Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com a Estrela

Esta primeira semana de Março começou com a boa energia da carta Estrela e, por isso mesmo, a pergunta que esta semana nos acompanhou foi: “Como poderei ampliar a minha Estrela pessoal?”
As cartas que foram saindo deram-nos uma dica, aqui fica a minha interpretação pessoal:
O Amor, a sua manifestação é uma das buscas incessantes do verdadeiro ser humano e do iniciado por excelência. Ao amar os outros eu posso efectivamente ampliar a minha estrela e a dos outros e, por conseguinte, a de todo o Universo. O dois de copas mostrou-nos que o caminho a seguir para encontrar a Estrela era cuidar, nutrir os nossos relacionamentos afectivos, mostrando aos outros aquilo que sentíamos. Para mostrar aos outros o quão importantes eles são para nós, o quanto gostamos deles, só podemos fazê-lo através das nossas acções. Por mais palavras bonitas, prendas ou declarações que fizermos se as não aplicarmos com demonstrações quotidianas e efectivas de amor, de nada servirão. Todavia, as palavras são necessárias, pois o 9 de espadas indicava-nos que é preciso esclarecer os nossos objectivos. Quanto estamos envolvidos com os outros, seja de que forma for, o diálogo, a comunicação tem de ser pura. Saber o que o outro espera de mim e eu dele é de uma importância primordial, não pode haver dúvidas numa relação, pelo menos numa que desejemos a sua continuação por muito tempo. A falta desta honestidade pode levar muitas relações a um termo, quando não dizemos ao outro o que esperamos dele, mas mesmo assim esperamos algo, estamos a criar expectativas sobre ele, mas sem que este esteja consciente disso. Quando criamos expectativas estamos a limitar o campo de acção do outro, a impossibilitar que ele se mostre e aja como é a sua vontade. Assim, o que o 8 de espadas nos ensina é que devemos dar a liberdade para o outro ser quem quer ser, sem o limitar criando expectativas, e no caso de não conseguirmos, sermos verdadeiros e expressar os nossos desejos. Ao fazermos isso, podemos ter a certeza de que não será fácil, nem todos os nossos relacionamentos se manterão, mas uma coisa é certa, os que sobreviverem, esses terão como alicerces os melhores sentimentos do mundo. Por último, o 10 de espadas, conclui a semana dizendo que apenas o desapego, o Amar sem justificação, sem causa ou necessidade, só esse amor nos levará à plenitude da Estrela. Que só quando estamos prontos para abdicar dos outros eles estarão connosco! Alguém compreende isso?
Foi uma semana muito interessante para mim, de facto, os relacionamentos estiveram em análise, a forma como as pessoas estão à espera de algumas acções minhas, as exigências dos outros também vieram ao de cima. De tal forma que tenho de partilhar convosco este episódio, que na altura me tirou do sério, mas rapidamente desapareceu.
Acreditam que na quarta, estava eu em casa na brincadeira com as minhas primas e recebi um telefonema publicitário que me pediam para estar disponível para a demonstração de um produto que não me interessava. Quando disse que não, a rapariga, colega de profissão pelo que ela disse, começou a fazer a choradinha de que ganhava 5 euros pelas pessoas que ela conseguia convencer a aceitar a demonstração, se eu não era capaz de a ajudar. Mas como a mim não me interessava, além de ter de estar presente o meu OM (se ela o conhecesse desligava logo o telefone rkrkrrk) e isso eu não poderia assegurar, disse-lhe que estava a perder o seu tempo comigo, que mais valia guardar os seus argumentos e energia para a próxima chamada e agi assim na melhor das intenções. Nem imaginam o que ouvi do outro lado “Dona ... (fico logo possessa quando me chamam dona) Não é capaz de ajudar uma colega?” “Não! Eu escolho quem quero ajudar e não é a sr.ª que agora vai decidir quem eu ajudo ou não.” “piiiiiii” Não, não são sons de censura, era mesmo a reprodução do desligar o telefone na minha cara. Então agora até pelo telefone me cobram ajudas!?! Afinal ainda sou livre de ajudar quem quero, não? Fiquei tão irritada!!! Mas meus queridos, quando tomo uma decisão em consciência não me arrependo dela e, por isso, podem cobrar o que quiserem, chorar o que quiserem, espernear o que quiserem, mas eu sou livre de ajudar quem Eu quiser!!! Se estiver a agir erradamente, pois no dia do julgamento assumirei as minhas responsabilidades em plena harmonia, fiz o melhor que fui capaz, até lá, não sejam vocês os julgadores das minhas acções. Que petulância!
Bom...acho que só agora larguei essa energia, mexeu mesmo comigo! Já viram a lata? Ou estou eu a ver mal o filme?

Num dia de São João de Deus e de Miguel, Regente da Energia de Sol

Comentários

  1. Eu realmente não entendí a última parte do seu entendimento sobre as cartas.

    Mais concordo contigo que a transparência numa amizade é a única coisa que nos faz filtrar amizades verdadeiras de amizades falsas. E aqueles que sobreviverem (Você o disse), serão realmente os melhores amigos de peito.

    Quanto ao telefonema que o tirou do sério, faço das minhas palavras as suas. Só vos digo que Ajudo aqueles que meu coração diz para ajudar e não vai ser por motivos triviais que eu vou ajudar alguém. Antes de pedir minha ajuda, faça por merecer minha ajuda.

    Direto do Brasil.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. "Alguém compreende isso?"
    Perfeitamente!

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau

    Não só compreendo como concordo. Mas estamos a falar do sentimento Amor. Porque amor e relação são coisas completamente diferentes. Quanto às expectativas era bom que não as tivessemos em relação a ninguem mas isso é pouco provável. Eu até acho que amizade e amor romantico só diferem nas expectativas.
    Quanto à "Dona" do telefone vamos ter paciência.

    Saudações

    O Viajante

    PS: não gosta que lhe chamem "Dona"...hum! Vou tomar nota

    ResponderEliminar
  4. E quem gosta de ser chamado de Dona ou Tio?

    kkkkkkk

    ResponderEliminar
  5. Leonardo,

    não tem a ver com isso. Se a rapariga fosse ~brasileira até compreendia que era uma questão cultural, mas ela era portuguesa.

    Viajante,

    não gosto que me chamem dona, além de achar mal educado tratar assim pessoas que não conhecemos, mas até os bancos já chamam as mulheres por dona, onde está a forma correcta de tratamento, SRª. ^Mas adiante, é a evolução natural da língua.
    Não gosto pois lembra-me quando os meus pais me punham de castigo ou ralhavam. Como não tenho dois nomes próprios lá vinha o DONA antes do meu nome, quando isso acontecia a coisa estava feia!!!
    Sò por isso!!!

    BEijos e obrigada pelas vossas partilhas deliciosas!

    ResponderEliminar
  6. Muito bem,

    além de não ajudares ainda lhe desligas o telefone na cara..Dona Shin_Tau, francamente!lo

    Agora a sério, nem percebo porque isso mexeu contigo.Já te disse, e continuas sem ouvir, que fazer o caminho espiritual não é aceitar tudo, permitir tudo, condescender com tudo.E asseguro-te que fazer o caminho espiritual não é deixares que te manipulem!

    Essas senhoras que nos ligam para casa, invadindo a nossa privacidade, são treinadas para nos convencer, como disseste e bem, a adquirirmos o que não precisamos e não queremos.

    Quando te referiu o valor que lhe era pago estava claramente a manipular-te a fim de atingir o objectivo para o qual é paga.Esta teria sido a altura em que EU lhe tinha desligado o telefone.Mas olha que fiquei orgulhosa de ti ainda continuaste a ouvi-la...Resultado:da piedade passou para a culpa, querendo fazer-te sentir responsável por algo que não pediste e que não querias.

    Há manuais com este tipo de técnicas de vendas...é triste..

    Que te sirva de exemplo para todas as situações da vida em que és vitima deste tipo de estratégia e de manipulação (mesmo dos amigos, dos colegas, dos conhecidos e de outros penetras que mexem com a nossa energia).

    Beijos
    IdoMind about you

    ResponderEliminar
  7. Querida IdoMind,

    sabes como sou, abro as portas e depois olha...já está! Mas estou a aprender a ver os sinais de quando é manipulação e de quando não é!

    O problema foi que eu sabia disso e mesmo assim permiti DAHHHHH
    Foi o que tinha de ser...e agradeço, talvez se não tivesse sido assim não tinha aprendido nada!

    Beijcoas grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com