Avançar para o conteúdo principal

Lições através de mensagens de amigos

Uma das coisas que me ajudou a compreender o que se passava à minha volta, foram as mensagens que alguns amigos me trouxeram. Por vezes, senão mesmo sempre, são eles os Anjos Mensageiros, uns de forma consciente, outros nem por isso, mas todas foram tidas em consideração e agradecidas devidamente.
A partilha de hoje vem nessa corrente, recebi esta mensagem de uma amiga que achei tão bela e tão em sintonia com a conjuntura actual, que decidi partilhar. Faço uma tradução só para ajudar, pois todos sabem um pouco de inglês, o suficiente pelo menos para desenrascar, e há coisas que uma tradução nem sempre consegue captar, o que aqui, algumas vezes, é o caso.Espero que gostem, eu adorei e por isso partilho. Deixo ainda uma frase de Paul Coelho que me tem vindo a "assombrar":
«Somos todos protagonistas da nossa existência e, muitas vezes, são os heróis anónimos que deixam marcas mais duradouras.»

You can't be all things to all people.
You can't do all things at once.
You can't do all things equally well.
You can't do all things better than everyone else.
Your humanity is showing just like everyone else's.

So, You have to find out who you are, and be that.
You have to decide what comes first, and do that.
You have to discover your strengths, and use them.
You have to learn not to compete with others, because no one else is in the contest of "being you".

Then, You will have learned to accept your own uniqueness.
You will have learned to set priorities and make decisions.
You will have learned to live with your limitations.
You will have learned to give yourself the respect that is due.
And you'll be a most vital mortal.

Believe, That you are a wonderful, unique person.
That you are a once-in all history event.
That it's more than a right, it's your duty, to be who you are.
That life is not a problem to solve, but a gift to cherish.

And you'll be able to stay one up on what used to get you down.

Não podes ser tudo para todas as pessoas.
Não podes fazer tudo ao mesmo tempo.
Não podes fazer tudo igualmente bem.
Não podes fazer tudo melhor que os outros.
A tua humanidade está à mostra, como a de todos.

Por isso, Tens de descobrir quem és, e ser essa pessoa.
Tens de decidir o que vem primeiro, e fazê-lo.
Tens de descobrir as tuas forças, e usá-las.
Tens de aprender a não competir com os outros, porque mais ninguém está no concurso para ser Tu.

Então, terás aprendido a tua singularidade.
Terás aprendido a definir prioridades e a tomar decisões.
Terás aprendido a viver com as tuas limitações.
Terás aprendido a respeitares-te devidamente.
E serás um mortal importantíssimo.

Acredita, Que és uma pessoa maravilhosa e única.
Que és um acontecimento que ocorre uma vez na história.
Que é mais do que um direito, é o teu dever, ser quem és.
Que a vida não é um problema a resolver, mas uma dádiva para acarinhar.
E assim serás capaz de estar bem naquilo que te costumava fazer mal.
Num dia de São Justino, Santa Joana de Chantal e de Anael, Regente da Energia de Vénus

Comentários

  1. Olá Shin Tau
    Lindo poema e penso que a resposta à questão que há tempos se levantou por causa da pena de morte e do suicidio:
    Believe, That you are a wonderful, unique person.
    That you are a once-in all history event.
    That it's more than a right, it's your duty, to be who you are.
    That life is not a problem to solve, but a gift to cherish.
    A nossa singularidade é uma responsabilidade.Não há segundas escolhas. Se a Shin Tau tivesse levando a sua avante a sua irmã poderia ter outra pessoa mas seria tudo diferente.E não podemos pensar que se eu não estiver o universo substitui-me.Se a quebra de promessas neste plano é grave no outro também.
    Quanto aos "posts" eu curvo-me perante a vontade do Universo porque já escrevi por três vezes um sobre as profecias para a Idade do Espirito e de todas as vezes o ficheiro desapareceu talvez lhe falte qualquer coisa. Quanto a fazer como a Shin Tau faz, falar de si, pois eu confesso tenho alguma dificuldade em falar de mim, talvez este triângulo cosmico connosco e a Salamandra me ajude a superar esse meu defeito. Vou ter esperança.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Amada amiga, que linda mensagem compartilhas conosco. Totalmente apropriada para o momento atual, e, particularmente, para meu momento pessoal. Essa auto-exigência que colocamos a nós mesmos de querer fazer o melhor sempre e em tudo acaba derrubando aquela ação que poderia sair ótima de vez em quando. Não viemos fazer todos os papéis, senão apenas um, que é ser aquilo que somos, e essa busca de nós mesmos acontece muitas vezes tão externamente que perdemos o que está no âmago. Agora, falar é fácil, trazer essa idéia para o plano da realização já é outra história. Isso porque não somos 100% conscientes de tudo, todo o tempo. Então nos pegamos agindo de acordo a velhos padrões e estruturas falidas que nos tiram do propósito do ser. Quero agradecer pelas palavras que deixou em meu espaço, me ajudaram bastante, clariaram meus pensamentos e me fizeram enxergar algumas verdades. (Engraçado você ter falado sobre o carneiro porque este é o meu signo e concordo com tudo que você disse.)

    Mais uma vez obrigada irmã de alma.
    ॐ Namastê ॐ

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Anjos mensageiros que com as vossas partilhas me fazem crescer e questionar padrões.

    Ao Viajante:

    como disse, sem pressões, sabendo agora o que se passa, mais sem pressões é o meu comentário. Quanto ao resto ainda ando a marinar, mas como viu, já há mudanças...
    Quanto ao falar de si...será um defeito? Se for o melhor para si, estaremos cá, este trio curioso, para incentivar, apoiar e mudar (risos).

    À Clariscência:

    talvez tenha sido a forma que o Universo encontrou de retribuir a ajuda que me deste noutra altura. Sabes, aprendi a quando vou falar de algo, falar com conhecimento de causa e, por isso, falo de mim e das minhas experiências. Partilhei aquilo que sei (sou carneiro, curioso, não?) e de todo o coração. Se ajudou, agradece ao universo por nos termos cruzado, pois eu também estou feliz por te ter encontrado.
    Mais uma vez, minha irmã amada, sempre que for preciso estarei cá, dando o que tenho, um Amor incondicional, e servindo de canal para o Universo operar.
    Quanto à nossa exigência, temos de aprender que somos um lápis com borracha na ponta, sempre que fizermos um erro, dá para apagar e, falo de mim própria, relaxar!!!

    Mil beijos encantados cheios de Magia Natalícia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com