Avançar para o conteúdo principal

A energia lunar em Magia

Os mais atentos já devem ter reparado que apareceu uma imagem/símbolo debaixo da Deusa aí de lado, para que será? Sabendo que nada é deixado ao acaso, essa imagem tem um sentido. ;)

De dois em dois dias, sensivelmente, a lua encontra-se numa casa astrológica diferente e essa imagem é o símbolo do signo em que a lua se encontra neste momento. Ainda não me habituei a mudá-la no dia certo, ainda não me sintonizei bem com isso, por isso, pode acontecer de não estar em dia! Farei o melhor!

Porque quero eu manter o registo do signo em que a lua se encontra? Para que servirá? Simples ... porque devo ter esse aspecto em conta quando escolho o dia em que vou fazer actos mágicos.

A lua emana uma energia diferente em cada signo, quando entram em algumas casas não sentem uma energia diferente? Assim é também com a Lua. A partilha de hoje vai nesse sentido, vou tentar explicar, o melhor que sei, que tipo de energias poderemos utilizar quando a lua se encontra em determinados signos, há alguns que serão mais indicados para um tipo de intenção e outros menos, mas uma coisa é certa, devemos ter em conta todos esses factores quando planeamos os nossos rituais.

Para activarmos uma área da nossa vida devemos escolher uma Lua que esteja num signo de Fogo, pois são masculinos e ajudar-nos-ão na iniciativa, na realização. A energia da Lua em Carneiro é óptima para iniciar os projectos, para restabelecer as energias, para nos dar coragem ou energia sexual. Se a acção que pretendemos tem a ver com o emprego, a prosperidade, a liderança, devemos escolher uma Lua em Leão, toda a actividade que tenha como objectivo a celebridade, deverá ser usada esta energia. Por último, a Lua em Sagitário será indicada para experimentar os rituais novos, tudo o que seja novidade deverá ser testada sob a influência desta energia. Também a podemos usar para rituais de saúde ou de ordem material. Seja como for, nenhum destes signos será muito favorável ao trabalho psíquico, deverá mesmo ser usado para a acção.


Se os nossos rituais forem no sentido de adquirir estabilidade, equilíbrio, deveremos escolher um signo do Elemento Terra, visto ser um Elemento feminino propício à gestação, à criação . A Lua em Touro é excelente para os trabalhos relacionados com o Amor, com a confiança e lealdade, mas mais interessante ainda, para nos ajudar a resolver conflitos interiores. Já a Lua em Virgem nos leva mais para o campo intelectual, para rituais que desenvolvam ou dêem mais atenção ao pormenor, para as questões de saúde mas com uma vertente de saber a origem do problema e não apenas a cura. Rituais relacionados com a educação, o voluntariado ou a estabilidade, deverão usar a energia desta lua. Para todos os actos mágicos em que a intenção são os bens materiais de primeira ordem, a paz de espírito ou o equilíbrio, a Lua em Capricórnio será a mais indicada. Em suma, tudo o que tenha a ver com estabilidade e questões práticas do Plano em que vivemos, deverão ser desenvolvidos sob a influência do elemento Terra.

Quando a magia tiver a ver com questões mais abstractas, a comunicação, a paz, o amor, a consciência, deveremos escolher uma Lua em signos de Ar. Em Gémeos é óptima para nos ajudar a expor os inimigos, a revelar os obstáculos, é também favorável à magia relacionada com a capacidade de comunicação, a cura, a escrita e todas as outras formas de comunicação. Para desenvolver capacidades que tenham a ver justiça, ponderação, paz, unidade do ser, romance, a Lua em Balança será excelente. Porém, a de Aquário pode não ser muito produtiva, na maioria das vezes pode levar a divagações e nada de concretizações. Será útil na realização de rituais para outras pessoas.

Para rituais de fertilidade devemos escolher os signos de Água. Em Caranguejo podemos aproveitar a fertilidade maternal, a gravidez, as emoções, o lar, todos os rituais para desenvolver estes aspectos devem utilizar esta energia. Todavia, se o nosso intuito for desenvolver essa fertilidade nos campos do oculto, então, devermos escolher a Lua em Escorpião. Mas, para ressaltar os nossos poderes psíquicos, ter sonhos proféticos, experiências astrais, em suma, tudo o que for capacidades reais, devemos usar a Lua em Peixes. É uma altura excelente para explorar rituais para buscar vidas passadas, comunicar com espíritos, enfim, todo o tipo de adivinhações.


Quando a lua se encontra sem fase, isto é, Lua Oculta os resultados dos rituais podem ser imprevistos, por isso, não é muito aconselhável que se realizem rituais nestas alturas.

Esta energia como podem verificar, é muito importante e pode deitar a baixo todas as intenções que temos quando realizamos rituais sem saber onde anda a Lua.

Comentários

  1. Dear Shin_Tau,

    Muito interessante. É curioso, já tinha pensado nos símbolos e pensei de imediato que poderiam estar relacionados com os signos.
    Perdoa a minha ignorância mas já estava prontinha para te perguntar como podia identificar a que signo está a corresponder o símbolo, quando reparei na 1ª imagem do post.
    É caso para dizer,dah? hihihihihi

    ResponderEliminar
  2. Mas que lindo post!
    E muito util!
    Este blog eh uma arca do tesouro!
    :-))
    Beijos***de Fada

    ResponderEliminar
  3. Marise,

    sempre atenta rkrkrkrrkrk

    Já ficaste esclarecida? A imagem do post está em sentido inverso, isto é, não está de acordo com os ponteiros do relógio, só agora é que vi! A lua actualmente está em capricórnio! Se tiveres alguma dúvida pergunta. :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. António,

    :) não me encha o ego! Já me estou ap reparar para o fim-de-semana.

    Estou sem scanner, o dos selos mágicos terá de ficar para depois!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Fada,

    que feliz fico por achares útil o que partilhei, fiz o melhor que pude, com um pé atrás a pensar que poderia estar a ver mal algumas características.

    Se houver algo que possas acrescentar, sente-te à vontade

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Querida Shin,

    Como estás?

    Passei aqui para apreciar-te e te dizer que existe um presentinho pra vc lá no Sofia... Passe e retire, quando puder!

    Este seu espaço está cada vez mais iluminado e encantador, parabéns!

    Luz e paz!

    Com carinho,
    Whesley

    ResponderEliminar
  7. Bom Shin Tau, o que eu tenho a acrescentar eh que fiquei a pensar sobre uma coisa que me acontece com frequencia na Lua Cheia: parece que o corpo reune fluidos (dos pes ao cerebro) mesmo antes da lua cheia para depois os libertar com a mudanca de fase. Como uma expulsao. Nunca reparei em que signo estah a lua quando o efeito eh mais evidente mas vou dar atencao! Esta ultima estava em Escorpiao na minha casa 2... Pensado bem, foi purga mesmo! :-))
    Beijo*de Fada

    ResponderEliminar
  8. Querida! que excelente artigo! Tenho uma dica pra vc: uso um livro pra me manter informado sobre os passos da Lua. Se chama O LIVRO DA LUA, de Marcia Mattos - http://www.marciamattos.com.br/mm/livrodalua/livro_2008.asp

    Procuro uma casa nova pra morar. Tens alguma dica de ritual pra me oferecer?

    Outra coisa: tb tenho mais um selo pra vc lá no meu blog. Aceita? Passe lá pra ver. Bjo

    ResponderEliminar
  9. Whesley,

    irei lá assim que tiver um tempinho, em que me possa dedicar a ler as tuas palavras abençoadas.

    Obrigada pelo selo.
    :***

    ResponderEliminar
  10. Fada,

    isso é uma coisa muito interessante, nunca me aconteceu. Só me acontece isso naquela altura do mês, fico cheia como a lua rkrkrkrrkrk
    É giro descobrir coisas assim, ainda há quem ache que a lua não nos influencia rkrrkrkrk

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Marcelo,

    obrigada pela partilha útil.
    Quanto ao ritual, sei de um que podes fazer para levar contigo as tuas energias para a nova casa, mas um em específico para encontrar a casa não sei, se me tinha dado jeito há uns temposa trás rkrkrkrkkrkrkrk

    Quanto ao selo irei buscá-lo assim que o meu saturno abrande um pouco rkrkrrkk

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá Shin Tau

    Uma importante lição. Tomei nota e irei ter em consideração os ensinamentos que nos transmitiu.

    Um abraço

    O Viajante

    PS: espero que os testes já estejam todos corrigidos!!!

    ResponderEliminar
  13. Viajante,

    obrigada! Os testes estão corrigidos mas uma nova dose se aproxima...enfim, coisas a que já me habituei!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. maravilhoso...ando maravilhada a descobrir este teu lugar tão especial!
    beijos meus

    ResponderEliminar
  15. Siala ap Maeve,

    humildemente grata! Descobre tudo o que te apetecer, serás bem-vinda em todas as páginas :) deixa tudo o que quiseres, aqui também és livre!

    :**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com