Avançar para o conteúdo principal

Rituais para o mês de Março

Esta lua cheia é considerada a Lua do Olho Interior, porquê? Por ser a lua cheia de Peixes, este signo de Água, tem como característica primordial a sua capacidade intuitiva, o seu lema é "Eu Creio!", encontrei isto no clix:

"...E finalmente a Ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para mim. As tuas lágrimas serão no fundo, as minhas lágrimas, a tristeza e o padecimento que terás de absorver serão o efeito das distorções impostas pelo Homem à Minha ideia; mas cabe a Ti levar até ele a compaixão para que possa tentar de novo. Por esta tarefa eu Te concedo o Dom mais alto de todos: Tu serás o único dos meus doze filhos que me comprenderá. Mas este Dom do entendimento será só para Ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não Te escutarão..."

Assim sendo o que poderemos fazer neste mês dedicado a tão sensível energia?

Primeiro deveremos começar por desenvolvar as nossas capacidades de ver além das aparências, desenvolver a nossa terceira visão, aquela que nos guiará no Caminho da Luz. Começar por ver realmente o que nos rodeia será benéfico. Ao longo desta jovem vida que tenho fui encontrando homens e mulheres, principalmente mais velhos, com alguma incapacidade de ver o que realmente está à sua volta, seja o bom seja o mau, mas curiosamente é mais difícil de ver o bom. Quantas vezes escolhemos dar mais atenção ao que não temos do que ao pocuo que temos, é aquela história de o copo estar meio cheio e ou meio vazio. Mesmo que eu veja meio vazio, penso sempre que é bom, pois terei a oportunidade de encher o resto!

Posto isto nesta Lua Cheia façamos um pequeno ritual para despertar a nossa Verdadeira visão, aquela que nos guiará no Bom Caminho. Mas não nos esqueçamos que o Caminho é diário e que todos os dias deveremos tentar alargar a nossa Visão.

Encontrei esta sugestão que achei o máximo!
Diariamente, exercite esse dom de "observar" o universo:

1. Ao acordar, dirija-se à janela e olhe o dia. Perceba como está o tempo. Chove? Faz Sol? Olhe bem para o céu.
2. Ao tomar o pequeno-almoço, "sinta" o sabor dos alimentos. Comente com os outros o que está a sentir.
3. Ao sair de casa, observe atentamente o caminho, parando sempre que alguma coisa chamar a sua atenção.
4. Cumprimente gentilmente todas as pessoas que passarem por você, mesmo aquelas que não conhece.
5. Ao encontrar um amigo, converse com ele e diga o quanto está feliz por vê-lo.
6. Dê atenção a todos animal que encontrar.
7. Ao entardecer, suspenda as suas actividades e observe o dia que termina. Perceba as cores, os sons, os cheiros, os movimentos da natureza.
8. Ao jantar, converse com os outros sobre os acontecimentos do dia e agradeça pelo alimento que agora você come.
9. Antes de dormir, "converse" com a noite e diga-lhe que você deseja ampliar a sua visão interior.

Estas pequenas sugestões dão-nos uma ideia de que para encontrar a nossa Verdadeira Visão, precisamos primeiro de aprender a realmente ver.
Que esta lua cheia desperte em vós a maravilha de ver o Mundo pela primeira vez!

Num dia de São Militão e de Samael, Regente da Energia de Marte

Comentários

  1. Bom dia!
    Posso comentar as tuas sugestões?

    1. Faço sempre isso.
    2. Esta falho sempre. Como à pressa, deixo o pequeno-almoço a meio para o L. não chegar atrasado à escolinha, e depois volto para casa e acabo de comer. Faço mal, eu bem sei... são os tais 5 minutos a mais na cama...
    3. Observo muito atentamente o caminho, e isso inclui o céu, as nuvens, as folhas a voarem, tudo mesmo. Todos os dias vejo como está o mundo.
    4. Esta só faço metade. Deixei de cumprimentar desconhecidos. Da última vez que fiz isso, foi no Centro Comercial Central Park, em Linda-a-Velha. Entrei numa loja de calçado infantil, e estava lá uma cliente que não parava de olhar para mim. Cumprimentei-a simpaticamente, e a estúpida virou a cara com um ar azedo como se tivesse acabado de chupar um limão. Desconhecidos... nunca mais! Bah! Só se me cumprimentarem primeiro.
    5. Isso faço sempre.
    6. Também faço isso. Devido às coisas feias que referi no ponto 4, cada vez aprecio e valorizo mais os animais.
    7. Também faço isso. Abro as janelas e sinto o cheiro do entardecer. É tão bom...
    8. Yá... também estou nesta! Fazemos sempre a nossa oração não-religiosa e depois conversamos enquanto jantamos.
    9. Nunca me lembrei disto. Costumo ler sempre antes de dormir, e agradecer mentalmente pelas coisas boas que tenho. Nunca me lembro de pedir nada para mim. Vou tentar lembrar-me disto logo.

    Obrigada e um dia feliz!

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Já tomei nota e vou experimentar para ver se consigo obter resultados que bem estou a precisar nesta altura
    Talvez o dualismo cosmoslogico dos Peixes me estejam a afectar a ideias.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Pssst... chega ali ao Lemniscata, a ver se gostas ;)... Bjs *****

    ResponderEliminar
  4. Shin_Tau,

    Está tudo nas coisas pequenas da vida, não é? Basta observá-las, senti-las, para compreendermos a vastidão e a beleza disto tudo.

    As dicas que deixas são valiosas nesse sentido: aprender a parar para ver, escutar, apreciar,para simplesmente estar, abrindo assim caminho para que o infinito se manifeste.

    Faço quase todas as tolices que enumeras há excepção da 1.ª porque não preciso, em Mafra está sempre mau tempo...lol.

    Quanto às restantes, é verdade, resultam.Vais gostantdo tanto de tomar atenção aos detalhes, de te deixar guiar pela linguagem oculta das coisas, das pessoas, dos momentos, que sem te aperceberes começas a fazer parte dessa linguagem. E como dizia o outro "uma mente depois de ampliada jamais pode regressar ao seu tamanho original".Assim é com o treino da 3.ª visão


    Ziliões de beijos Shin_Tau maravilhosa
    IdoMind

    ResponderEliminar
  5. Belas sugestões.
    Olhando o mundo como se fosse a primeira vez, sinceramente gostei.
    beijo
    Salamandra

    ResponderEliminar
  6. "Está tudo nas coisas pequenas da vida, não é?"

    Isso que você falou é regra para tudo nesta vida. A Humildade e o reconhecimento nas pequenas coisas é nosso caminho para uma evolução espiritual e mental.

    Há de se admirar a natureza em sua totalidade e tirar proveitos do que ela nos ensina.

    Direto do Brasil.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada meus queridos,

    de facto é isso que esta lua nos inspira a olhar e ver mesmo as coisas, não apenas aquelas que nos saltam imediatamente à vista, mas o que está para além delas!

    Eu não faço todas essas sugestões, confesso que os animais não me inspiram muito, a não ser os pássaros e, claro, os gatos(desde miúda, tive um o Nuvens)! Os cães a ladrar irritam-me mais do que outra coisa rkrkrkrk ...agora a sério, os animais são como as pessoas, há aqueles que me dizem algo e outros que não! Vou-me esforçar por lhes prestar mais atenção.
    Espero não ter ofendido ninguém com isto dos animais.

    Quanto ao cumprimentar até os desconhecidos, faço isso em alguns lugares, na escola, há sempre pessoas que não conheço (alunos e pais) mas cumprimento sempre. Além disso dou uns sorrisos a algumas pessoas que encontro na rua! Ainda não me aconetceu o que aconteceu à Hazel...se acontecer ponho-lhe a língua de fora!!! Outra forma de cumprimentar, certo?

    Adorei as vossas anotações! Façam-nas sempre que vos apetecer, é com se fossem aquelas que escrevemos nos livros quand os estamos a ler!

    Um feliz dia e resto de mês mágico!

    ResponderEliminar
  8. A-ha... agora é que li a tua resposta. Por acaso, não me ocorreu a saudação tibetana (língua de fora), a coisa foi tão rápida e inesperada, que não deu tempo de raciocinar.

    Quanto aos animais, tenho uma para te contar: toda a vida detestei máquinas de obras (retroescavadoras, etc.), mas agora acho-as engraçadas.

    Tudo porque me nasceu um pequeno mago que se apaixonou pelos desenhos-animados do "Bob, o Construtor", e, com isso, me permitiu ver, através dos seus olhos, graça e encanto em coisas que sempre achei feias.

    Quem sabe, um dia te aconteça o mesmo, e ainda vais adorar cães, lagartixas e até mosquitos! ;-)

    ResponderEliminar
  9. Provérbio chinês.

    "O que será do ser-humano, se um mero mosquito é capaz de tirar-lhe o sossego?"

    Algo assim...muito interessante essas palavras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com