    ResponderEliminar
  9. Viajante,

    obrigada pela partilha. Esse é de facto um bom exemplo da sala que pode visualizar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Ariadne,

    o que já me ri! Só tu!
    Nunca há receitas milagrosas e esse é um bom exemplo de que o que pode funcionar para uns não funciona para outros.

    A tua harmonia é grande, não precisas disso, ou talvez o teu tempo esteja na queda das folhas da tal macieira!!! rkrkrkrkrk

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Léo,

    a meditação é uma palavra abrangente, há várias formas e esta poderá ser chamada de visualização criativa se preferires, mas não deixa de ser uma meditação. (podes contrariar à vontade!)

    Já sabes que gosto de chegar lá pela simbologia, pelos conceitos, daí o Tarot :) mas o importante é chegar a algum lado.
    Já falas dessas meditações há uns tempos, para quando uma publicação, estou cada vez mais curiosa!

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Murilo!!! Achei importante partilhá-la, é urgente que compreendamos a importância de conhecer o nosso ritmo, o nosso horário de funcionamento.

    Ela também serve para pôr as vidas passadas em sintonia com esta vida!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Olá,

    Que bela meditação Shin Tau querida... parabéns!

    Quanto a nova aparência da casa... EU ADOREI!!!!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Meditação da Loucura...

    Obrigada Shin_Tau, mas como sabes não preciso.lol

    Passo a vida a acertar os relógios do mundo para a minha hora...

    Está lindo este post, profundo e inciviso...mais uma vez bastante prático.

    Tens aí qualquer coisa como a "Meditação da Sanidade"? Acho que precisava mais dessa

    Beijos minha Shin_Tau maravilhosa

    ResponderEliminar
  15. As prateleiras estão o máximo! É o fundo que mais gostei até agora.

    Nem vou dizer nada àcerca da relva Sr.ª Shin_Tau...

    ResponderEliminar
  16. Isa,

    obrigada pelas palavras. Ainda bem que gosto do novo look!

    :***

    ResponderEliminar
  17. IdoMind,

    para a Sanidade só mesmo esta pois a Loucura que falo é a do exterior, ao fazer a meditação, encontramos a nossa Sanidade Interior.
    Sempre bricalhona!!!

    Quanto ao fundo, está previsto ontem ensinar-te...mas o Universo levou-nos por outros caminhos.

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  18. Amei!!!! e na quarta festejaremos juntos no Cova do urso!!! bjos

    ResponderEliminar
  19. Marcelo,

    lá estaremos juntos para uma grande festa, estou muito curiosa em conhecer um pouco mais a pessoa inspiradora e criativa com quem tenho partilhado muito boa energia!

    :***

    ResponderEliminar
  20. Com cabelo ou sem cabelo acho linda! Meditacao com relogios nao me parece... deixei de usar relogio quando comecei a fazer maquilhagem e nunca mais usei (desde 97) Esse som nao eh bom para mim. Ja o jardim.. sim! E teria ficado a conversar com a pomba branca. :-)
    AS vezes venho aqui a tua casa para estar rodeada de livros e ouvir o rapaz a cantar...
    Bem hajas!
    Beijo*de Fada

    ResponderEliminar
  21. Fada,

    ando de relógio todo o dia, mas assim que não preciso dele para trabalhar tiro-o imediatamente. Contudo a meditação com os relógios pretende ser uma simbologia com o nosso ritmo, daí que cada um possa alterá-lo para algo que simbolize esse ritmo natural. O Jardim..claro, uma Fada só pdoeria andar num jardim rkrrkrkrk

    Que bom que te sentes bem envolta dos livros e este rapaz...anjo é divino de facto! Esta semana tê-lo-emos novamente!

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp