Avançar para o conteúdo principal

Como operar mudanças

Quem me acompanha e conhece sabe aqui se fala muito de mudanças, que volta e meia volta, eu sugiro mudanças ou as cartas do dia nos levam para esse caminho. Mudar a forma de viver, a forma de pensar e de agir, mudar o rumo da vida, nem sempre é fácil e cada um deverá encontrar a forma mais eficaz de ir ao encontro de um vida plena, onde o seu Ser está livre para fazer em consciência as suas escolhas.
Sendo eu uma pessoa mutável, com uma abundância de água e tendo como signo solar um Carneiro, para mim as mudanças são algo essencial. Elas apenas ocorrem e quando não vêm ao meu encontro, eu faço por ir ao encontro delas.
Existem algumas técnicas que podemos utilizar e é isso que hoje venho partilhar convosco.
Para mudar uma fraca qualidade em nós (gostaram do eufemismo?) podemos utilizar uma regra da Cabala. Quando olhar para si e não gostar do que vê, sinta nojo, repulsa por essa sua característica e facilmente o seu ser interior vai operar no sentido de mudar. Visualize-se mudada, veja a sua pessoa a agir de outra forma. Podemos também utilizar os outros como espelho de nós, isto é, quando alguém lhe provoca este tipo de sentimento é porque essa característica está também em si, é tempo de operar as mudanças para não sermos como essa pessoa.
Quando pretende mudar o curso da sua vida terrestre, nem sempre é fácil saber por onde começar. A mudança começa sempre por uma atitude, faça uma lista das coisas que deseja mudar e depois de a elaborar analise o que é mais fácil, mais concretizável nesse momento. Empenhe-se nessa mudança, envie todos os dias para o seu inconsciente o desejo de mudar. Um passo de cada vez, muitas vezes falhamos nas nossas tentativas de mudar porque dispersamos as nossas energias de ataque. Começamos a agir em todas as frentes e quando damos por nós estamos sem forças para levar as mudanças a bom porto.
Por último, tenho uma sugestão que é aquela que mais utilizo. Quando desejamos mesmo mudar o rumo da vida, mas esse rumo tem mais a ver com a nossa forma de estar perante a vida, do que mudanças físicas reais, adoptemos um nome mágico. Esse nome deve conter as qualidades que desejamos encarnar, a forma de vida que desejamos levar. Por exemplo se desejamos abrir-nos mais para o Amor e para os outros poderemos adoptar o nome de uma deusa ou deus que encarne essas qualidades, ou pode ser simplesmente a palavra Amor, Roma (amor ao contrário), Liberdade, Paixão, Freedom, enfim, os exemplos são imensos, cada um saberá por onde começar.
O meu primeiro nome mágico foi Liberdade, vivi-o durante três anos, foi-me dado numa meditação, o meu primeiro baptismo. O meu segundo nome mágico, escolhido por mim, foi vivido durante mais três anos (Marisis) e agora chegou o momento de encontrar outro nome mágico. Para mim, neste momento tem de ser um nome que não tenha qualquer significado, um nome que seja neutro, um nome para o qual eu possa construir uma história.
Mas porquê um nome? É simples, um nome tem uma vibração, tem uma energia, as palavras têm uma energia e quando são aplicadas no nosso subconsciente colocam-nos em sintonia com essa vibração. Sempre que eu precisava de aplicar alguma mudança, dizia o meu nome mágico três vezes, e o meu corpo astral e físico enchiam-se de energia para agir.
Mas atenção o nome mágico só deve ser utilizado por nós, ninguém o deverá conhecer.
Para concluir e porque as mudanças não podem ocorrer apenas no campo astral, uma mudança interior exige uma mudança exterior. Quando sente que mudou as suas formas internas, deve mudar algo na sua vida, por exemplo, o corte de cabelo, a maquilhagem, a roupa, ou simplesmente a sua casa. Esta sugestão tem uma razão simples de ser, muitas vezes mudamos a nossa forma de ser mas os outros, como estão à espera de um determinado padrão de comportamento, condicionam as nossas acções, assim quando a nossa mudança se torna visível no exterior, é mais fácil para os outros compreenderem que mudámos efectivamente. Além do mais, é muitas vezes útil para nos convencer a nós próprios das mudanças que fizemos.

Espero que com estas dicas que vos ofereci possam escolher mudar alguns aspectos que precisem ou que simplesmente desejam. Façam as adaptações necessárias ao que acabaram de ler, utilizem, não utilizem, façam como vos aprouver, mas uma coisa pelo menos façam, vivam a vossa Vida de forma plena em busca constante de sermos cada vez melhor e mais felizes!
(A foto da pia baptismal é da minha autoria)

Num dia de São Policarpo, São Pedro Damião e de Gabriel, Regente da Energia da Lua

Comentários

  1. Olá...(upss agora não sei o que te chamar, esta coisa das mudanças que te deu!)

    Shin_Tau,

    Grande tema.E sabes como gosto de mudanças...NOT!!

    Gostei dos truques que partilhas para facilitar as mudanças, um pouco tontinhos para mim..lol..mas reconheço a sua utilidade. Se eu conseguisse mudar esta mania de ser séria, até podia ser giro arranjar um nome mágico. Vou pensar nisso.

    Mas o que gostei mesmo foi a afirmação, que nunca é demais lembrar, que podemos mudar tudo, até a nossa personalidade se chegarmos à conclusão que as velhas roupas já não nos assentam bem, que cairam em desuso, que não condizem com a nova pessoa que se cria e recria, inventa e reinventa de acordo com as experiências da vida.

    Este é para mim o gesto supremo de amor do nosso Criador: dar-nos a possibilidade de mudar a cada inspiração de ar o que quer que seja que nos faça menos felizes, menos NÓS, que nos atrase o encontro com a nossa essência.

    É verdade que raras são as mudanças que não são acompanhadas de alguma dor, de algum sacrifio, de muito medo.O desconhecido pode ser realmente assustador.

    Mas também é verdade que raras são as mudanças que não tragam maturidade, auto-conhecimento e geralmente mais alegria.

    Assim, tudo pesado,considero que vale a pena mudar sempre que aquela nossa parte secreta começa a dar sinais de tristeza, de inquietude, de desassossego ou simplemente de curiosidade.Tenho sido fiel a essa voz interior que parece sempre saber quando é "o tempo" de alterar qualquer coisa e posso dizer que não me tenho arrependido.

    Demora algum tempo, por vezes, a ver como foram positivas as mudanças operadas, e durante esse período é normal um desespero ocorra e a gente deseje muito que nunca tivesse feito esta ou aquela escolha.Mas com paciência e fé, o tempo mostra que todas as mudanças são-nos benéficas, de uma maneira ou de outra.

    Ao ler este teu post lembrei-me de algo que escrevi no meu diário por altura do Verão, época em que fiz grandes mudnaças. Decidi colocar essa partilha no Jardim.
    Obrigado pela força que sempre me dás para mudar.Só no corte de cabelo é que ainda não conseguiste...lol..um dia..um dia..eu corto e pinto de lilás..lol

    Beijos my love
    IdoMind

    ResponderEliminar
  2. LOL...chama-me Shin Tau,

    um pouco tontinhos?!? Se não te conhecesse e soubesse o que queres dizer, levavas cacetada. Onde está o respeito pelas formas diferentes de viver? lol
    Queria apenas dizer que as mudanças, no meu ponto de vista, só são acompanhadas de dor quando não as aproveitámos ou operamos a tempo. Uma mudança feita no tempo certo, nunca provoca nada a não ser libertação!
    Mas como touro que és e persistes em ser, compreendo que as mudanças são sempre penosas. ;)

    Obrigada pelas tuas sábias palavras, foram uma acrescento porreiro ao post, dão uma visão diferente das mudanças e como nem todos as aceitam como eu, serão úteis para os outros. Apesar destas me parecerem a mim tolinhas! Uma mudança provocar dor, lol, só tu!

    brincadeirinha...kisses

    ResponderEliminar
  3. Como qualquer bom touro, gosto das mudanças com conta e medida, bem estudadas e analisadas... Looolll! Mas àparte disso, elas fazem parte da vida, tudo está em constante mudança. A impermanência é este estado a que chamamos presente e que nunca chega a existir, pois o momento não é mesurável. Claro que existem muitas formas de produzir as mudanças que queremos, em detrimento das que não queremos mas não é possível ter em mente todas as que ocorrem naturalmente - seria uma conta absurda! Ao longo do tempo tenho vindo a reparar que as mudanças mais importantes são aquelas que aconteceram sem que eu fizesse por isso conscientemente. Quanto a outras tantas que eu gostaria que acontecessem e pelas quais até me esforço, não são assim tão fáceis de conseguir... talvez por serem pouco naturais? Ou talvez por estar a usar uma abordagem errada?

    Bjs *****

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    Interessante este seu post, sobretudo as técnicas para a mudança.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Sou eu outra vez!!

    Gostei da foto

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. Shin Tau, parabéns pelo forte post, e pela linda foto.

    Também gosto de mudar coisas. Pequenas coisas, para grandes resultados...

    Obrigada pelos teus desmedidamente generosos comentários! Ai, ai!

    De facto, sobre o meu 1º post, acertaste em cheio; acho que cumpri tudo o que prometi. Não sei como adivinhei o que iria oferecer aos leitores durante um ano, mas lá que adivinhei, adivinhei! eheheheh

    Coisas de bruxa.... tu entendes!

    ResponderEliminar
  7. Olá Lemniscata,

    concordo contigo, acho que as mudanças muitas vezes ocorrem sem que tenhamos de intervir. Porém, acho que esse tipo de estado só ocorre quando estás em sintonia com a Roda da Vida e assim consegues aproveitar as energias que vêm, sem ter de as forçar, por estares num estado constante de sintonia.
    Quanto às outras, bom eu já disse, que para mim é fácil mudar (tirando os sentimentos!),mas felizmente não somos todos iguais, só te posso dizer para seres perseverante e se realmente desejas operar essas mudanças, coloca a tua vontade dirigida para aí! Somos capazes das coisas mais inacreditáveis quando dirigimos a nossa Vontade, mas isso tu sabes bem! ;)
    Obrigada pela tua partilha! É sempre bom conversar contigo!

    Kisses

    ResponderEliminar
  8. Olá Viajante,

    obrigada pelo elogio! É sempre bom ouvir que estamos a fazer um bom trabalho. Este post foi uma inspiração de momento, creio que poderá ajudar algumas pessoas a compreender que também nós podemos determinar mudanças e não esperar que seja sempre o Universo a fazê-las.
    É curioso que só Touros comentaram este post!!!

    Kisses

    ResponderEliminar
  9. Olá Hazel,

    eheheh, obrigada pelo teu comentário. Também gosto da foto, é dos Jerónimos tirada no Verão passado!

    Coisas de bruxas hein!!! Lol

    Kisses

    ResponderEliminar
  10. Obrigada anónimo pela visita e por ter deixado uma opinião tão positiva. Volte sempre que quiser e partilhe os seus pensamentos.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp