Avançar para o conteúdo principal

Ritual para a Prosperidade

O ritual que hoje partilho convosco foi retirado do livro de José Medeiros Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia e tem como objectivo pedir para melhorar a situação financeira. Há uns dias falei por aqui sobre o pedirmos coisas para o caminho e como isso pode ser um pau de dois bicos, mas uma coisa é certa, sem as condições financeiras necessárias o caminho espiritual pode ser mais difícil. Ao realizarem este ritual devem ter em mente que estão a pedir o necessário para que possam ter um percurso mais natural e menos perturbado, ele serve de protecção no caminho. Este ritual deve ser feito numa quinta-feira ou domingo com a lua em crescente.
Precisamos de uma vela laranja ou branca, 9 pedaços de pão e flores.

Acender a vela, colocando as flores em volta. O pão ficará à direita.
Saudar o Oriente, fectindo a cabeça.
Consagrar o pão, tocando-lhe com a vara e erguendo-o sobre o altar.
Comer um primeiro pedaço de pão e dar em seguida uma volta ao altar, começando pela esquerda. Ao terminar, saudar o Oriente, flectindo a cabeça.
Comer o segundo pedaço de pão, dando de novo uma volta ao altar e fazendo a saudação.
Repetir até comer o oitavo pedaço de pão e dizer:

- Forças da Luz, fazei germinar em mim a semente da prosperidade, para que ela cresça e dê frutos, trazendo-me o equilíbrio financeiro necessário para a continuação dos meus trabalhos e a realização do meu destino.

Em frente ao Oriente, erguer sobre o altar, com as duas mãos, o nono pedaço de pão e dizer:

- Agradecendo o vosso auxílio, ofereço-vos a nona parte da minha colheita, em sinal de reconhecimento. Que a vossa força multiplique as minhas colheitas e as garanta nos anos vindouros. Dou-vos graças pelos auxílios recebidos e peço-vos que me conduzam pelos caminhos do êxito e da fertilidade.
A vela deverá arder até ao fim. O nono pedaço de pão será enterrado, no campo, com as flores usadas no ritual, quando a cerimónia terminar.
Não se esqueçam, sempre que fazemos um ritual para pedir algo, devemos no final visualizar a energia a ser bem dirigida para o objectivo com que realizámos o ritual. Que ele vos sirva para melhorar a vossa situação financeira, é tudo quanto desejo!

Comentários

  1. ADOREI,MUITO UTIL.
    PARABENS!

    ResponderEliminar
  2. Olá BRUXA MARIEVA,

    obrigada pela visita e espero que de verdade lhe seja útil. Posso confirmar que este ritual já me ajudou muitas vezes, mesmo quando não pretendia nada em particular, acabei por receber boas quantidades de dinheiro que me acabaram por dar muito jeito :)

    Volte sempre

    ResponderEliminar
  3. Minha doce Bruxinha

    Sempre em sintonia, estava eu a pensar o que eu tinha feito para as coisas tomarem o rumo desejado na parte financeira, mas ando a mil com cursos em moodle e reciclagens, cabeça fervendo o.0 E vem voce e coloca este ritual. Entao lembrei, olha só rsrs que esqueci de coloca-lo no BOS.
    E com certeza como fizemos em familia numa quinta-feira da ultima lua crescente, ele esta a me demonstrar que é forte e poderoso.

    Obrigada pela partilha isso me colocou de volta os pes no chao ou a cabecita no luga rsrsrs

    Beijinhus de Luz
    )0(

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    Estes situais são tão lindos que eu só de os ler me sinto quase a participar neles. Ainda bem que houve alguem que fez a recolha de todos estes encantamentos porque de facto são um encanto.

    Beijinho

    O Viajante


    PS. Espero que as coisas estejam em vias de solução(você sabe do que eu estou a falar)

    ResponderEliminar
  5. Caillean,

    antes de mais gosto da nova foto :)
    Depois mais uma coisa em comun eu também escrevo todos no BOS, esmo quando já lá estão, há sempre coisas que são diferentes, não é?
    Essa sintonia é mágica, a adriana chama-lhe acertadamente teia cósmica :) bonito não é?
    Beijos grandes nessa tua alma linda

    Lemniscata,

    oh mnha querida nem imaginas como ele é poderos, ou se calhar imaginas rkrkrkrkr
    Amanhã...vai ser tão bom rever-te :) temos tanto para falar!!!

    Querido Viajante,

    de facto José Medeiros fez um excelente trabalho, mas ele criou-os de raiz, usou coisas que havia em várias correntes e deu-lhes coesão, acho que é isso que os torna tão bonitos, as palavras têm significado. Eu gosto muito e por isso os utilizo :)
    Acredito que esteja a falar do vírus no computador, amanhã colocá-lo-ei no médico :) a ver se é rápido, por enquanto é o que há :)

    Beijocas grandes e devo dizer que adorei poder opinar sobre os "dogmas" no seu blogue, andava para fazê-lo aqui, mas estes rituais eram mais urgentes. Em breve...espero!

    ResponderEliminar
  6. Olá Shin Tau

    A sua presença é a sua palavra é sempre muito apreciada.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  7. Eu não posso fazer destas coisas em casa. Só quando enfim eu morar sozinho. Daí não terei de ouvir comentários desrespeitosos.

    Direto do Brasil
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olá Shin Tau
    Eu sou uma aprendiza, completamente no início, só sei que há muito para saber, o meu pé acaba de tocar o primeiro degrau. Este teu espaço não deve ter sido por acaso que me apareceu!!!!!! Preciso fazer este ritual. Posso pedir-te ajuda se precisar compreender alguma coisa?
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olá teresa-mar

    sê bem-vinda! Claro que podes perguntar e se eu conseguir ajudar será um prazer.

    Força no Caminho, com fé e determinação tudo acontecerá!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp