Avançar para o conteúdo principal

A recompensa merecida

Para terminar esta semana tão gratificante, tão inspiradora, tão mágica e tão bonita, ofereço-vos algo especial. Doces visitantes e amigos, hoje não estou cá, mas o livro está aberto para usarem e abusarem, com moderação, é claro!
Estou em Guimarães, volto a este espaço tão especial para mim, podem ler sobre isso aqui. Há quase um ano atrás, tive a oportunidade de assistir a um concerto simplesmente fabuloso, num lugar mágico, onde pude ver os Elementais a surgir de todos os lados, se vos despertar interesse leiam aqui. Hoje volto a esse lugar, não estarei nos Jardins mágicos, mas espero poder vê-los novamente. Por isso hoje deixo-vos com uma partilha muito especial, mais um espaço sagrado do meu Templo, o meu altar aos Elementais.

Esta partilha é para todos, mas tem uma intenção especial, agradecer a inspiração da Hazel em partilhar a minha casa e da Caillean que me inspirou a fazer a homenagem aos Elementais.
Se este pedaço da minha Vida vos inspirar a fazer anotações, estejam à vontade, mas lembrem-se só os poderei publicar amanhã, pois não estou em casa, só lá estão os Elementais e os Anjos! ;)
Até amanhã, um abraço iluminado e beijocas recheadas de agradecimentos por estarem a tomar tão bem conta deste livro!
Num dia de Santa Matilde e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno

Comentários

  1. Oi moça... criei um blog também. rsrs... Vou adentrar esse mundo.

    Passa lá e comenta. rsrs.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo altar :)!! Obrigada pela partilha deste espaço tão especial, adorei. Bjs *****

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo Léo ao mundo da blogosfera!

    Com grande gosto e curiosidade acompanahrei o teu espaço, e acredito que os meus amigos também, pois cremos que há muito para aprender uns com os outros!

    Lemniscata,

    minha querida, obrigada! Em breve, creio, poderás conhecer o resto! A taça com a água foi inspirada no teu altar ;)

    BEijos grandes e obrigada por terem tomado conta do espaço!

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    Homenagem aos Elementais? Estará relacionado com o encontro imediato do fim de semana passado??

    Um abraço

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Olá meu doce amigo Viajante,

    eu disse no início da semana que todas as partilhas desta semana tinham a ver com esse encontro! (risos)
    Mas fui também inspirada pelo facto de regressar a Guimarães, lugar onde tive uma experiência única com os Elementais, se quiser pode ler nos links que colcoquei.

    Estou a preparar a melodia da carta da semana...estou parva com a carta que saiu!!!Aguarde!!!

    Beijos e obrigada

    ResponderEliminar
  6. Doce amiga

    Que encanto seu altar,, que meiguinhas suas fadas, qual é a parecida com voce..rsrsrs acho que sei :) amei seu altar dos elementais e tenha certeza que eles aceitaram sua oferenda pois veja a maçã!!!se ninguem encostar nela alem de voce ihhh pode contar que com esta energia vai durar muito.
    E como foi o passeio? Reencontrou estes seres especiais?

    Oh gradeço o carinho especial e pode contar comigo sempre que precisar assim como sei que poderei contar com voce.

    Obrigada por partilhar

    Beijinhus encantados!!!
    )0(

    ResponderEliminar
  7. Olá Caillean,

    fico feliz por teres achado bonitas essas fadinhas que já te tinha falado, não vou dizer qual é parecida comigo, mas também não se vê a cara hihihhihihi.
    Sou só eu que lhes mexo, sim! A maça dura e dura e dura!!! rkrkrkrk
    O passeio foi bom, não os encontrei directamente, andava muita gente nos jardins, e vê só, fiquei sem bateria na máquina fotográfica para não captar nada, só consegui uma foto! Quinta feira será publicada.

    Obrigada pela tua doce amizada Fadinha Mágica!!!
    Beijos encantados

    ResponderEliminar
  8. Olá, minha linda

    Tens muita razão. Não te tenho comentado os posts, e explico porquê: é que os teus posts, não são coisas de se ler na diagonal. Requerem (e merecem) uma leitura tranquila e atenta, ao contrário de tantos blogs, que em 30 segundos já leste e comentaste.

    O teu blog é especial... e eu tenho andado atarefada e, para te fazer um comentário estapafúrdio e sem sentido, mais vale não o fazer, e guardar para quando tiver tempo.

    Depois... tu tens andado especialmente produtiva: cada vez que aqui chego, há tanta coisa nova!!

    Quero dar-te os parabéns pela coragem de mostrares um pouco do teu mundo. Podes calcular que vi todos os detalhes com muita atenção!!! hihihihi

    Adorei o teu altar aos elementais. Que lindo. Já vi mutios altares, mas o teu é o primeiro altar aos elementais que conheço. Por isso... obrigada.

    Sobre os brincos, é verdade... tenho poucos! Não é que não gostasse de ter mais, mas o tempo (€uros) não o tem permitido...

    Beijinhos e perdoa a minha ausência

    Um abraço muito carinhoso para a senhora professora hihihi

    ResponderEliminar
  9. Oi passei por aqui e adorei seu blog to ti seguindo um abraço Erica

    ResponderEliminar
  10. Olá Erica

    obrigada pelas palavras e por me seguires, espero poder ler-te por aqui mais vezes.

    Um abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp