Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Sagitário

Cá está mais um destaque sobre o Céu neste momento. No passado dia 18, Vénus entrou em Sagitário e lá permanecerá até 12 de Novembro. Esta conjuntura é de ordem geral, não influenciando em particular o nosso horóscopo, mas traz uma energia especial aos dias que se seguem.

Depois do período reflexivo de Escorpião é chegado o momento de desfrutar as emoções, de nos deixarmos levar pelo Fogo e ceder às tentações. Sagitário traz a Vénus um lado aventureiro, fazendo-nos alargar as nossas barreiras do prazer e expandindo as nossas emoções, uma perspectiva de explorador do amor e da beleza. Este vai ser um momento de agir, de arriscar, os nossos relacionamentos serão levados a níveis ainda não alcançados, é um óptimo momento para nos livrarmos dos padrões do passado, fazendo as nossas emoções avançar para o nível seguinte de prazer e beleza.

Sagitário é um signo de viagens, de gosto pela aprendizagem, pelo que é diferente. Então, aproveitemos esta conjuntura para alargar os nossos horizontes, para ir mais longe nos nossos desejos, sejamos audazes e exóticos, mas cuidado, não julguemos as situações demasiado levianamente. O fogo de Sagitário pode-nos levar a tomar decisões e fazer juízos de valor demasiado cedo ou tendo em mente padrões novos que ainda não se apliquem. A capacidade espiritual continuará em alta e neste preciso momento em evolução para o nível seguinte, mas se avaliarmos algumas questões antigas já com estes novos padrões poderemos estar a fazer algo errado. Cuidado para que não nos tornemos cegos para com os padrões dos outros.

Uma última chamada de atenção, há uma certa tendência para sobrevalorizar determinadas pessoas que nos são importantes, mas principalmente aquelas que nos vêm oferecer aventura ou iluminação, cuidado, olhos atentos para não se deixarem manipular ou iludir. Pensem se é algo para um longo prazo ou apenas algo de curto prazo, talvez assim consigam avaliar melhor as propostas.

Seja de que forma for, é um excelente momento para o romance, a aprendizagem e a criação de objectos artísticos.

Num dia de São João Câncio, de Santa Iria e de Gabriel, energia de Lua

Comentários

  1. De facto o verdadeiro iluminado nunca fala da sua iluminação
    Aceita-a como um dom do universo para a colocar ao serviço do universo

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo! Mas por vezes podemos ser nós que colocamos nas outras pessoas essa carga, por vezes olhamos para os outros e achamos que eles nos podem "levar" a algum lado, creio que também é para essas situações que a conjuntura nos chama a atenção. Ou para a forma como idolatramos os outros ou para os papéis que lhes atribuímos na nossa vida.
    Hoje não estou no meu melhor e não me sinto a conseguir exprimir-me claramente...Espero ter-me feito entender, minimamente.(risos, nem imagina as vezes que tive de escrever a palavra anterior, saia tudo menos minimamente, lol, desisto)

    Obrigada pelas suas visitas e comentários, iluminam sempre o meu coração. É bom encontrar alguém como eu, que gosta de partilhar as suas opiniões sobre os assuntos.

    Amor e Luz nos nossos Caminhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com