Avançar para o conteúdo principal

Círculo Mágico

Os rituais devem ser sempre iniciados pelo encerramento do Círculo Mágico e terminados com a sua abertura. O que é isto? Para que serve? Como se faz? São apenas algumas das perguntas que imediatamente nos invadem a cabeça.
Pouco ou nada sei sobre isso, pelo menos não tenho em mim informação retirada de livros ou de cursos ou de pessoas. Aquilo que sei parte da experiência que tenho em fazê-los e da intenção que coloco quando os crio.

Um círculo mágico é traçado com a varinha mágica, instrumento criado por nós para nos ajudar na realização dos Rituais. Elevamos a varinha acima da cabeça, apontando-a para Oriente, e visualizamos uma luz que sai da sua ponta. Quando esta luz estiver bem presente na nossa mente, começamos a traçar um círculo que vai encerrar o espaço onde iremos fazer os trabalhos da Arte, tudo lentamente, para que possamos ter a certeza de que está a ser correctamente executado. Este círculo inicia-se sempre a Oriente, passando pelo Sul, Ocidente, Norte e de volta ao Oriente, onde unimos as duas pontas desse fio de luz encerrando assim o círculo de protecção. O braço que tem a varinha faz esse percurso, mas o mais importante é mentalmente visualizarmos essa luz a percorrer esse espaço, pois a intenção é que um círculo de luz nos envolva para nos proteger.
Quando o círculo fica completo deveremos imaginar que a sua parte superior se vai estender para cima até um ponto no Universo, formando assim um cone. Do Universo invocamos a Entidade Criadora e as suas qualidades de Amor para que o ritual se cumpra segundo a Sua Vontade.
Assim que isto estiver concluído poderemos ter a certeza de que nada nos poderá atingir e que toda a energia por nós invocada permanecerá dentro desse círculo que criámos.
No fim do trabalho realizado deveremos proceder à abertura do círculo, fazendo da mesma forma que no encerramento, mas com o percurso inverso, isto é, começar no Oriente, passar por Norte, Ocidente, Sul e de volta a Oriente, recolhendo a luz que da primeira vez libertámos.

No caso de se realizar um ritual no exterior, este círculo deverá ser acompanhado de um físico, criado com a ajuda de pedras. A importância de criar um círculo real com as pedras é a de dar força física a uma intenção nossa, as pedras, símbolo da Terra, ajudar-nos-ão a manter a energia dentro desse espaço.

Num dia de Vénus, do Arcanjo Anael e de São Basílio

Comentários

  1. Um belo ritual ler este texto. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. Boa descrição do círculo, acrescento que a energia que nele fica deve ser direccionada para o Universo, para onde houver obscuridade. Muito fixe!

    ResponderEliminar
  3. muito bem,agora sim entendi, eu não tinha avisto essa página.obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Aproveitando,eu quero fazer agua benta, e vc disse,que pra testar eu posso pegar um pendulo, mas onde eu encontro um, vc sabe onde tem uma loja que vende esses tipos de coisas, tambem a taça de ferro?
    Será que eu posso comprar na loja de de candomblé. ou não?

    ResponderEliminar
  5. ANJA

    não há qualquer problema comprar numa loja de candomblé, mas serve qualquer coisa, uma taça de metal que encontre em qualquer lado. Um pêndulo pode ser um pingente num fio de prata, algo que dê para oscilar, até uma agulha com um fio de algodão. A minha avó usava uma agulha num fio para saber o sexo das crianças que as grávidas teriam.

    Mas se quiseres procurar no castelo de asgard http://castelodeasgard.blogspot.com/

    creio que ela faça encomendas para fora de Portugal. E é de confiança!
    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp