Avançar para o conteúdo principal

O Anjo Tutelar

Hoje, um dia especial que dedico ao estudo, estava a ler o livro de Haziel Comunicar com o Seu Anjo da Guarda e deparei-me com uma parte que considero muito importante, por isso vou transcrevê-la para aqui para que facilmente a possa ler e reler sempre que me apetecer, para que se entranhe em mim e faça luz.

Segundo a Tradição Hermética, o Conhecimento esotérico (o conhecimento lógico e essencial sobre o real funcionamento do Mundo) é concedido pelos Anjos às pessoas emancipadas, capazes de agir por si mesmas, que não dependem de nenhuma seita, de nenhum dogmatismo. Antigamente, era necessário o Ensinamento de um Mestre; era preciso fazer parte de um grupo. Na verdade, avançava-se aparentemente muito depressa. É como quando se reúnem muitos carvões em brasa: o calor aumenta e a chama luminosa pode saltar, mas afinal, muito rapidamente, tudo fica reduzido a cinzas. Pelo contrário, o fogo de uma vela pode acender milhares de outras sem perder o seu brilho. É assim que a Chama Luminosa do Anjo da Guarda pode acender a nossa própria Luz. A parte elevada, espiritual, divina, de que somos portadores, deve tornar-se activa pela acção material, pelo estudo e pela Oração, pois é então que o Anjo da Guarda (tendo em vista os nossos actos/e as nossas orações) nos orienta para o sucesso espiritual e material.

Posto isto, ficou compreendido porque é tão importante manter um contacto directo com o nosso Anjo da Guarda, pois ele é acima de tudo o Mestre que insistentemente procuramos fora, mais uma vez me confronto com esta máxima: Não procures fora, aquilo que está dentro. O Homem é um Microcosmo (o que o pentagrama representa tão bem) e por isso é um espelho, um reflexo, de tudo o que existe no Macrocosmo. Assim, tudo aquilo que vejo no exterior é uma manifestação do que reside no meu interior.

Às vezes isto é difícil, pois faz-nos ver coisas que preferíamos não ver, por exemplo, quando encontramos alguém que não gostamos por isto ou por aquilo, esses defeitos estão inevitavelmente dentro de nós. O que me faz pensar, serei mentirosa? É que recentemente percebi que o que me estava a incomodar acima de tudo era a mentira, a falsidade, terei esses defeitos em mim?
Não me parece pois foi uma coisa que experimentei em pequena, os meus pais com as suas proibições fizeram-me mentir e quando cresci comecei a compreender a gravidade dessa atitude e por isso deixei de o fazer. Quando mentimos, não estamos só a quebrar o elo de confiança que estabelecemos com alguém, mas também, isto para mim é mais importante ainda, estamos a criar uma realidade paralela àquela que aconteceu. Quando eu verbalizo alguma situação estou a dar corpo aos meus pensamentos, estes são uma das partes iniciais da criação, por isso se eu mentir sobre alguma coisa estou a alterar a ordem correcta do Universo, posso ainda estar a criar um mundo paralelo onde isso aconteceu e que me poderá ser cobrado mais tarde. Esta matéria é um pouco complicada e um dia dissertarei mais sobre ela, o poder criador que o Homem tem e que tão mal utiliza.
Assim, não me parece que eu tenha esse defeito. Então, e porque as coisas nem sempre são tão lineares quanto isso, este reflexo serviu para afirmar ainda mais que aquilo que desejo é a Verdade, que dentro de mim não há mentiras e que o meu caminho é na sinceridade e honestidade, que não desejo criar outras realidades senão aquelas que atrai para mim.

Num dia de Júpiter, de Saquiel e de São Teodósio

Comentários

  1. Não sou muito conhecedora dos anjos e nem sinto necessidade disso, na minha religião acreditamos nas energias e nos animais de poder, os anjos são substituidos por outras coisas. Eu, não sei porquê, associo os anjos à religião católica e não posso, por causa da história, gostar disso. Para completar essa tua notícia muito interessante, sugiro que quem ão se sentir bem com essa terminologia de anjos possa substituir pelos animais de poder.
    Blesse be!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, obrigada pela boa energia de partilha que trazes contigo! Amei o teu complemento. Em verdade, a mim também há muitas coisas nos Anjos que me fazem confusão, mas como fui criada, e escolhi os pais que tenho, no seio da religião católica, isto para mim é natural e estou a tentar ainda ver o que realmente posso retirar daqui. Não associo os Anjos à Igreja Católica e sí, mas à Árvore da Vida e à Kaballa. Contudo, sinto-me também mais próxima dos elementais do que dos Anjos, acho que se podem complementar muito bem. Qui ça um dia escreverás melhor sobre este assunto? LOL Por essa razão não me alongo, fico à espera!
    Que o Amor e a Beleza reine sempre entre Nós! Até breve!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp