Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com o Imperador

Antes de mais quero pedir desculpa pela ausência, mas estive doentita, nada de mais apenas uma comida que caiu mal e provocou uma sensação estranha e o corpo não reagiu bem, mas cá estou de volta!
Na semana que passou, regida pelo Imperador eis o que o Universo nos quis transmitir através do Tarot:

A paixão por aquilo em que acreditamos nem sempre é fácil de exprimir, dizer aos outros aquilo que nos vai na alma, muitas vezes, é um caminho frustrante ou porque não o conseguimos ou porque os outros não estão a compreender aquilo que queremos verdadeiramente dizer. Então o que fazer? Desistir? Insistir? Mudar? Manter?
A verdade que reside nos nossos corações é apenas a nossa verdade e ela só é alcançada quando estamos mergulhados profundamente em nós, a ouvir a voz do nosso silêncio. Transmiti-la aos outros, só pode ser conseguido se nos associarmos a pessoas que falam a mesma língua energética que nós. Envolvermo-nos com pessoas que têm um nível vibratório diferente do nosso pode ser prejudicial para todos. Muitas vezes insistimos em relações que já não fazem bem a ninguém pelo simples facto de estarmos habituados ou termos um passado em conjunto. Todavia, o 4 de Bastões indica-nos que muitas vezes precisamos de sair das situações em que nos apoiávamos, esta carta indica a necessidade de uma completa transformação. Claro que esta transformação necessitará de uma intensidade energética, de uma energia completamente direccionada para essa intenção.
Quando realizamos essa liberdade consciente de nós, do que nos condiciona, do que nos impede de sermos cada vez mais verdadeiros, poderemos ter a certeza de que o poder da materialização do Imperador será alcançada.
Quero apenas referir que nesta interpretação quando se lê relações se deve entender todo o tipo de relações que mantemos neste plano. As relações não são só com pessoas, mas com tudo o que nos envolvemos.
Será que esta lição é importante no Caminho do Meio? Terá havido mais almas a sentirem-se tocadas por esta mensagem do Tarot?
Aguardarei as vossas anotações.

Comentários

  1. Doce bruxinha

    Senti sua falta lindinha, o que andaste comendo?:)voce tocou num assunto que é uma coisa que as vezes me deixa confusa. Realmente quando me junto com alguns amigos que falam a mesma linguagem que eu é uma coisa que me faz tao bem...independente das verdades de cada um sabemos nos comunicar e para quem vê de fora as vezes pensa...eita papo de doido rsrsrs

    E tem sido um presente ter feito o meu blog e conhecer pessoas que nos entendem, assim como voce querida amiga, e todos os que estao nesta rede.

    Vim agradecer as lindas partilhas e deixar o meu carinho para voce.

    Beijinhus de Luz!

    )0(

    ResponderEliminar
  2. Minha doce e querida Shin_Tau

    Amo-te.Isso tu já sabes mas tal é o meu amor por ti que preciso de lhe dar vida através destas palavras. Para que não hajam dúvidas que apesar das minhas ausências, dos meus silêncios prolongados, dos meus retiros interiores, AMO-TE.

    Esta é uma palavra simples que não suscita enganos ou más interpretações ao contrário de tantas outras.Por isso as palavras são o modo mais imperfeito de comunicação.Tu dizes de acordo com aquilo que és, o outro ouve de acordo com aquilo que é, e quando estão em níveis diferentes de vibração, como disseste e bem, começam dos problemas de entendimento.

    Há ainda a tendência, que ninguém pode negar, de ouvirmos aquilo que queremos ouvir.Em certas alturas da nossa vida, senão todas, agarramos as palavras que mais combinam com o que queremos e damos-lhes o significado que melhor corrobora o que pensamos que sabemos acerca das coisas, das pessoas e da vida.

    A outras somos moucos..até que o universo nos rebente os tímpanos.
    Aprendi a não obrigar o ceú a ir tão longe.Páro, escuto, faço uma triagem com o meu coração e a minha cabeça e concluo se faz ou não sentido para mim.Esta tem sido a minha maneira de lidar com o que outros me dizem, sem excepção.

    Quanto ao que digo e porque não consigo, nem quero, ser diferente, falo o que sinto com honestidade.
    Conheces-me como ninguém e portanto sabes que o meu bom senso e equilibrio, ou como alguém um dia me disse, com um pé no céu e outro na terra, tenho tido benção de chegar ao coração dos que comigo se cruzam, através das palavras.
    De algum modo, o que eu digo, tem sido importante para quem passa pela minha vida.Talvez porque procuro ter consciência daquilo que saem dos meus lábios, não sei.
    É sempre com muito amor que me dirijo ao outro, até quando sou menos gentil.
    Mas todos sabem com o que podem contar de mim: a verdade àcerca do que penso.

    De facto esta semana não foi fácil em termos de comunicação, não me fiz entender em algumas situações.Ou não me quiseram entender...Quem me conhece geralmente entende-me bem e não há grandes espaços para dúvidas quanto ao que quis dizer.

    Também tenho mudado de opiniões de todas as vezes que o ponto de vista do outro faz eco dentro de mim.

    O que me parece importante não perder de vista é que não há formulas mágicas para ser melhor, para ser feliz, para ser perfeito.
    Cada um tem um caminho muito peculiar e nessa medida o que é muito bom para um, pode ser péssimo para outro.
    A cada um a sua missão.A cada um as suas espadas.
    Não temos de ser iguais porque o Pai nos quis diferentes.Essa diferença a estrada que nos leva à unidade..

    Para variar já me alonguei no comentário..desculpa.Este tema diz-me muito porque respeito o que se diz e o que se ouve.

    "Nascemos com os olhos fechados e a boca aberta e
    passamos a vida inteira a tentar inverter esse erro da natureza." ..

    Mil beijos para a minha Shin_Tau
    Today we fight...
    IdoMind

    ResponderEliminar
  3. My dear friend,

    Estás melhor? Bem que estranhei a tua ausência... pensei que fosse por causa do work.
    Adorei esta reflexão. Ainda há dias falava sobre estas relações com uma amiga. O que fazer quando não conseguimos estabelecer um relacionamento adequado a nós com alguém? Como agir e pensar sem estar a querer insinuar que os outros são inferiores a nós?

    Beijocas energéticas para a minha doentinha.

    ResponderEliminar
  4. olá Shin Tau

    Antes de mais quero desejar-lhe uma recuperação completa desse pequeno incidente digestivo. Não sei porquê mas estava convencido que tinha acontecido qualquer coisa para além do muito trabalho.
    Minha cara amiga a sua reflexão sobre a semana do Imperador é um rosário de verdades do principio ao fim. Se conseguissemos por todos os principios que enunciou em prática este mundo seria muito melhor.

    Boas melhoras e um beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Caillean,

    já é a terceira versão do meu agradecimento que surge, é que além do vírus que andou em mim, agora atacou o computador rkrkrkrkr

    Essas conversas sei bem o que são. Acrescento que elas decorrem fora do tempo e do espaço, quantas vezes quando terminam ficamos com a sensação de que fomos para outro lugar, não é?
    Este mundo virtual também me trouxe umas alminhas que vibram na mesma linguagem que eu, rkrkrkrrk, tu és uma delas. Tem sido muito bom partilhar a mesma linguagem contigo.
    Beijos grandes e obrigada por tudo


    Minha amada IdoMind,

    que dizer...apenas que as tuas anotações são sempre muito profundas e que de facto com otempo que aqui dedicas é normal que escrevas pouco no Jardim rkrkrkrkr
    Concordo com tudo o que dizes, e revejo-me em algumas das situações, quantas vezes oiço o que quero ouvir!?! Nem sempre isso é mau, certo?
    Beijos minha amada

    Darling Marise,

    in the bull's eye! Essa questão que levantas é muito pertinente. Quantas vezes somos rotulados de arrogantes, inconvenientes por sermos selectivos nas nossas relações?!? Mas o que se esquecem é que nem sempre quando achamos que aquela pessoa ou situação não se afina com a nossa energia, estamos a dizer que somos mais que os outros...mas a maioria do pessoal só consegue ver o Mal...encontrar em situações como estas de escolhas algo Bom é difícil. Acho que temos de nos habituar e seguir em frente se o nosso coração fica bem com isso. Se conseguires ouvir o teu silêncio interior é porque agiste bem!
    Ando com problemas no computador não sei se serei capaz de falar por mail esta semana...tudo no seu tempo, certo?

    Kisses e obrigada por este ponto de vista tão importante

    Viajante,

    pois observador com é, é natural que tenha adivinhado que algo se passe. Mesmo em grandes momentos de trabalho tenho sempre tempo para agendar partilhas, mas desta vez além do vírus no corpo há um no computador...que me tira a paciência, por isso nem sempre tenho oportunidade de pôr a conversa em dia. Como disse esta já é a terceira versão dos meus agradecimentos rrrrrrrrrrr

    Quanto às suas anotações, não sei se as palavras partilhadas através do tarot fariam um mundo melhor, mas sei que nos podem ajudar a encontrar uma pessoa melhor em cada um de nós. Às vezes libertar os outros de nós mesmos daquilo que pensamos que eles são é um acto altruista, que revela uma grande capacidade de Amor, mas nem todos conseguem ver isso! Isto foi o que descobri por experiência própria, muitas vezes. Por isso, ao sermos melhores, ajudamos os outros a serem melhor e, por conseguinte, cmo disse, tornamos o mundo melhor.

    Um beijo grande e obrigada pela sua preocupação e amizade, ainda não sei se terei possibilidade de pôr a conversa em dia esta semana. Tenho de ir pôr o computador a arranjar e ficarei apenas com um o que é um problema pois terei de o partilhar com o OM cá de casa...tudo no seu tempo!

    ResponderEliminar
  6. Os livros do destino.

    Eu estou numa situação de desespero. Revelo minhas intenções e as mesmas são negadas. Como fazer para esquecer uma coisa e partir para uma nova? Como reconhecer as propriedades daquilo que me é proibido desejar?

    Meu coração vermelho dói ao pensar na desistência de minhas intenções verdadeiras, porém sabiamente proíbidas.

    Direto do Brasil e desabafando.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Léo,

    andava por aqui a ler a reflexão e as anotações quando percebi que te deixei sem resposta. Devemos ter falado por msn, pelo menos assim espero que tenha sido!

    Creio que a tua questão tam a ver com uma coisa simples, as tuas prioridades por vezes não vão ao encontro das prioridades do outro e aí não há nada a fazer senão esperar. Não podemos obrigar ninguém a estar connosco ou a fazer algo que não queira, certo?

    Esse Fogo deve ser direccionado para outro lado rkrkrkrkrkkrkrk

    Beijcoas atrasadas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com